sexta-feira, 29 de maio de 2009

Humilhai-vos e Ele vos exaltará...


Sujeitai-vos,portanto,a Deus;mas resisti ao diabo,e ele fugirá de vós.Chegai-vos a Deus,e ele se chegará a vós outros.Purificai as mãos,pecadores;e vós que sois de ânimo dobre,limpai o coração.Afligi-vos,lamentai e chorai.Converta-se o vosso riso em pranto,e a vossa alegria,em tristeza.Humilhai-vos na presença do Senhor,e ele vos exaltará.(Tiago 4:7-10)

Tiago menciona cinco maneiras de como se aproximar de Deus:

1.Humilhe-se diante de Deus.Submeta-se à sua autoridade e vontade,comprometa sua vida com Ele e com o seu controle,e esteja disposto a segui-lo.
2.Resista ao diabo.Não permita que Satanás o tente e seduza.
3.Limpe suas mãos e purifique o seu coração(ou seja, viva uma vida pura).Seja limpo do pecado,substituindo o seu desejo de pecar pelo desejo de experimentar a pureza de Deus.
4.Sinta tristeza e profundo pesar pelos seus pecados.Não tenha medo de expressar uma profunda tristeza pelo que você fez.
5.Humilhe-se diante do Senhor,e ele o exaltará.

À respeito desse último item,tenha sempre em mente que humilhar-se perante o Senhor significa reconhecer que o nosso valor vem somente de Deus.Ser humilde envolve nos apoiarmos em seu poder e em sua direção,e não em seguirmos a nossa própria maneira independente.Embora não mereçamos o favor de Deus,Ele quer nos exaltar e nos dar valor e dignidade,apesar da nossa negligência humana.

O pecado nos separa da vida de vitórias e honras,pois nos afasta da presença do Senhor,quando reconhecemos nossa fraqueza humana e buscamos me Deus a solução para nossa vida e o perdão de nossos pecados,o Senhor é misericordioso e nos estende sua mão,nos dando livramento,proteção,amor e a seu tempo nos exalta,nos levanta,tudo para honra e glória do nome que é sobre todo nome:JESUS!

Humilhai-vos, pois,debaixo da potente mão de Deus, para que,a seu tempo,vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade,porque ele tem cuidado de vós.(1 Pedro5:6-7)
Sujeitai a sua vontade a vontade de Deus,sujeitai a Ele e assim Ele te mostrará o caminho para resistir ao diabo.Chegai a Deus com coração LIMPO E PURO,e assim Deus chegará a ti e a mim.Chorre,quebrante-se,lamente,na presença de Deus,pois lembre-se "Perto {está} o SENHOR dos que têm o coração quebrantado" Salmos 34.18a),se derrame e sinta verdadeiramente a presença do nosso grande Deus. se HUMILHE!Se humilhe hoje,e lá na frente você verá como Deus irá te exaltar.

Nenhum comentário: