sábado, 30 de maio de 2009

Quando te faltar forças...Não desista do que Deus preparou para você...


Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação;Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus ¨¨ (II Coríntios 1 : 3 e 4)

Benção é quase sempre algo positivo,especialmente aquela proveniente de Deus.De acordo com o dicionário,a palavra significa favor,benefício,algo de grande valor.Por ser algo tão bom,é natural que a maioria das pessoas procure alcançar bênçãos nas mais variadas áreas da vida.Ao seguir esta tendência natural do ser humano de tentar ser abençoado, a maior parte dos evangélicos brasileiros atualmente participa de cultos ao Criador exclusivamente para bus-car os favores divinos. É importante observar que a procura por bênçãos não é pecado.É vontade do Pai Celeste despejar a graça dEle sobre os homens. A maior prova desta afirmação foi o envio de Jesus Cristo para salvar as pessoas “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)
A busca para ter uma vida abençoada por Deus deve ser constante na vida de qualquer cristão. Nas Escrituras Sagradas há inúmeros exemplos de pessoas perseverantes nos precei-tos bíblicos e agraciadas pelos favores do Criador.Contudo,embora deva existir sim a procura pelas dádivas de Deus, as bênçãos devem ser exclusivamente uma conseqüência da busca ao próprio Criador. Alguns cristãos,erroneamente tem como objetivo de vida correr atrás dos favores do Pai Celeste Estas pessoas não seguem um dos principais desejos do próprio Todo-Poderoso Ele é claro ao afirmar “mas, buscai primeiro o reino de Deus,e a sua justiça,e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6:33)

É incontável o número de pessoas agraciadas pelo Senhor.Nem mesmo toda a Bíblia foi capaz de descrever a quantidade da graça de Deus derramada sobre a humanidade:“há, porém,ainda muitas outras coisas que Jesus fez;e se cada uma das quais fosse escrita,cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem.”(João 21:25)
Embora a quantidade numérica das bênçãos divinas não tenha sido descrita nas Escritu-ras Sagradas,há muitos exemplos registrados de pessoas abençoadas pelo Criador. Abraão foi pai já idoso(Gênesis capítulos 15 ao 18),Um ladrão,condenado a morte,foi salvo para a eternidade enquanto Jesus Cristo era crucificado (Lucas 23:39 a 43). Mesmo desobediente a vonta-de de Deus,Jonas foi salvo da morte (livro de Jonas).
O que existe de comum entre as pessoas mais abençoadas por Deus é o cumprimento de uma ordenança simples e fácil de ser cumprida.“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça,e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6:33)

"Quem nos separará do amor de Cristo?A tribulação,ou a angústia,ou a perseguição,ou a fome,ou a nudez,ou o perigo,ou a espada?"

Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores,por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que,nem a morte,nem a vida,nem os anjos,nem os principados,nem as potestades,nem o presente,nem o porvir,Nem a altura,nem a profundidade,nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus,que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

(Romanos 8:35,37,38 E 39)

O choro pode durar uma noite,mas a alegria vem pela manhã (Salmos 30:5)

Alegrai-vos na esperança,sede pacientes na tribulação,perseverai na oração.(Romanos 12:12)

Nenhum comentário: