quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Procure mais conheçer a Deus,Do que fazer para Ele...


Marta trabalha enquanto Maria se relaciona.(Lucas 10:38-42)

vemos claramente duas pessoas que buscavam,pelo menos em teoria,em como agradar ao Mestre Jesus.Primeiramente vemos Marta,provavelmente a mais velha,responsável,zelosa, trabalhadora,e a segunda,Maria,alguém que não se preocupou com mais nada,a não ser, relacionar-se com o Senhor.

Muitas vezes,estamos nós vivendo,como Marta,ocupados,responsáveis,zelosos com a “obra de Deus”,acreditamos o quanto mais fizermos para Ele,mais abençoados seremos,pois entendemos o chamado e isto é sinal de amor e relacionamento.

Infelizmente,como lemos no início,vimos Jesus repreender a Marta com relação a sua escolha,pois ainda que tenhamos a responsabilidade de um chamado para pregar e fazer discípulos,nunca conseguiremos ser bem sucedidos nisto,se não pararmos aos pés de Jesus e decidirmos nos relacionar com Ele.Quando olhamos com os olhos naturais para Marta,vimos nela uma mulher responsável,provavelmente uma boa dona de casa,que desejava de todo o seu coração agradar ao Senhor da melhor forma,fazendo coisas para Ele,mas eu lhe pergunto:No dia seguinte,quando Jesus já tivesse partido de sua casa, não teriam coisas para fazer da mesma forma?A resposta é claro que sim,então lhe, pergunto:por que desperdiçar a presença do Rei distante d’Ele?

Às vezes nos deixamos levar pelos a fazeres e nos esquecemos do principal,Sua presença.Quantas vezes deixamos de nos relacionar com o Senhor,sob o pretexto de estarmos trabalhando para Ele?Batemos ainda no peito,cheios de orgulho,e dizemos:Eu fiz isto e aquilo,e você o que fez?

Assim como Jesus ensinou a Marta,precisamos aprender que o melhor que temos a fazer é parar aos seus pés,e nos relacionarmos com Ele.Somente através do relacionamento íntimo é que alcançaremos o melhor de Deus para as nossas vidas,e você sabe o que é o melhor de Deus?É o conhecimento d’Ele.

Quando obtivermos o conhecimento d’Ele,você pode acreditar,tudo será diferente,pois somente através do relacionamento conheceremos os segredos de Deus,os seus mistérios ocultos (Sl 25.14),e assim,através do conhecimento teremos nossas vidas totalmente transformadas,pois Ele mesmo diz:“Filho meu,atenta para as minhas palavras,às minhas razões inclina o teu ouvido,”ou seja,preste a atenção em mim,pare de fazer qualquer coisa e incline-se,vire-se para mim,e ouça as palavras que quero lhe ensinar,“pois são vida para os que a acham,e saúde para o seu corpo”(Pv 4.20-22).

O conhecimento de Deus nos leva a experimentar uma vida “verdadeira”, ou seja, cheia de vitórias, sucessos, conquistas, realizações familiares, profissionais, financeiras e tudo mais que Deus criou, quando deu a vida a Adão lá no jardim do Édem, inclusive a vida eterna, veja o que diz em Jo 17.3: “a vida eterna é esta: que conheçam a ti”.

Através do conhecimento temos a vida,não qualquer vida “miserável e desgraçada”,mas uma vida de escolha e liberdade,pois o Senhor nos diz:“se permanecerdes no meu ensino (palavras),verdadeiramente sereis meus discípulos,então conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”(Jo 8.31-32),ou seja,poderemos escolher em caminhar com Jesus e verdadeiramente ser livre de toda escravidão da alma,do corpo ou do espírito.

A primeira e talvez,mais importante libertação que alcançamos é a da mente,pois na maioria das vezes a escravidão começa por lá,através de informações(ensinos) erradas que geram pensamentos errados,por exemplo:Eu não posso fazer isto;ou eu não consigo deixar de fazer aquilo;ou ainda,eu nunca vou conseguir mudar esta situação....Quando conhecemos a verdade de Deus ela nos liberta dos pensamentos“impossíveis”de nossa alma,e nos leva a acreditar que“tudo é possível ao que crê”(Mc 9.23);que“posso todas as coisas naquele que me fortalece”(Fp 4.13)e por mais que esteja vivendo uma situação aparentemente ruim,“em todas estas coisas somos mais que vencedores”(Rm 8.37).

Outro ponto importante que precisamos desenvolver é a nossa confiança em Deus,pois a Bíblia diz:“Confia no Senhor de todo o teu coração,e não te estribes no teu próprio entendimento”(Pv 3.5-8)Muitas vezes acabamos invertendo este verso,passando a acreditar mais em nós mesmos do que em Deus,se quisermos ver a nossa transformação pelo conhecimento de Deus,é preciso acreditarmos que ele tem razão,veja este exemplo: “João está com fortes dores na barriga,decide buscar ajuda médica,se dirige a um consultório,o médico o examina e traz seu diagnóstico,lhe entrega uma receita para comprar o remédio que o curará.Quando João sai do consultório diz ao seu amigo:Não fui com a cara deste médico,não acredito em seu diagnóstico,não vou comprar este remédio,vou procurar outro médico.”O fato de ter ido ao médico não trouxe,nem trará a cura que ele tanto deseja,porque simplesmente ele não creu nas palavras do médico.

Muitas vezes,agimos assim,vamos à igreja ou a célula,buscamos ajuda,mas diante da Palavra de Deus liberada sobre nós,deixamos de acreditar e ficamos com o nosso próprio diagnóstico,mas eu lhe pergunto:Quem sabe mais,João ou o médico?Você ou Deus? Por isso,não podemos nos apoiar(estribar)em nossos próprios entendimentos,não devemos ser sábios aos nossos próprios olhos,temos que confiar em Deus,e aplicarmos a sua Palavra,pois só assim,teremos as nossas vidas(veredas)endireitadas.E de novo Ele diz: “isto será saúde para o teu corpo e paz(refrigério) para a tua vida (ossos)”.

Entretanto, quando ignoramos o chamado de Jesus para obtermos o conhecimento, optamos por uma rota de erros e sofrimentos, pois ele nos adverte: “errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus” (Mt 22.29). Os nossos erros e suas conseqüências poderiam ser evitados se tivéssemos o conhecimento da verdade, isto nos evitaria cometer tantas falhas e sofrer tantas dores e tristezas. Note que para experimentar o poder de Deus de transformação em nossas vidas, é necessário passar pelo conhecimento.Se a falta do conhecimento de Deus nos leva a errar,a prática de nossos erros vai nos destruir,veja o que diz em Oséias 4.6:“o meu povo é destruído porque lhe falta o conhecimento”.Deus não lhe criou para ver você sofrer e ser destruído pelos problemas,pelas circunstâncias ou até mesmo pelo Diabo,você foi gerado para ser um vitorioso e vencedor como teu Pai e Deus.Decida hoje parar com toda a sua agitação e sentar aos pés de Jesus,pois lá você irá encontrar o que mais precisa:CONHECIMENTO DE DEUS.

Faça hoje uma aliança entre você e Deus,de separar um tempo de relacionamento com Ele todos os dias,orando,lendo,falando e ouvindo lhe ensinar todas as coisas necessárias e importantes,pois lhe fará mais parecido com Ele,ou seja,UM VITORIOSO(a).





Nenhum comentário: