quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

O Poder da aliança..


Irmãos,como homem falo;se a aliança de um homem for confirmada, ninguém a anula nem a acrescenta.Ora,as promessas foram feitas a Abraão e à sua descendência.Não diz:E às descendências,como falando de muitas,mas como de uma só: E à tua descendência,que é Cristo.Mas digo isto:Que tendo sido a aliança anteriormente confirmada por Deus em Cristo,a lei,que veio quatrocentos e trinta anos depois,não a invalida,de forma a abolir a promessa.(Gálatas 3:15-17)

A voz da aliança nos leva ao lugar certo.A aliança nos faz romper com o que é errado e nos prejudica.A aliança nos salva da opressão do inferno.Então,a aliança tem poder para salvar.

A aliança da salvação:

Quando Deus quis mostrar o poder de uma aliança e como ela deve funcionar,Ele apresentou Jesus como o Noivo e a Igreja como a Noiva.O Noivo cumpre todas as solicitações da Noiva,chegando até mesmo a entregar-Se por ela.Assim Deus nos ensinou como devemos proceder na aliança.

Todos nós fomos salvos pela aliança de Jesus na Cruz do Calvário.Quando alguém que temos aliança grita por socorro,o aliançado responde.A aliança favorece nos tempos bons e nos tempos difíceis.

Jesus sempre nos socorre quando buscamos a Sua face.Ele usa pessoas,líderes,amigos, parentes,alguém que vem em nossa direção quando clamamos.Que Deus maravilhoso!

A aliança da família:

Quantos impactos não tiveram o efeito que poderiam ter,por causa da aliança que trouxe afago,afeto,carinho e amor na dosagem certa.É assim a aliança entre o casal. É assim a aliança na família.

É através da aliança que mostramos o quanto somos comprometidos com aqueles que nela estão envolvidos.Na aliança,não deve haver inadimplência.Diante da solicitação,na aliança,você precisa se entregar em favor do outro.

Atendendo a solicitação da aliança:

Quando alguém exige fazer a sua vontade dentro da aliança,é porque é egoísta.Há pessoas que só se rendem à aliança quando querem algo que lhes é favorável.Tal atitude mostra o nível de doença na alma.Cuidado!

A aliança não pode ficar enferma.Toda solicitação na aliança deve ser cumprida.A aliança sempre busca responder às solicitações do aliançado.Isso precisa ser uma verdade.

A voz da aliança:

Toda aliança tem a voz que pergunta e toda aliança tem a voz que responde.Há um dia na aliança que você faz a pergunta,mas há um dia na aliança que você tem que responder.

A voz da aliança pergunta e responde para suprir o diálogo das necessidades de todos os que nela estão envolvidos.Essa é a força da voz da aliança e na aliança.Já sabemos como Deus nos mostrou o poder e a voz da aliança,através de Jesus.

Se a postura na aliança não for correta,a aliança pode ser invalidada.Muitas pessoas estão em débito com a aliança,vivem como se desconhecessem o poder da aliança e o quanto ela precisa ser confirmada através da pergunta e da resposta.

Não faça alianças com estranhos:

A Bíblia diz,em Gálatas 3:15-17,que a aliança deve ser feita entre jugo igual e não desigual.Todas as pessoas que entram em aliança com jugo desigual colhem malignidades,porque não há comunhão entre luz e trevas.

Não podemos fazer alianças com aqueles que não conhecem o nosso Deus.Podemos nos relacionar,mas não podemos nos aliançar,porque senão eles prosperarão através de nós e poderão permanecer os mesmos.E pior,após prosperarem,podem nos abandonar e ainda arrumar uma confusão conosco.

Se você está pensando o que fazer agora,porque está aliançado com alguém que é jugo desigual,peça a Deus sabedoria e estratégia para sair dessa aliança sem causar traumas para ambos os lados.Com certeza,Deus que é misericordioso,estará dando-lhe o escape.

Não faça aliança com jugo desigual,não seja complacente em fazer o que você quer e acha que é certo se essa não for a vontade de Deus.Deus não age pelo que queremos e achamos que é certo.Deus age pela Sua Palavra e pelo que é certo,correto.

Conheça o poder da aliança que Jesus tem com a Sua Igreja.Renda-se a Ele e usufrua os benefícios do Reino que estão preparados para sua vida e família.Assim você prosperará em todas as coisas e em tudo o que colocar a mão haverá prosperidade. Esta é a maior forma de você mostrar Jesus às pessoas:através do entendimento do poder da aliança,vivendo por ela e para Ele,Yeshua Ha Mashiach.

Nenhum comentário: