segunda-feira, 10 de maio de 2010

Vivendo pela promessa - Parte I


E multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus,e darei à tua descendência todas estas terras;e por meio dela serão benditas todas as nações da terra.(Gênesis 26:4)

No livro de Gênesis 26:4,há uma promessa para mim e para você que ama a Jesus de maneira incansável.“E multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus,e darei à tua descendência todas estas terras;e por meio dela serão benditas todas as nações da terra.”

Estamos vivendo dias,nos quais Deus tem nos dado condições de trabalharmos,vivermos e lograrmos essa consciência do estabelecimento das palavras proféticas em nossos corações.

Deus tem nos mostrado que,apesar de vivermos em uma cidade sem muitas alternativas de lazer,Juazeiro-Ba tem algo que é melhor do que qualquer lazer,não descartando a importância do lazer,temos,em nossa cidade,o prazer de cultuar a Deus e ter os céus abertos para receber a Palavra.

Em Juazeiro-Ba,Deus tem-nos dado o prazer de ser uma Igreja fulltime,e isso não é a Igreja da Restauração,mas o Evangelho de Deus,no qual as pessoas são marcadas pelas promessas,pelas bênçãos de Deus.Como o Senhor tem ampliado as nossas tendas,em tudo temos sido acrescidos.

A palavra de ordem para Juaeiro-Ba,é avançar,multiplicar.A ordem do Senhor em Gênesis 26:4,é de que Ele nos multiplicará.O nosso legado é para prosperarmos sempre.Há uma unção dobrada de ordem na nossa direção.Seremos multiplicadores em todos os sentidos.E essa multiplicação é biológica,geográfica e espiritual.

A promessa que Abraão recebeu era biológica,mas também se estende à promessa espiritual.Então,em tudo o que você fizer,Deus vai trazer a unção de multiplicação. O Deus que nos faz a promessa não mente jamais em Sua Palavra.

O cumprimento da promessa:

Como é difícil manter a linguagem da promessa na hora da guerra e da dificuldade.E muitos assaltos vêm à mente nas madrugadas.Você sabe que a hora em que mais somos assaltados na alma é quando vamos dormir,quando deitamos a cabeça no travesseiro. Quantos assaltos vêm à mente...

A Bíblia chama esses assaltos de pavor noturno.O pavor noturno vem para roubar a bênção da paz.Mas o justo não deve receber esses assaltos;ele tem direito ao cumprimento da promessa.

Se você é justo,tem o direito de deitar,dormir e acordar em paz.Justo,filho de Deus, não deve viver sob pavor noturno.Um justo apavorado está com sintoma de ímpio na sua vida.A bênção de Deus para sua vida é para que você fuja do pavor noturno.

Satanás vem para roubar as promessas e fazer com que você não creia que elas vão se cumprir.Na época em que Abraão recebeu a promessa,eles dormiam em tendas e à noite viam somente as estrelas,porque o deserto é escuro.Quando pavor noturno vinha sobre Abraão,ele acordava e via as estrelas,e lembrava que a sua descendência seria grande.

Crer,pois a promessa se cumprirá

Deus deixou a mensagem da noite para que toda vez,quando fossem assolados pelas perturbações,olhassem para as estrelas.Você precisa crer,pois a promessa se cumprira.Se você for assolado pelo pavor noturno,olhe para o lugar escuro,veja aqueles pontos que brilham,e saiba que é Deus dizendo que a promessa dEle ainda brilha sobre a sua história.

Deus nos deu as estrelas para podermos lembrar que mesmo nos momentos difíceis,há esperança.Porém,para Abraão e para o povo que habitava no deserto,além das estrelas que viam a noite,ainda tinham as dificuldades,pois precisavam vencer a areia da mar.

Deus acredita em você.NEle você pode vencer todas as dificuldades,Ele lhe ama e lhe guardará em todos os momentos.Abraão andava pela areia,e,com certeza,caminhava mais próximo à praia,porque aí não era tão quente.Na verdade,Deus deu dois sinais a ele, estrelas e arei.Disse que ele seria numeroso como a areia do mar e as estrelas dos céus.

Então,quando Abraão pisava de dia na areia,lembrava da promessa de Deus que havia dito a ele para olhar e ver que a sua descendência seria poderosa.Ele pisava, literalmente,na promessa.Quando olhava para cima,lembrava mais uma vez que seria multiplicador,porque contemplava as estrelas dos céus.


Você terá uma descendência poderosa:

Você terá uma descendência poderosa,será multiplicador.O diabo não roubará a sua promessa,pois ela será lembrada de dia e de noite.Há um céu sobre a sua cabeça e há areia debaixo dos seus pés.Creia,porque a promessa se cumprirá.

Os céus de multiplicação estão sobre a sua cabeça.Céus de multiplicação estão sobre nós,os filhos de Deus.A multiplicação está debaixo dos seus pés,enquanto você caminha.

Não podemos ser tragados pelo mal,nem pelo pavor seja noturno ou não.O povo no deserto pereceu por causa da murmuração.Então,às vezes,podemos ser tão ruins que até mesmo quando temos chão para pisar,estamos murmurando e desacreditados do que o Senhor está fazendo ou do que Ele fará.

E se,aparentemente,nada estiver acontecendo,é porque Deus está dando um hiato.Saiba que é um teste na sua vida.E os testes não provam os ímpios,mas provam os santos, aqueles que estão sendo avaliados pelo Senhor.Se você está debaixo de teste é porque está no caminho certo.Portanto,não desista!

Há uma promessa de Deus para quem está no teste:“Não veio sobre vós tentação,senão humana;mas fiel é Deus,que não vos deixará tentar acima do que podeis,antes com a tentação dará também o escape,para que a possais suportar.”(I Coríntios 10:13).

Continua...

Nenhum comentário: