quarta-feira, 1 de julho de 2009

Uma Poderosa Restituição...


E aconteceu também noutro sábado,que entrou na sinagoga,e estava ensinando;e havia ali um homem que tinha a mão direita mirrada.E os escribas e fariseus observavam-no,se o curaria no sábado,para acharem de que o acusar.Mas ele bem conhecia os seus pensamentos;e disse ao homem que tinha a mão mirrada:Levanta-te,e fica em pé no meio.E,levantando-se ele,ficou em pé.Então Jesus lhes disse:Uma coisa vos hei de perguntar:É lícito nos sábados fazer bem,ou fazer mal? Salvar a vida,ou matar.E,olhando para todos em redor,disse ao homem:Estende a tua mão.E ele assim o fez,e a mão lhe foi restituída sã como a outra.(Lucas 6:6-10)

Jesus,ao entrar no Templo, olhou para o homem que tinha a mão direita defeituosa e disse:Hoje,Eu curo a tua mão direita.Tal ato do Mestre,significava uma poderosa restituição para aquele homem.

Na Bíblia,a mão direita tem três destinos específicos:

1.Mão para o trabalho.

2.Mão de restituição.

3.Mão de comunhão.

A mão direita é a mão do relacionamento,do trabalho,da restituição,da comunhão,de poder colocar a mão no prato,de arar a terra.Por tudo isso,não ter a mão direita representava ser amaldiçoado.Jesus chegou diante daquele homem que se sentia amaldiçoado,no meio de um povo abençoado,um fariseu abençoado,saduceus abençoados, escribas abençoados,doutores da Lei,todos considerados abençoados... Mas Jesus não se dirigiu a nenhum deles,foi direto ao homem amaldiçoado.

Por que o Mestre teve essa atitude?Exatamente,para mudar a sorte dele.O mesmo Ele quer fazer com você. Se você está debaixo de um decreto, debaixo da pressão do inferno,Deus está vindo na sua direção,dizendo que se for maldição,Ele o levantará no meio de todos para que saibam que o Todo Poderoso tocou em sua vida.Diante de Todos,Jesus foi direto ao homem que todo mundo estava olhando.O povo não cria que Ele tocaria em um amaldiçoado.Mas Jesus não veio para os sãos e sim para os doentes,para os necessitados.Fazendo um paralelo ao ministério do Mestre,creio que nosso crescimento dá-se porque não somos uma Igreja de restaurados,somos uma Igreja para restauração,aqui quem precisar de restauração terá sua sorte mudada radicalmente.Jesus conhecendo os pensamentos daquelas pessoas, porque Ele esquadrinha a vida,a essência,dirigiu-Se ao homem da mão ressequida para curá-lo.Ele também quer se dirigir a você.Como aquelas pessoas e aquele homem que estavam no Templo,também existem pessoas que estão presas no pensamento,no relacionamento,na comunhão... Estão com a mão espiritual ressequida,mirrada.

Em Salmos 137:6-7 diz que aquele que se esquecer de Jerusalém,terá a língua apegada ao paladar e a mão direita ressequida, mirrada.Para um judeu,ter a mão direita ressequida representava uma enfermidade que o impediria de trabalhar e o faria se tornar maldito.

Para que serve a mão direita?

A mão direita,dentro do plano espiritual,serve para ser conduzido,conduzir e adorar a Deus.Quando conduzimos alguém ou somos conduzidos,sentimo-nos mais seguros se seguramos a mão direita daquele que nos guia ou que estamos guiando.Um pai não segura o filho com a mão esquerda,ele segura,normalmente,com a mão direita.

Em Isaías 41,Deus diz que nos toma pela mão de direita.Ele é nosso Grande Ajudador! Ter a mão direita restituída representava estar apto para o trabalho,a comunhão,o relacionamento...Ter a mão direita restituída para que Deus pegue.

Imagine a situação daquele homem.Ele não conseguia levantar a mão, antes a escondia, na tentativa de esconder seu ‘defeito’, sua ‘debilidade’. Ao curá-lo, Jesus estava dando a ele a oportunidade de ter sua mão de volta, ter de volta a comunhão, o trabalho e as demais atividades que antes não podia realizar.Deus quer fazer o mesmo com você.Ele quer ter o prazer de voltar a conduzi-lo.Não é mais tempo de você se auto-conduzir,com vergonha por estar mirrado,ressequido em alguma área.Deus quer voltar a conduzi-lo e ser Senhor da sua vida.A mão direita era a única mão que poderia ser levantada no Templo.Era mão da adoração,que poderia adorar e estender para Deus.Mas aquele homem nunca tinha tido o prazer de trabalhar,nunca tinha tido o prazer de se relacionar,de tocar em alguém muito menos de adorar no Templo de mãos levantadas.

O homem da mão mirrada,ao ser tocado por Jesus,ficou curado.Após ser curado,a primeira mão que tocou foi a mão de Jesus.É isto que precisamos:ser curados para tocar a mão de Yeshua.Quando Deus restitui a mão é para que o homem se torne santo, homem de Deus,cheio do poder do Espírito Santo.

Os impedidores da restituição:

Os homens que estavam no Templo queriam ver se Jesus iria curar no Sábado.Eles sabiam que Ele já havia curado,também no Sábado,a mulher encurvada,filha de Abraão,que estivera cheia de demônios.A Bíblia não relata se ela estava ali,naquele momento. Provavelmente sim.Os fariseus queriam pegar Jesus,mas Jesus conhecendo os pensamentos deles,curou aquele homem,como um sinal de que estava curando a mão de Israel.Porque se Israel continuasse com a mão mirrada,não produziria,não teria relacionamento,não teria comunhão,não conseguiria ser conduzido,muito menos voltar a adorar a Deus. Jesus curou Israel na frente de todos.Aquele homem era um sinal de Israel,assim como a mulher encurvada era um sinal da Igreja.Pare um pouco e pense onde você colocou sua mão nos últimos dias?Hoje Deus quer restituir a sua mão por completo.Quem não podia estar ali,no Templo,eram,exatamente,os escribas e fariseus,mas Jesus precisava estar ali para curar os que precisavam e queriam ser tocados,curados por Ele.Ainda hoje Jesus está pronto para tocá-lo e curá-lo,fazendo em você uma poderosa restituição.





Nenhum comentário: