sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Recebendo as promessas de Deus...


O que precisamos para receber as promessas de Deus?

“Porque quantas são as promessas de Deus, tantas têm nele o sim; porquanto também por ele é o amém para glória de Deus, por nosso intermédio”. II cor 1:20.

A maior de todas as promessas de Deus para nós esta em João 3:16 que é a VIDA ETERNA, Deus tem uma promessa para cada um de nós. Se quisermos que as promessas de Deus se manifestem na sua vida temos que:

I – CRER, que temos direito a recebê-las, temos que acreditar que temos direito a essas promessas.

II - OBEDECER, aquilo que Deus exige de nossas vidas, aquilo que Deus quer de nós, como a promessa feita por Deus a Abraão,“...farei de ti uma grande nação lhe darei uma terra que emana leite e mel...”, porém para que esta fosse cumprida bastaria apenas que fosse obedecida uma condição dada por Deus... “sai da tua parentela, sai para uma terra que eu te mostrarei...”. O que é que Deus tem pedido para nós, o que é que ele tem exigido de nossas vidas, será que estamos no lugar onde ele quer que nós estejamos? Estamos fazendo aquilo que Deus quer que façamos?


III – ESPERAR, o tempo que for necessário, não podemos desistir nunca, para que algumas promessas se cumpram é preciso esperar e nunca desanimar. O relógio da providencia de Deus não anda atrasado nem adiantado, na hora certa, na hora de Deus a janela dos céus se abrirão e as promessas de Deus para nossa vida se cumprirá e a vitória chegara para nós. Romanos 4:21 “E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer”. Precisamos esperar perseverando e mantendo-nos firmes na posição, sem desanimarmos até vermos a mão de Deus trazendo as promessas a nossas vidas.

IV- LUTAR, temos que lutar para que as promessas se manifeste

Nenhum comentário: