terça-feira, 25 de maio de 2010

Dança Profética...


Hoje,o Espírito Santo de Deus tem despertado a Igreja a uma entrega total ao senhorio de Jesus e tem feito brotar um desejo mais profundo de experimentar o próprio Deus.São multidões em busca da salvação e os crentes sendo restaurados, vivendo uma nova vida em Cristo.Um dos instrumentos deste avivamento é exatamente o louvor e a adoração;e assim como a música e o canto,a dança vem expressar a sede do coração do ser humano por mais de Deus.Do mesmo modo,o coração de Deus nos é revelado em canções e gestos que nos envolvem com Seu amor,cada vez que nos colocamos diante d'Ele em adoração.

“Deus é espírito;e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade”.(João 4:24)

Trazendo à Igreja o entendimento da "restauração do tabernáculo caído de Davi" (At. 15);com unção de vitória e livramento,como Miriã,com restituição e restauração;como Davi;dançando por causa do grande milagre,como o homem curado por Pedro e João,ao entrar no Templo;rejeitando a sensualidade de Herodia(que dançou pela cabeça de João Batista)e a dureza de Mical,que censurou a dança de Davi.

Dançamos como a virgem que se alegra,por que o Senhor tem transformado nossa tristeza em regozijo.Lembramos que a Igreja nasceu em Jerusalém,não em Roma. Desromanizamos,assim,o nosso entendimento,e profetizamos que onde está o Espírito de Deus,aí há liberdade.

Quando Davi trouxe a Arca do Concerto de volta,ele vinha dançando à Sua frente.Davi é um "tipo" do Messias.Como um noivo que se alegra em se encontrar com a noiva, assim a Igreja se prepara para o encontro com o seu noivo.


A dançarina do Senhor é:

Santa,pura e transparente para o Senhor;
Suas vestes são santas;
Adornada;
Perfumada(com óleo de unção);
Revestida com as armas espirituais,e com todas sabe guerrear;
Firme e convicta do seu chamado;
Sabe dançar,seja pelo Espírito,ou preparada por dançarinos.


A DANÇA É UMA LINGUAGEM UNIVERSAL:

A dança é uma linguagem universal,pois torna possível contar uma história com o início,meio e fim,e através dos movimentos dançados mais as pantomimas,que são peculiares a esta forma de expressão,vencemos as barreiras da língua e falamos com as emoções.

Os movimentos falam.Um gesto pode ferir mais do que uma palavra,daí a preocupação com essa forma de linguagem.Preciso saber se o que estou querendo transmitir e comunicar será bem compreendido através dos movimentos executados.Não devo falar por falar,dançar por dançar e sim pensar,refletir para então me fazer entender e o mesmo deve acontecer com a montagem coreográfica,ou a dança propriamente dita.

Muitos hoje em dia,profissionais da dança optam pela execução de movimentos sem que necessariamente fale algo,mas,para mim,nada é mais belo que ir ao Teatro, sentar e me emocionar com uma história contada através das músicas clássicas e dos movimentos e expressões que fazem calar a nossa alma,é sem dúvida um pedacinho do céu.Arte é vida e está intimamente ligada ao Artista Maior.

O corpo é uma preciosidade física com qual experimentamos a vida.A dança completa essa experiência porque é a arte do movimento.Sem dúvida somos um espírito que por um período de tempo passamos pela terra morando num corpo mas que vivemos ansiando o paraíso eterno!

Nascer,morrer,renascer pelo sangue de Jesus,e morrer para viver com o Eterno a eternidade plena é o anseio dos que buscam a intimidade com Deus pela amizade com o Espírito Santo para assim revestidos pelo sangue do Cordeiro,puros de coração e limpos de mãos,possam ver a face de Deus e contemplar a sua glória.Esse é o objetivo de cada cristão.


Que o Senhor os abençõe!!!

Nenhum comentário: