sábado, 20 de agosto de 2011

Nunca desista de seus sonhos ainda que os montes sejam altos demais...


Agora,pois,dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia... Então Josué o abençoou e deu a Calebe,filho de Jefoné,Hebrom em herança” (Josué 14:12,13)

Se você está esperando por muito tempo o cumprimento de uma promessa de Deus para a sua vida,pare por alguns minutos e leia esta mensagem.Esse versículo do livro de Josué conta a história de Calebe e como ele conquistou sua herança.Calebe esperou por mais de quarenta anos o cumprimento da promessa de Deus.

Quarenta anos atrás o Senhor já tinha falado que lhe daria Hebrom em herança.E a Palavra mostra que Calebe não desistiu,porque mesmo tendo passado tanto tempo,ele pediu a Josué Hebrom em herança. Como diz o versículo: “Dá, pois, este monte em herança”.Talvez alguns possam se perguntar: “Mas por que Calebe pediu logo o monte? (Isso porque Calebe poderia ter pedido qualquer outra terra... Uma terra mais fácil... Ele poderia ter pedido uma planície!)

Pois é... Apesar de saber que aquela terra seria mais difícil,Calebe entendia que o monte de Hebrom era a promessa de Deus pra sua vida. E de acordo com o relato bíblico,naquele monte haviam muitos gigantes... Mas mesmo assim,Calebe queria a montanha, porque Ele sabia que se o Senhor lhe havia prometido aquela terra, Ele o ajudaria a vencer todos aqueles inimigos.

Por isso,não desista dos seus sonhos ainda que os montes pareçam altos demais.Ainda que escalar este monte seja muito difícil! Sonhe com o seu monte,com a sua promessa! Sonhe com o seu milagre! Não desista!

Nenhum comentário: