domingo, 25 de abril de 2010

É tempo de arrependimento...


“O filho honra o pai,e o servo o seu senhor;se eu sou pai,onde está a minha honra?E,se eu sou senhor,onde está o meu temor?diz o SENHOR dos Exércitos a vós,ó sacerdotes,que desprezais o meu nome.E vós dizeis:Em que nós temos desprezado o teu nome.Ofereceis sobre o meu altar pão imundo,e dizeis:Em que te havemos profanado? Nisto que dizeis:A mesa do SENHOR é desprezível.Porque,quando ofereceis animal cego para o sacrifício,isso não é mau?E quando ofereceis o coxo ou enfermo,isso não é mau?Ora apresenta-o ao teu governador;porventura terá ele agrado em ti?ou aceitará ele a tua pessoa?diz o SENHOR dos Exércitos.Agora,pois,eu suplico,peça a Deus,que ele seja misericordioso conosco;isto veio das vossas mãos;aceitará ele a vossa pessoa? diz o SENHOR dos Exércitos.Quem há também entre vós que feche as portas por nada, e não acenda debalde o fogo do meu altar?Eu não tenho prazer em vós,diz o SENHOR dos Exércitos,nem aceitarei oferta da vossa mão.Mas desde o nascente do sol até ao poente é grande entre os gentios o meu nome;e em todo o lugar se oferecerá ao meu nome incenso,e uma oferta pura;porque o meu nome é grande entre os gentios, diz o SENHOR dos Exércitos.Mas vós o profanais,quando dizeis:A mesa do SENHOR é impura,e o seu produto,isto é,a sua comida é desprezível.E dizeis ainda:Eis aqui,que canseira! E o lançastes ao desprezo,diz o SENHOR dos Exércitos;vós ofereceis o que foi roubado,e o coxo e o enfermo; assim trazeis a oferta.Aceitaria eu isso de vossa mão? diz o SENHOR.Pois seja maldito o enganador que,tendo macho no seu rebanho,promete e oferece ao Senhor o que tem mácula;porque eu sou grande Rei,diz o SENHOR dos Exércitos,o meu nome é temível entre os gentios.”(Malaquias 1:6-14)

De tempo em tempo,se não vigiarmos,o inimigo nos leva para uma rota diferente e pensamos que estamos caminhando em uma rota correta,quando não estamos.

Deus disse a Israel que não estava Se agradando de nada do que estavam fazendo.Se você parar para meditar,você tem certeza de que está agradando a Deus com o que você está fazendo?

Podemos manietar o inimigo e tirar tudo o que está em seu território,através da arma de guerra.A Igreja perdeu a autoridade porque banalizou o que é sagrado.O pentecostalismo foi uma unção especial para a Igreja que não pode ser banalizado, mas utilizado de forma certa.Mas quando não nos apercebemos disso,perdemos,entramos em uma rota errada e continuamos fazendo o que fazíamos antes.

O diabo sabe como levar a Igreja a banalizar as coisas de Deus,o que é mais sagrado.E quando Deus diz a Israel que estava farto de seus sacrifícios,estava dizendo que o homem não estava mais se apresentando de forma certa diante dEle.O homem não estava limpo.E o sacrifício pelo pecado era para arrependimento.

Quando Abel entrou diante de Deus para sacrifício pelo pecado,Caim também entrou. Deus não aceitou porque precisava antes se limpar,para,então,oferecer o holocausto, oferta de reconsagração a Deus.

Deus reclamou com Israel porque havia perdido a motivação correta.O holocausto não agradava mais a Deus,nem as festas,nem as dedicações.Que situação terrível para Israel.

O povo pensava que estava agradando a Deus,mas não estava.Muitos de nós podemos estar na mesma situação.Você já pode ter feito muitos atos proféticos e agora não estar mais agradando a Deus.

Trabalhamos tanto,chegamos a nos cansar e pensar que não valia mais a pena.Foi quando Deus nos falou no texto de Malaquias.Deus nos ministrou que não podemos nos deixar ser vencidos pelo principado,mas vencê-lo na autoridade do Nome de Jesus.

Começamos a nos lembrar de tudo que Deus já havia nos falado.Fomos ao líder e consertamos a nossa rota.Agora ainda mais unidos ao líder do que nunca.Arrependidos por tudo que fizemos e falamos,quando oferecemos pão ao Senhor de mal grado.

É hora de voltarmos para Deus com arrependimento na presença dEle.Não entregaremos nossa conquista.Antes imploraremos que o Pai mova o nosso coração como remanescentes para estabelecer o Reino de Deus e se cumpra o que temos proferido:o Reino de Deus chegou à Nação.


Que Deus os abençõe!!! É tempo de colher o melhor de Deus!!! Creia!!!

Nenhum comentário: