segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Os últimos serão os primeiros aos olhos de Deus....


“E ele, assentando-se, chamou os doze e lhes disse: Se alguém quer ser o primeiro, será o último e servo de todos” (Marcos 9:35)

Seja sincero consigo mesmo: Ninguém gosta de ser o último, não é verdade?! Se nós já temos uma grande dificuldade em aceitar o segundo lugar, imagina o último! Mas Jesus, como sempre, nos surpreende com seus ensinamentos e nos mostra a importância de viver, na íntegra, a Palavra de Deus. E, assim, Ele inverte os valores que, para o mundo, seriam naturais, mas para o Reino, não são.

O que importa não é ter status ou buscar destaque. O que realmente tem valor no Reino é a ousadia de deixar o lugar de destaque e ter um coração de servo. Para Jesus, a pessoa mais importante é aquele que está pronta para servir e não para ser servida (como muitos fazem por aí).

Por isso, se às vezes você se sente humilhado por causa de alguma situação, guarde uma palavra no seu coração hoje: para Deus, o último significa o primeiro em serviço e também o primeiro aos olhos de Deus! Creia nisso! Você ainda será muito honrado pelo Senhor!

Nenhum comentário: