sábado, 9 de maio de 2009

A Eficácia da oração...


E está é a confiança que temos nele,que,se pedirmos alguma coisa,segundo a sua vontade,ele nos ouve.E se sabermos que nos ouve em tudo o que pedirmos,sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos.(João 5:14-15)

O mundo espiritual da oração é regido pela fé; fé no invisível, fé no aparentemente impossível; fé no Deus que faz milagres e que muda situações aparentemente insolúveis desde que seja para o nosso bem.
Às vezes, Deus permite que tenhamos momentos de angústia para que a fé se fortaleça e as orações sejam mais autênticas e confiantes.
A oração é o símbolo da dependência das forças de Deus. Eu sei da minha incapacidade, sei que em mim não há bem algum, sei que sou pequena para representar o que Deus quer que eu represente. Então, eu O busco pelo que Ele é e, em conseqüência, recebo o que Ele tem para dar-me.

Há uma luta. O diabo não quer que ninguém rompa os minutos para chegar à uma hora. Ele cria impedimentos, o teu filho grita em casa, o telefone toca, tu não despertas, o despertador não toca... O inimigo sabe que, quando oras uma hora por dia, as outras 23 horas são gloriosas! Aprende a fazer o tempo da oração. Aprende a dizer:Senhor, se eu tiver uma hora contigo, o resto do meu dia será muito mais proveitoso, muito mais forte, muito mais vitorioso.
Quando tu começas a orar, recebes revelações de Deus e podes manter segredos com Ele. Quando um marido e uma mulher se amam, são cúmplices, têm segredos um com o outro, a sua relação amadurece. Assim é a nossa relação com Deus; temos segredos com Ele, segredos que só Deus conhece. Há coisas íntimas que ninguém mais deve saber a não ser o Senhor. Essas coisas íntimas, às vezes, são sonhos, são desejos, que, se tu contasses a alguém, ele não entenderia, mandaria tu esquecê-los, chamar-te-ia de sonhador, diria que tu estarias jogando o teu tempo fora.

"Despertado Jacó do seu sono, disse: Na verdade, o SENHOR está neste lugar, e eu não o sabia."(Gênesis 28:16)

Jacó não sabia que Deus estava naquele lugar. Muitos crentes também não têm essa intimidade com Deus, não têm maturidade, revelação, segredos com Ele, porque não sabem que Deus está, na hora da oração, se manifestando. Deus está sempre presente em nossa vida. Nós já somos um espírito com Ele, mas o homem só está na presença de Deus quando O busca em oração.
Quando tu oras a Deus, Ele se torna o Absoluto dos absolutos, a Prioridade das prioridades, o Senhor de senhores, o Rei em primeiro lugar.

Deus quer fazer uma grande obra e é preciso orar, é preciso confiar, é preciso saber que Deus possui respostas surpreendentes para quem ora. Eu tenho tido respostas surpreendentes.Às vezes, parece que o mundo vai desabar, e logo depois o Senhor mostra a vitória.

A vida de Jacó começou a ser salva quando ele teve um encontro com Deus, num momento de oração, num momento de quebratamento, num momento de choro, em que ele se prostrou e disse:Não saio daqui se não me abençoares.
Tu precisas crer que na hora da oração Deus muda o homem. Na hora da oração há quebrantamento.

Os justos clamam, e o Senhor os ouve, e os livra de todas as suas angústias.(Salmo 34:17)

Nenhum comentário: