segunda-feira, 10 de maio de 2010

Vivendo pela promessa - Parte final


E multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus,e darei à tua descendência todas estas terras;e por meio dela serão benditas todas as nações da terra.”(Gênesis 26:4)

No livro de Gênesis 26:4,há uma promessa para mim e para você que ama a Jesus de maneira incansável.“E multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e darei à tua descendência todas estas terras;e por meio dela serão benditas todas as nações da terra.”

Estamos vivendo dias nos quais Deus tem nos dado condições de trabalharmos,vivermos e lograrmos essa consciência do estabelecimento das palavras proféticas em nossos corações.

No estudo anterior,aprendemos sobre:O cumprimento da promessa;Crer,pois a promessa se cumprirá;Ter uma descendência poderosa.Tratamos sobre as provações e os testes que muitas vezes nos impedem de ver que a promessa chegará e sobre o pavor noturno que vem para roubar a paz.E já sabemos que o Senhor está para além de todas essas coisas.

Aprenderemos,na parte final deste estudo,que Deus,diante das provações,dos testes, não permite que caminhemos e sejamos provados além das nossas forças.Somos testados nas áreas que podemos suportar.


Provados para vencer e ver a promessa:

Quando Deus permite que a provação venha é para que sejamos aprovados e vençamos para ver a promessa se cumprindo.Essa é a promessa de Deus para nós.Os testes,as provações são uma forma de Deus nos tratar.

Estamos sendo provados para termos uma descendência poderosa.Deus a ninguém tenta, mas Ele permite que as tentações venham para que as vençamos e experimentemos quão fortes somos,nEle.

A prova,o teste,a dificuldade que você está enfrentando agora,trará a você a oportunidade de vencer em Deus e de ganhar a coroa da vida.“Bem-aventurado o homem que suporta a tentação;porque,quando for provado,receberá a coroa da vida,a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.Ninguém,sendo tentado,diga:De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal,e a ninguém tenta.Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência.Depois,havendo a concupiscência concebido,dá à luz o pecado;e o pecado,sendo consumado,gera a morte. Não erreis,meus amados irmãos.Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes,em quem não há mudança nem sombra de variação.”(Tiago 1:12-17)

Algo é certo:Deus cumprirá a Sua promessa.A promessa de Deus já está acionada na sua vida.De dia e de noite.A promessa estará andando e você estará pisando nela.Em Isaías 43:26,manda-nos que O façamos lembrar:“Faze-me lembrar;entremos juntos em juízo;conta tu as tuas razões,para que te possas justificar.”

Precisamos despertar a memória de Deus em relação a nós e as Suas promessas para nossas vidas.Lembre a Deus,porque Ele,certamente,entrará nessa causa.Ele está contigo,não lhe desamparará jamais.

Muitos experimentarão dos acúmulos do Senhor na sua vida.Você está em contagem regressiva para o milagre de Deus explodir na sua vida.Mas lembre-O e jamais esqueça de que a provação pela qual você está passando é para fazê-lo mais forte em Deus e para forjá-lo em pai de multidão.

Essa provação que você está passando é humana e o Senhor lhe dará graça para suportá-la e vencê-la.Seu destino é vencer.Ele disse que vai lhe multiplicar sobremaneira.

Muitas são as promessas do Senhor para a sua vida.Se Deus fez uma promessa,Ele a cumprirá.


Promessa,resposta da aliança:

A promessa é a resposta de uma aliança.Abraão foi um homem de aliança com Deus.Deus cumpriu cada uma das promessas feitas a Abraão.Nenhuma delas deixou de se cumprir, porque Deus é Fiel.

Deus cumprirá as Suas promessas em você,na sua família,na sua casa,no seu trabalho. Para cada área que você tem promessa de Deus,se você for uma mulher,um homem de aliança,então,se cumprirá.

Você terá uma nova dança nos seus pés,um novo cântico em seus lábios.Deus o ensinará a dançar e a cantar,mesmo em meio às adversidades.Pode começar a ensaiar uma nova dança e um novo cântico.

Deus está disposto a mudar a sua sorte.Mas,e você?Está disposto a fazer a sua parte, em cumprir a sua parte na aliança com Ele?Se Ele prometeu que vai lhe dar essa bênção,então dará.O segredo do texto de Gênesis 26:4,é que na sua descendência,e por causa da sua descendência todas as nações também serão abençoadas. Você consegue dimensionar o que isso representa?Imagine que,por sua causa,toda a sua descendência será abençoada.Isso implica em:TODA A SUA DESCENDÊNCIA.

O que Deus quer é que todos que passarem pela sua vida sejam abençoados.Podemos lembrar da vida de José. A Bíblia diz que por causa dele,o Senhor fez prosperar a casa de Potifar,Faraó,os presos na masmorra,a terra do Egito,toda a sua descendência... Tudo por causa de José.

O Senhor cumprirá as promessas dEle em você,como resposta da aliança que você tem com Ele.Ele o fará prosperar.Debaixo de você todos também prosperarão.Você pode entender que,a partir de você,toda a sua casa será abençoada.

Você é um fator abençoador.Quem estiver ligado a você prosperará.A partir de hoje, toda a sua história de vida será mudada radicalmente.Ele fará isso na sua vida.E você verá que esta palavra será consolidada em tudo o que você tem e o que você é.

Deus tem promessas para você.Viva pelas promessas de Deus.




Nenhum comentário: