sábado, 27 de novembro de 2010

Vencendo principados e potestades ...


“Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo; e estando prontos para vingar toda a desobediência, quando for cumprida a vossa obediência.” (II Coríntios 10:4-6)

Nós que nascemos de novo temos a responsabilidade de garantir a pureza da Noiva de Cristo, através da missão que Ele mesmo nos concedeu. Deus tem um zelo especial por Sua Igreja, e nós somos parte integrante dessa obra. Portanto, no que depender de nós, precisamos, em tudo, cumprir o ide de Jesus; essa é a nossa função.

Contudo, sabemos que esse não é um trabalho tão fácil assim de ser realizado, pois nos deparamos, muitas vezes, com principados, potestades, forças dominadoras que tentam nos impedir e, até mesmo, paralisar nosso trabalho e nossa caminhada com Cristo.

O texto de II Coríntios 10:4-6 alerta-nos sobre o fato de que possuímos armas poderosas para vencer tudo o que se levanta contra o conhecimento de Deus. Nossas armas não são carnais, mas poderosas em Deus para destruir todo e qualquer tipo de fortaleza demoníaca.

Cumprindo nosso papel profético:

No século em que vivemos, fica mais claro perceber como muitas situações se levantam para destruir os conselhos. Pessoas altivas que se levantam contra o conhecimento de Deus, através da mídia e de outras ferramentas à nossa disposição tentam de todas as formas nos empurrar para longe dos princípios de Deus. Por isso, devemos levar cativo todo o nosso entendimento à obediência de Cristo; assim, estaremos prontos para vencer todas as investidas malignas contra nós e contra a nossa casa, nossa família – célula principal.

Nesta geração, nosso papel profético deve ser cumprido, mas, antes, faz-se necessário vencer a Rainha do Céu, que é a mesma Jezabel, esse espírito dominador que se levanta de diversas formas e que precisa ser vencido pela Igreja de Cristo.

Deus está abrindo os olhos da Sua Igreja, advertindo homens, mulheres, jovens e crianças dessa terrível sedução. Não podemos deixar o mundo entrar na Igreja, pelo contrário, devemos trazer as pessoas do mundo para dentro da Igreja e deixar que sejam transformadas pelo poder do Evangelho, pela vida de Cristo. Mas, infelizmente, muitas vezes, não tem sido essa a realidade contemplada. Vemos homens, mulheres, famílias inteiras vivendo debaixo da imposição desse principado. Só que nós somos os remanescentes e nos levantaremos para fazer valer a Palavra de ordem do Senhor.

É chegado o tempo de pararmos e analisarmos nossa vida em Deus, descobrirmos quais as legalidades que ainda possam existir que permitem a atuação desse espírito maligno. Então, devemos fechar as brechas e cancelar todos os argumentos.


Quem era Jezabel e Acabe?

“E Acabe, filho de Onri, começou a reinar sobre Israel no ano trigésimo oitavo de Asa, rei de Judá; e reinou Acabe, filho de Onri, sobre Israel, em Samaria, vinte e dois anos. E fez Acabe, filho de Onri, o que era mau aos olhos do Senhor, mais do que todos os que foram antes dele. E sucedeu que (como se fora pouco andar nos pecados de Jeroboão, filho de Nebate) ainda tomou por mulher a Jezabel, filha de Etbaal, rei dos sidônios; e foi e serviu a Baal, e o adorou. E levantou um altar a Baal, na casa de Baal que edificara em Samaria. Também Acabe fez um ídolo; de modo que Acabe fez muito mais para irritar ao Senhor Deus de Israel, do que todos os reis de Israel que foram antes dele.” (I Reis 16:29-33)

Jezabel. Jezabel foi rainha de Israel; ela promoveu culto a Baal, falso profeta. Ela era também falsa profetiza, uma rainha idólatra e imoral. Imitava os dons espirituais e exercia uma força tremenda sobre Israel. Seu nome representa o adultério físico e espiritual. Ela se tornou símbolo do gnosticismo na Igreja cristã, pois trabalhava com a inversão de valores.

Acabe. Acabe era rei de Israel. Ele casou com Jezabel, a filha de Etbaal. Ela trouxe consigo as práticas do seu povo para o meio do povo de Deus. Quando Acabe casou com Jezabel, o que não era permitido pela lei de Moisés, que proibia o casamento dos israelitas com qualquer pessoa dos povos pagãos, ela fez com que o rei servisse aos seus deuses e não mais ao Deus de Israel.

A Bíblia narra que o rei Acabe desejou a vinha de Nabote e que este se negou a vendê-la, o que acendeu a ira da malvada, que determinou em seu coração matar um homem justo, como registra I Reis 21:1-16. Ela tomou essa atitude porque possuía raízes babilônicas.

Jezabel não tinha escrúpulos, assim como muitas pessoas que conhecemos, que agem irresponsavelmente, sem se preocupar se vão ou não prejudicar uma vida e até mesmo uma família inteira, como no caso de Nabote.

Tão somente porque Acabe estava triste por não ter adquirido a vinha de Nabote, Jezabel ficou indignada e tomou uma atitude de vingança. A Bíblia diz que ela planejou matar um homem de Deus, e, para isso, mentiu, falsificou assinatura, levantou dois filhos de Belial como testemunhas para dizer que Nabote pecou contra o rei e contra Deus.

Interessante que ela era extremamente estrategista para o mal. Ela não mentiu de qualquer jeito, mas trouxe os anciãos para condená-lo. E quando mandou matar Nabote, determinou que morresse com toda a sua família.

Durante muito tempo, a Igreja de Cristo foi ensinada sobre Jezabel como um espírito maligno ou um principado que atua apenas na vida das mulheres, mas isso não é verdade! Jezabel é um principado que atua para destruir famílias provocando destruição e causando embriaguez física e espiritual.



Nenhum comentário: