quarta-feira, 10 de junho de 2009

Antes que se formasse...Deus já te conhecia...


Assim veio a mim a palavra do SENHOR,dizendo:Antes que te formasse no ventre te conheci,e antes que saísses da madre,te santifiquei;às nações te dei por profeta.Então disse eu:Ah,Senhor DEUS!Eis que não sei falar;porque ainda sou um menino.Mas o SENHOR me disse:Não digas:Eu sou um menino;porque a todos a quem eu te enviar,irás;e tudo quanto te mandar,falarás.Não temas diante deles;porque estou contigo para te livrar,diz o SENHOR.E estendeu o SENHOR a sua mão,e tocou-me na boca;e disse-me o SENHOR:Eis que ponho as minhas palavras na tua boca.(Jeremias 1:4-9)

Aliança.Deveria ser sinal de compromisso,união,afeto em comum;Dizem que ela é circular porque simboliza uma união eterna e sem fim,mas parece que não é exatamente isso que ela tem significado em nossos dias.Parece que o propósito de usar este simbolo valioso para expressar um compromisso,afeto mútuo e amor não tem sido muito valorizado ou talvez muitas pessoas na verdade fazem uma aliança achando que se amam quando não amam.Deus tem me incomodado com duas palavras:“Aliança Profética”,estava em casa esses dias e meditando em Sua palavra o Espírito Santo tocou meu coração e disse:– Eu quero fazer uma aliança com você.Você quer fazer uma aliança comigo?Eu respondi:Espírito Santo,eu já fiz uma aliança contigo.Ele me disse:Não estou falando dessa aliança.Essa aliança foi eu quem fiz com você,na verdade você ainda não fez aliança alguma comigo.Quero fazer com você uma Aliança Profética.Eu não entendi a princípio e em espírito perguntei ao Espírito Santo:Como é essa aliança Espírito Santo?O Espírito Santo me respondeu:Quero que você sinta o que eu sinto,veja o que eu vejo,ouça o que eu ouço e fale o que eu falar.Nos dias de hoje,infelizmente os termos “Profetizar”,“Profético”,“Profeta”,todos tem sido distorcidos fazendo com que o homem seja mais emocional do que espiritual,ao invés de crescer todos nós temos regredido porque não entendemos o significado de cada uma dessas palavras e tomamos atitudes que Deus não quer que tomemos e falamos palavras que Deus não nos mandou falar.Quando o Espírito Santo falou ao meu coração sobre Aliança Profética Ele me direcionou e me mostrou o chamado tanto de Isaías, quanto o chamado de Jeremias,porém o que mais me impactou foi o relatar da bíblia sobre ambos chamados:“O Senhor tocou-me a boca”,e logo após o Senhor disse:“Eis que ponho as minhas palavras na tua boca”é nesse exato momento que o Deus faz uma aliança com eles.Quando o Espírito Santo falou ao meu coração sobre Aliança “Profética”o termo profético aqui é simplesmente relativo à INTIMIDADE.O Profeta era íntimo de Deus,mais íntimo que o sacerdote,mais íntimo que os levitas,era o grau que se comunicava diretamente com Deus e sentia tudo o que Deus sentia;ele vivia completamente dependente do que Deus falava e quando recebia seu chamado profético simbolizava que a sua vida no meio do povo seria diferente,os seus sentimentos seriam diferentes,os seus desejos seriam diferentes.Hoje nos nossos dias o Espírito Santo está querendo fazer uma Aliança Profética,isso não é somente pra mim,mas,isso significa que o Espírito Santo deseja fazer uma Aliança Profética com aqueles que desejam ser diferentes,com aqueles que desejam ser usados por Ele para a manifestação da Sua glória na terra.Aliança Profética com o Espírito Santo é se tornar um profeta andando na contramão do mundo e em direção à vontade do Pai,é se colocar a disposição para sentir o que o Espírito estiver sentindo,para ver o que Ele estiver vendo,para ouvir o que Ele tem ouvido,para falar o que Ele quer falar.Aliança Profética é ser chamado para ser íntimo do Espírito Santo e ter os Seus sentimentos,ser direcionado e direcionar os outros até Ele.O Espírito Santo quer ser íntimo daqueles que O servem; nós temos o costume de apenas viver uma vida de oração e louvor e em santidade esperando o retorno de Cristo,mas o Espírito não quer mais isso ele deseja que nos voltemos e andemos com Ele,que vivamos uma vida de desfrutar dEle e sentirmos diariamente a Sua presença e sermos guiados pela Sua voz.Fazer uma Aliança Profética com o Espírito Santo,é ser totalmente íntimo dEle e querer descobrir o Seu coração é perguntar pra Ele:Como vai?Tudo bem?Como está se sentindo hoje?Isso não é blasfêmia não querido!É INTIMIDADE,e é isso que Ele deseja.Faça hoje essa Aliança com o Espírito Santo,uma Aliança Profética que une o seu coração ao coração dEle,e que una os sentidos dEle ao seus sentidos e jamais acabe.Uma Aliança de Profeta,amigo do Espírito Santo.Fazer uma Aliança Profética e se tornar um profeta é se colocar a disposição para entender o próprio coração de Deus.

Nenhum comentário: