quarta-feira, 17 de agosto de 2011

O caminho das facilidades conduz à perdição...


"Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos! Do trabalho de tuas mãos comerás,feliz serás,e tudo te irá bem" (Salmos 128:1-2) É interessante nós percebermos nestes versículos a ligação que o salmista Davi faz entre felicidade,trabalho,sucesso e obediência a Deus.O versículo diz que bem-aventurado é aquele que teme ao Senhor e anda nos Seus caminhos.

Principalmente nos dias de hoje,o mundo sempre nos oferece um caminho de facilidades... Mas a grande questão é que nós sempre teremos a opção de seguir o caminho proposto por Deus ou seguir o caminho do mundo.A Palavra diz,no Novo Testamento,que o caminho largo conduz à perdição,e o caminho estreito,conduz à vida.

Qual o caminho você tem seguido,meu irmão? Guarde uma palavra no seu coração: Nem tudo o que é fácil demais vem de Deus.Às vezes,somos conduzidos pela estrada mais difícil,mais complicada... E pode até parecer que as pedras no meio do caminho vão nos impedir de caminhar... Mas é justamente por essa estrada que Deus quer que você trilhe. Porque é no meio destas dificuldades que Ele vai provar a sua fé e a sua obediência.

Quando o versículo diz bem-aventurado,ele quer dizer que é mais feliz aquele que escolhe obedecer a Deus.E como consequência dessa obediência ao Senhor,somada ao nosso trabalho,temos o resultado e a promessa de que tudo,absolutamente tudo nos irá bem.É o que diz a Palavra! Creia nisso!

Nenhum comentário: