quinta-feira, 4 de junho de 2009

Esperar em Deus...


Esforçai-vos e Ele fortalecerá o vosso coração vós todos os que esperais no Senhor.(Salmo 31:24)

Esperar no Senhor é muito difícil,não temos paciência e perseverança suficientes para isso. Queremos tudo do nosso jeito,na nossa hora.Se Deus fala conosco de acordo com o que a gente espera,que maravilha!Se Deus fala algo que não era bem o que esperávamos,já não recebemos da mesma maneira, o entusiasmo murcha, a fé se esfria, nosso semblante cai. Por isso, devemos estar firmes em Deus, para aprender a esperar e vencer.(Salmo 28:6-7)

Mesmo crendo,somos fracos e,só de ouvir a palavra esperar, á nos causa desânimo, descrença,vontade de parar;pois sabemos que não recebemos o que esperamos na nossa hora, pelo fato de que o relógio de Deus é diferente do nosso,e lá no nosso interior sabemos que teremos que passar pelo deserto para receber as bênçãos, e com isso levamos um choque,e o nosso Eu nos confunde e amedronta. É por isso que temos um Deus tão grande que nos acolhe em seus braços e nos ensina a esperar o momento certo,e,se nós o obedecermos,colheremos os frutos.(Salmo 33:20-22)

A espera é um período de tratamento e as pessoas que não são tratadas para receberem as bênçãos,não estão capacitadas para a vitória.Deus não quer que busquemos somente as bênçãos,Ele quer habitar em nós e fazer maravilhas,para que possamos testemunhar para as pessoas,e sermos espelhos que refletem o poder de Deus.No entanto,a maioria das pessoas só quer as bênçãos e não quer compromisso com o abençoador, pois acha muito difícil servir a Deus e se comprometer com a Igreja. Acham mais fácil dizer, simplesmente, que acreditam em Deus e não precisam de Igreja.Não devemos esquecer que Deus nos quer como servos Dele.( Sl 33:12-15)

"Esperar é muito difícil",mas fica mais fácil esperar com Deus e em Deus,do que sozinho,sem ter onde descansar.Deus é um porto seguro.

REFLEXÃO: "Mas os que esperam nos Senhor,renovarão as suas forças e subirão com asas como águias;correrão e não se cansarão;caminharão e não se fatigarão." (Isaías 40:31)

Orem para que Deus nos fortaleça diante dos obstáculos e nos dê sabedoria quando tivermos que esperar...

Nenhum comentário: