sábado, 20 de agosto de 2011

A grande lição de Abraão...


Se pararmos para analisar o significado bíblico da palavra fé,veremos que, apesar de tão comum,a verdade é que não atentamos para a força de seu real significado. Segundo as Escrituras,fé é o “firme fundamento das coisas que se esperam e a certeza das coisas que não se vêem.” É por isso que a vida de Abraão se destaca quando falamos deste tema.Esse grande homem tinha certeza daquilo que esperava em Deus,ainda que nada de concreto existisse.

Abraão se destacou por sua confiança no Senhor.Receber uma proposta como essa: “Sai-te da tua terra,da tua parentela,e da casa de teu pai,para a terra que eu te mostrarei” e obedecer,sem dúvida,é um grande exemplo de total confiança.Uma fé que não exige garantias... Uma fé sobrenatural num Deus sobrenatural.Uma fé que levou uma família a aventurar-se no desconhecido por ouvir a voz de Deus e seguir as suas instruções.Uma fé capaz de levar um homem a ofertar seu único filho em obediência a Deus.

Esse é o grande exemplo de Abraão para nossas vidas.Um homem que simplesmente ousou confiar no Senhor.Num outro momento,já no Novo Testamento,o apóstolo Paulo nos diz que “Abraão,esperando contra a esperança, creu... sem enfraquecer na fé”. E é esse tipo de fé que precisamos imitar. Uma fé firme capaz de resistir ao tempo e contemplar o cumprimento das promessas.

A grande lição de Abraão para as nossas vidas é que ele decidiu crer apesar das circunstâncias.Decida você também crer,apenas crer.Milagre é resultado de fé e obediência. Guarde isso em seu coração!

Nenhum comentário: