terça-feira, 9 de junho de 2009

Nossa mente é um campo de batalha...



Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne e sim contra os principados e potestades,contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal,nas regiões celestes.(Efésios 6:12)

Nós vivemos em uma batalha espiritual e nossa mente é onde recebemos os ataques que nos enfraquecem.A nossa mente nos leva a pensamentos de derrota,fracasso e desânimo total diante de nossas lutas.O inimigo mente para você e para mim,faz com que fiquemos presos às suas mentiras e impossibilitados de tomar atitudes.(João 8:44)

Diante de nossos obstáculos,ele tem muita paciência,ele vai nos cercando devagar e nos bombardeando com pensamentos inoportunos,com suspeitas,dúvidas,medos, incredulidade,perguntas,questionamentos,insegurança,e,quando vemos,já estamos com um monte de "minhocas" na cabeça,e com a fé estraçalhada,diante de tantos bombardeios. (Efésios 6:10-11)

Não importam quais sejam suas lutas,suas provações,liberte sua mente,segure nas mãos de Deus.NÃO DESISTA!Reconquiste o território que lhe foi tomado!Creia em Deus e não em sua própria habilidade para conseguir os resultados.(Gálatas 6:9)

A perseverança nos leva à vitória,mas a hora de Deus não é a nossa,pois Ele sabe "Como" e "Onde" agir.Não podemos achar que estamos prontos para receber a vitória, mas Deus nos conhece melhor,conhece o nosso passado,nosso presente e nosso futuro. Nós só temos que acreditar que Deus está,que Deus é conosco(Emanuel) e ir em frente. (Isaias 43:2)

Em nossas lutas temos duas armas à nossa disposição:O Louvor e a Oração.O louvor derrota o mal,mas temos que louvar de coração;a oração é uma maneira de nos relacionarmos com Deus,desabafar o que nos preocupa e nos fortalecer na fé.

Aprenda a encher suas orações com a Palavra de Deus,pois somente a Palavra nos libertará.João 8:31-32)

Que cada um de nós saiba como lidar com nossos pensamentos,ver o que é de Deus,e o que não é,e jamais deixar que o inimigo faça "ninhos" em nossa mente,porque,se isso acontecer,perderemos a sintonia com o Pai,perderemos o nosso alvo e ficaremos como uma folha ao vento.

Reflexão:Como anda sua mente?Você consegue se livrar dos maus pensamentos?Você louva o Senhor independente de sua situação?

Nenhum comentário: