sábado, 27 de fevereiro de 2010

Consolidados no espírito para vencer a obra da carne...


“Portanto,assim diz o Senhor, o Deus dos Exércitos,o Senhor:Em todas as ruas haverá pranto,e em todas as estradas dirão:Ai! Ai! E ao lavrador chamarão para choro,e para pranto os que souberem prantear.E em todas as vinhas haverá pranto; porque passarei pelo meio de ti,diz o Senhor.Ai daqueles que desejam o dia do Senhor! Para que quereis vós este dia do Senhor?Será de trevas e não de luz.É como se um homem fugisse de diante do leão,e se encontrasse com ele o urso; ou como se entrando numa casa,a sua mão encostasse à parede,e fosse mordido por uma cobra.Não será,pois,o dia do Senhor trevas e não luz,e escuridão,sem que haja resplendor.” (Amós 5:16-20)

O texto de Amós 5:16-20,fala do leão,do urso e da cobra.O leão é matador de gente; o urso é matador de gente;a cobra é matadora de gente.O inimigo encontrou vantagens para matar.Três sinais violentos aparecem nesse texto,mas trataremos,por hora, apenas sobre o urso e sua representatividade no reino do espírito.

O urso é exterminador de geração, pois age com espírito de traição. Mas o homem santo vence o urso.O homem santo vence o urso porque:

.Sabe que não depende dele mesmo,mas de Deus;
.Porque vive os princípios e não se deixa enganar pelas obras da carne;
.Porque busca cobertura de um líder de fé que pode mudar sua história.

O que vence o urso é uma cobertura segura,sadia,santa.Como discípulo,você precisa estar firme,assegurado de que você está coberto,protegido.Você sabe que se o urso quiser entrar em alguns lugares e houver cobertura e proteção,ele não entra.Essa cobertura é para os filhos de Deus.

É necessário que você compreenda que os filhos de Deus não são de Deus três dias na semana,mas os sete dias da semana,os 30 dias do mês,os 365 dias do ano.Saber que ser homem de Deus significa ter a essência da cobertura de Deus.

O homem de território seguro livra sua rota da carne.Por isso,você precisa ser alguém,ser um discípulo que tem o Fruto do Espírito na sua vida.Quem tem o Espírito Santo precisa ser mudado de verdade,transformado de verdade,para que o urso,o carnal não entre no lugar do espírito.Assim não haverá obra da carne na sua direção.

Vencendo a geração do urso:

Biblicamente o urso é desconsolidador de uma visão.Dentro da teologia,da visão bíblica,o urso é carnal,destrói os sonhos.Então,tudo que o urso quer é entrar e destruir o seu sonho,porque tudo que e é espiritual pode ser competido com a carne. Por isso que hoje,infelizmente,encontramos muitas pessoas que eram sadias, contaminadas.

O produto mais vendido para crianças,normalmente,é o primeiro brinquedo dado à criança,é o urso.Isso é um sinal no mundo espiritual.A Bíblia diz que não devemos pegar alguns sinais para colocar dentro de casa,no lar.

A geração amiga do urso nasceu.Mas estamos nos levantado como aqueles que fazem parte da geração que tem mentalidade de ovelha. A geração do urso é uma geração carnal.Nós,ao contrário,estamos matando nossa carnalidade para que a obra da carne não encontre lugar em nossas vidas. A geração amiga do urso é a geração amiga da carne.

O urso é considerado mais sagaz e mais estratégico do que o leão e a cobra.Davi disse que ele era daqueles que arrancavam as ovelhas das garras do urso.Parecemos com Davi,não ficaremos,como ovelhas,nas garras de urso,dormindo com urso de estimação.

É comum,irmos à festa de aniversários,em que as crianças pedem o tema de urso,mas está faltando festa com temas bíblicos.Não podemos ser inadimplentes.A Bíblia diz que na guerra entre o espírito e a carne vence o que estiver mais forte.Se a carne estiver mais fortalecida que o espírito,ela vence.

Urso,exterminador de geração:

A Bíblia diz que Eliseu,grande profeta da Bíblia,um dia,ao ser chamado de calvo, amaldiçoou 42 crianças que foram comidas por duas ursas(II Reis 2:23-25).Então, vemos que em um momento,houve um extermínio de geração.

Você pode ser um homem muito santo,mas na hora em que mexerem em suas feridas,você pode se tornar carnal e exterminar uma geração.Ninguém fez nada contra Eliseu porque ele era o profeta da época.Então,podemos ter uma posição elevada e usar para matar outros.Eliseu não soube fazer bom uso do dom que estava sobre a sua vida.

Você pode ser um homem de Deus e destilar carnalidade.Não podemos usar nossa unção e destilar carnalidade,porque temos que ser geração consolidadora.O espírito vingativo tem que sair das nossas vidas.Quantas vezes você usou sua unção para tirar as pessoas que estavam na sua rota?

Você tem medo das pessoas tomarem o seu lugar e competirem com você.Saiba que quanto mais ungido você for,mais testado você também será.Deus está lhe dizendo que você não pode usar da sua posição para humilhar ninguém,para exterminar uma geração.

A geração de profetas foi comida pela carne,virou alimento para urso,porque o mentor maior utilizou sua ferida e segurança para matar a geração que estava ensaiando chegar.Você não precisa ser um demolidor de geração.Tenha temor no seu coração.

Um líder,um discípulo que não é seguro, prevalece-se da unção que está sobre para machucar as pessoas que estão debaixo dele.Mas Deus levantará uma geração que será plenamente sarada para não ser comida pelo urso,mas se tornará vida para trazer o Messias de volta.

Somos a geração que será tomada pelo Espírito Santo e não será vencida pela carnalidade.Ursos não nos tragarão.Fazemos parte da geração da consolidação que está nascendo.Arrancaremos as vidas das garras do urso e as levaremos para os braços do Messias.Que geração é esta? É a geração que paga preço para arriscar a vida, paga preço com a própria vida para que o urso não leve a ovelha.

Davi se arriscava para tirar a ovelha do urso.Ele não permitia que a essência das ovelhas fosse roubada.Você precisa deixar o Senhor arrancar toda carnalidade,esse espírito maligno que faz com que você se levante contra o líder e deseje competir com ele.

Davi disse a Saul que ele tirava as ovelhas das garras do urso.Esse discurso convenceu Saul a deixá-lo lutar contra Golias.Quem consegue tirar ovelhas das garras do urso recebe de Deus unção e capacitação para matar Golias.Seremos como Davi.Os ursos não vencerão a nossa gente nem o nosso povo. Daniel 7:5 diz que ele via o urso devorando muita carne.Mas Deus nos dará graça para que o urso não fique mais em nosso território.

Arrancaremos outras centenas de vidas das garras do urso.A carne não tragará nossa geração.Somos da geração que socorre e consolida.Somos da geração que vence o urso porque é consolidada no espírito.


Nenhum comentário: