quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

A Honra e a Prosperidade pelo Discurso Bíblico...


“Buscai,em primeiro lugar,o Reino de Deus e a Sua justiça,e todas as outras coisas vos serão acrescentadas.”(Mateus 6:33)

O reino da prosperidade é um reino diferente.Nesse reino,não é qualquer pessoa que entra.No reino do rico ou do pobre,qualquer pessoa entra por uma questão casual,de trabalho etc.Mas no reino da prosperidade,só entra quem cumpre princípios.

O reino da prosperidade tem trilhos e cada trilho tem um destino.Deus trabalha com destinos específicos.Dentro do reino comum,onde há pessoas pobres e foi Deus quem criou o pobre,apesar de Ele não ser o Senhor da pobreza,é possível que encontremos pessoas que almejem sair da linha de pobreza porque têm vontade de mudar de vida. Trabalham,investem e são abençoadas por Deus.

No Salmo 32,o salmista ficou irritado porque o ímpio prosperava.De igual modo,você pode conhecer um homem muito rico e já ter até sentido raiva ou inveja por isso.Mas saiba que não é porque a pessoa é rica que também é próspera.

A Bíblia diz que o salmista entrou num mau humor terrível porque o ímpio estava prosperando,enriquecendo.Mas Deus lhe disse que o justo não ficaria desamparado nem a sua descendência mendigaria o pão.Os que andam com Deus são acrescentados em prosperidade e a prosperidade que o Senhor tem para os Seus filhos é muito diferente da ‘prosperidade’ que o mundo aprensenta.

A riqueza falsa,adquirida de forma errada,com quebra de princípios,fazendo das pessoas trampolim,defraudando o pobre,tirando o direito do trabalhador,sonegando imposto,não é duradoura.Observe que pessoas que ‘sobem’ dessa forma,da mesma forma como sobem,descem.Mas os que entram na trilha do princípio,prosperam de forma correta.

Sempre costumo explicar que há diferença entre sucesso e êxito.Os que ganham muito, mas de forma desonesta,alcançam sucesso.Mas todo sucesso tem insucesso.Porém,os que entram no êxito,entram em uma ação contínua.O Senhor lhes agrega bens no sobrenatural.

Herança humana é uma dádiva humana,fruto de trabalho.Mas a prosperidade é resposta divina.Todas as pessoas que entram em prosperidade nunca decrescem,sempre são acrescentadas.As pessoas que entram em prosperidade cumprem o princípio de Mateus 6:33. “Buscai,em primeiro lugar,o Reino de Deus e a Sua justiça,e todas as outras coisas vos serão acrescentadas.”

Prosperidade financeira é um favor divino Você precisa entender que prosperidade financeira é um favor divino.Quando você cumpre os princípios,Deus se agrada de você e o prospera.Podemos lembrar de alguns personagens bíblicos que andaram com Deus, cumprindo princípios e prosperaram.

. Abrão.Mesmo tendo 75 anos de idade,Deus prosperou Abrão.Isso para que saibamos que nunca é tarde para ter a sorte mudada de forma absurda.

. Moisés.Moisés também teve a sorte mudada.Deus o prosperou de forma absurda.Mas antes de prosperar absurdamente,o Senhor fez com que Moisés fosse filtrado no deserto por 40 anos.Deus trocou as sandálias de Moisés e o fez andar por caminhos santos;o mesmo Ele fará com você.Todos os que andarem com você também prosperarão. Esse é o princípio de Deus de prosperidade para os que decidem andar com Ele.

. Davi.Davi foi um homem que agradou o coração de Deus.Teve muitas situações de pecado em sua vida.Por causa dele,muitos tiveram a sua vida ceifada.Podemos afirmar, através do ensinamento de Davi,que todo pecador é criminoso,porque pecado é delito; delito é crime.Então,todo pecador é criminoso no mundo espiritual.

Davi foi um homem que pecou,sim,mas que se arrependeu de uma forma que Deus Se agradou do seu arrependimento e o fez prosperar de forma absurda.O mesmo pode fazer com você.A forma de você anular o seu passado é através do arrependimento.

Davi sabia que toda a sua prosperidade vinha do Deus Todo Poderoso.Ele disse que Deus o havia tirado de detrás dos currais,do meio do charco de lama para o fazer rei de Israel.Ele se arrependeu de todos os seus pecados.Essa foi a diferença na vida de Davi.Ele não tinha remorso,mas se arrependia de forma verdadeira.Ele permitia que a ação divina corresse em sua vida.


Através da vida desses grandes homens de Deus e de muitos outros que não foram citados neste estudo, podemos aprender que há uma grande diferença entre riquezas e prosperidade.

Riquezas estão ligadas a ações humanas.Prosperidade está ligada a ações divinas. Então,não ande confundido nesses conceitos.Saiba reconhecer a diferença entre uma coisa e outra.

Quando você vir um homem rico,saiba que é a ação humana que entrou em operação. E que todo trabalhador é digno do seu salário, seja ímpio,seja crente.Mas,quando você vir um homem próspero,saiba que a ação divina entrou em operação,porque os princípios foram observados e guardados.

Que você entre na rota da prosperidade.Que haja desejo no seu coração de agradar a Deus para que Ele também se agrade de você.Deseje entrar nessa ação.Agrade o coração de Deus e prospere de forma absurda como todos os grandes homens de Deus prosperaram.

“Amado,acima de tudo,faço votos por tuda prosperidade e saúde,assim como é próspera a tua alma.”(III João 2)

Nenhum comentário: