quinta-feira, 11 de junho de 2009

Não olheis para atrás...Para que não venha virar estátua de sal...


E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal”(Genesis19:26)

Você conhece a história da mulher de Ló?Você conhece a história das cidades de Sodoma e Gomorra?Essas duas história estão interligadas e falam da destruição de duas cidades por terem atingido um nível insuportável de pecado e de uma mulher que desperdiçando a chance de livramento dada por Deus,olha para trás e vira uma estátua de sal.Jesus nos manda lembrar da mulher de Ló (Lucas 17:32“Lembrai-vos da mulher de Ló”),a fim de que fujamos rapidamente da nossa“Sodoma e Gomorra”,nem olhemos mais para trás e sigamos em frente para uma nova vida que Ele nos oferece.

I A MULHER DE LÓ DESPERDIÇOU O LIVRAMENTO DE DEUS(Gênesis 19:12-15)

Deus enviou seus Anjos para destruir as cidades de Sodoma e Gomorra e conceder livramento a Ló e sua família,retirando-os de Sodoma.Mas não foi fácil para os Anjos conseguirem convencer e retirar a família de Ló,eles tiveram que arrastá-los(Gen 19:16 “... o agarraram pela mão...)E quando estavam deixando a cidade,a mulher de Ló olhou para trás e morreu.A atitude da mulher de Ló é semelhante àqueles que são alcançados por Deus,decidem mudar de vida,recebem a Jesus como Salvador,mas acabam desistindo,voltando atrás e aí morrem no pecado.Hoje,Deus renova a Sua misericórdia e o convida,mais uma vez,a sair definitivamente da sua “Sodoma e Gomorra”e entregar-se a Jesus.

II- A MULHER DE LÓ FOI ATRAÍDA PELO SEU PASSADO

A atitude da mulher de Ló em olhar para trás,representa não apenas curiosidade ao ouvir o barulho do fogo e enxofre que destruía as cidades de Sodoma e Gomorra,mas a saudade da vida que ela levava em Sodoma.Ela foi atraída pelo seu passado e virou uma estátua de sal.Isso nos ensina que devemos romper totalmente com o nosso passado de pecado e jamais retornamos a ele,sob pena de sermos destruídos por ele.Deus declara que apaga,perdoa todas as nossas transgressões e de nossos pecados não se lembra mais (Isaías 43:25)E nós,ao confessarmos os nossos pecados a Deus,não devemos mais ficar lembrando deles.

III- A MULHER DE LÓ DESOBEDECEU AO CHAMADO DE DEUS

Deus disse a Ló e a toda a sua família que deveriam rapidamente deixar a cidade de Sodoma,fugir para as montanhas,por amor a vida deles e que não parassem em lugar algum e não olhassem para trás (Gênesis 19:17)O texto nos revela que houve resistência da família de Ló em deixar a cidade e em seguida,vemos a desobediência da mulher de Ló,quando ela olha para trás e vira uma estátua de sal.O chamado de Deus para Ló e sua família foi um chamado de misericórdia,um chamado para a vida,uma nova vida longe do pecado.Esse é o chamado de Deus,hoje,para cada um de nós.Você deseja aceitar esse chamado de Deus?

A mulher de Ló teve a oportunidade de mudar de vida,deixar o seu passado para trás, mas desperdiçou o livramento e a oportunidade que Deus lhe deu,deixou-se atrair pelo passado e desobedeceu ao chamado do Senhor.Ela virou uma estátua de sal.
Jesus disse:“Lembrai-vos da mulher de Ló”! Não faça como ela! Não desperdice essa oportunidade!Receba a Jesus,agora, em seu coração!

Nenhum comentário: