sexta-feira, 8 de maio de 2009

Andando por princípios bíblicos...


Destrua o mal pela raiz. Ensina a criança no caminho em que deve andar. E ainda quando for velho, não se desviará dele."
Provérbios 22:6.

Deus estabeleceu para a humanidade um caminho que, em tudo, conduz ao exito. Porém, o homem deixou de obedecer aos princípios, pecando, perdendo a autoridade que Deus havia lhe dado e deixando o humanismo entrar; dominar e exercer o governo. Hoje, a chamada divina é para o retorno aos Princípios Bíblicos, ao caminho da eternidade, um caminho agradável, próspero e sobremodo excelentede de onde o homem nunca deveria ter saído.
Os princípios bíblicos são um convite ao retorno da Palavra. Voltar à Palavra não mais para ensiná-la, mas para vivê-la. Não há sofrimento em seguir os princípios que o Senhor estabeleceu em Sua Palavra, pelo contrário, eles nos dão uma nova consciência, porque arrancam a muralha velha e plantam uma muralha nova. Os princípios bíblicos protegem a nossa alma.
Uma das formas de entender que o mover de Deus se perdeu no tempo foi pela deficiência de guardar os princípios e o Senhor está trazendo Sua Igreja para o caminho do qual jamais deveria ter saído. Para sustentá-los é uma guerra sem pausa, constante. Provendo-se sempre das armaduras de Deus para estar o tempo todo preparado.
Não podemos ser assaltados por coisas pequenas que se tornam volumosas e que nos fazem saber na letra, mas ignorar na praticidade. A Bíblia tem nos ensinado que existem coisas que não podem ser deixadas para trás. O povo de Deus é vocacionado para fazer as coisas corretas. Mas nem sempre esse chamado é respondido positivamente.

Então o Senhor me respondeu, e disse: Escreve a visão e torna-a bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo.(Hc 2:2)

Nenhum comentário: