terça-feira, 30 de junho de 2009

Como Crescer E Se Fortalecer Na Fé...


E Jesus lhes disse:Por causa de vossa pouca fé;porque em verdade vos digo que,se tiverdes fé como do tamanho de um grão de mostarda,direis a este monte:Passa daqui para acolá,e há de passar;e nada vos será impossível.(Mateus -17:20)

Jesus fala de uma fé,de remover montes,operar milagres e curar todas as enfermidades, e realizar grandes maravilhas para Deus.Não será para nos vangloriarmos diante dos homens.

Mas que fé é esta?

A fé genuína é uma fé eficaz que produz resultado:Nada vos será impossível.Esta fé não é uma crença na “fé” como uma força de poder humano.É uma “fé em Deus”,assim como uma criança confia em seu pai sem duvidar.

Marcos - 11:22 -“E Jesus, respondendo,disse-lhes:Tendes fé em Deus;”.Esta fé é uma obra de Deus que tem dado ao coração do cristão.Felipenses - 2: 13 - Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar,segundo a sua boa vontade.

Marcos - 9: 23,24 - E Jesus disse-lhe:Se tu podes crer,tudo é possível ao que crê.E logo o pai do menino,clamando,com lágrimas,disse: Eu creio,Senhor!ajuda a minha incredulidade.A humildade chama a atenção de Deus.

Quando há a plena certeza no coração em Deus,a nossa oração é respondida.

(Marcos 11:23)Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar,e não duvidar em seu coração,mas crer que se fará aquilo que diz,tudo o que disser lhe será feito.Este monte não é no sentido literal da letra “montanha”,mas é no sentido espiritual no ser humano, são problemas,obstáculos, insegurança,empecilhos que atrapalham a nossa visão espiritual com Deus.

Esta fé é criada no interior do ser humano e, é vinda de Deus,pois é fruto do Espírito Santo.Não podemos produzir em nós mesmos por meio de nossa mente humana.

(Romanos 12:3)Porque pela graça que me é dada,digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes,pense com moderação,conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.Uma vez que esta fé em Deus é um dom que Cristo comunica ao nosso coração,importa-nos estar unidos a Jesus e à sua Palavra,e sermos mais consagrados a Ele.(Separado ou dedicar-se para o uso exclusivo de DEUS. Dependendo d’Ele em tudo:“Sem mim nada podeis fazer.”(João 15:5).

(João3:27)Nicodemos respondeu,e disse:O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu. (Dons: dado para fazer a sua obra na terra)

Devemos buscar a Cristo que é o autor e o consumador da nossa fé.O segredo da fé é a obediência à Palavra do Evangelho do Senhor Jesus.Nem todos têm.(Mateus 9:21) - Porque dizia consigo:Se eu tão somente tocar a sua roupa, ficarei sã.(João 15:7 ) Se vós estiverdes em mim,e as minhas palavras estiverem em vós,pedireis tudo o que quiserdes,e vos será feito.

Deus é que concede à base do seu amor,sabedoria,Graça,e propósito soberano,para a execução da sua vontade e expressão do seu amor em nós.Não deve ser usado para o nosso próprio beneficio.Tiago( 4:3)Pedis,e não recebeis,porque pedis mal,para o gastardes em vossos deleites.(vangloria e altivez)

A obra de evangelização,de cura,libertação,são dons dado por Deus através do Espírito Santo na sua oração.Tudo o que quiserdes,e vos será feito.Para glorificar o Nome soberano do Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário: