sábado, 14 de janeiro de 2012

NÃO BASTA OUVIR…


“Sejam praticantes da Palavra,e não apenas ouvintes,enganando-se a si mesmos”. (Tiago 1.22).

Quão duras são estas palavras! Devemos praticar e não apenas ouvir.

Quantos de nós realmente colocamos em prática o que temos lido e ouvido sobre a Palavra de Deus?

Quantos de nós realmente levam a sério os ensinos e mandamentos do nosso Senhor?

Será que todas as esposas cristãs têm agido de maneira humilde e submissa com seu esposo?

Será que todos os maridos cristãos têm honrado a sua esposa como vaso mais frágil e lhe dado o mesmo amor sacrificial que Cristo têm para com a sua Igreja?

Será que todos os cristãos têm honrado o Senhor como ELE merece,dando LHE honra e prioridade, como deve ser?

Vejamos…

Se você é um cristão temente ao Senhor,então você quer agradar a Deus e realmente viver o que a Escritura ensina.Correto?

Se você é um marido segundo o coração de Deus,então você realmente se dedica a sua esposa. Se dedica em afirmar o seu amor por ela,constantemente.Dá honra a ela.Cuida dela,como vaso mais frágil.

Se você é um marido segundo o coração de Deus,então você mantém os seus olhos, ouvidos,mente e coração,puros.Você não deixa satanás lhe enredar por literaturas que não lhe convém,por sites na internet ou por companhias que tendem a lhe afastar do Senhor.

Se você é um marido segundo o coração de Deus,então você sabe que sua esposa precisa de sua ajuda para cuidar e educar as crianças.E que seu papel como líder espiritual da sua família é fundamental para a salvação da sua casa.

Se você é uma mulher cristã e quer ser uma esposa segundo o coração de Deus,então você sabe que a sua submissão e o seu respeito pelo seu marido vão testemunhar a favor de Cristo em seu lar.E que através disso,o Espírito Santo de Deus poderá trabalhar no coração do seu esposo.E caso ele ainda não tenha aceitado Jesus como seu Salvador,ou ainda seja novo na fé,possa se desenvolver nessa caminhada e desempenhar as funções que lhe cabem,como líder espiritual da sua casa.

Se você é Uma esposa segundo o coração de Deus,então você sabe que a sua família vêm em primeiro lugar.Seu marido e filhos vêm antes de qualquer outra responsabilidade ou função fora de casa.Seu lar,em primeiro lugar.Sempre.

Se você é uma esposa segundo o coração de Deus,então você se preocupa em ser uma esposa que dá o suporte emocional e afetivo que o seu esposo necessita.Seu amor, respeito e admiração,são fundamentais para o desenvolvimento espiritual do seu esposo.

Se vocês são pais cristãos,então vocês certamente querem ser pais segundo o coração de Deus.E como agem tais pais? Dando atenção de qualidade a seus filhos.Ensinando lhes o caminho em que devem andar mediante o próprio exemplo!

Pais segundo o coração de Deus sabem que estão em constante luta contra satanás. Pois o mundo tem muitos atrativos que são armadilhas planejadas e estruturadas pelo diabo,para destruir as vidas de nossos filhos e famílias.

Se vocês são pais cristãos,sabem que o tempo que tem,para plantar as sementes do amor de Deus e da salvação por intermédio de Jesus Cristo,no coração de seus filhos, é curto.Curto e por demais precioso,paras ser jogado fora,(televisão,internet, trabalho em excesso,longos períodos ausentes de casa…). Tudo o que importa,é a salvação de sua casa! Tudo o que importa,é a sua família!

No final de nossas vidas,quando olharmos para trás… Não creio que alguém vá se arrepender por não ter trabalhado mais;Ou por não ter acumulado uma fortuna maior. Nem mesmo por ter perdido uma partida de futebol,um capítulo da novela,um programa de televisão…

Mas se você perdeu o seu marido,a sua esposa,a sua família… Quão grandes perdas serão então! Que fracasso pode ser maior do que este: Perder a sua família para satanás?

Por isso,amado irmão,amada irmã em Cristo Jesus,Não se enganem a vós mesmos.Não basta “ouvir” a Palavra do Senhor. É preciso Praticá-la.

Deus abençoe a sua família!


Será que todos os pais têm amado e aceito os seus filhos como Herança do Senhor e se dedicado a educá-los na presença de Deus,como convém a um casal cristão?

Nenhum comentário: