quinta-feira, 25 de junho de 2009

Depender Somente de Deus...


Então Elias,o tisbita,que habitava em Gileade,disse a Acabe:Vive o Senhor,Deus de Israel,em cuja presença estou,que nestes anos não haverá orvalho nem chuva,senão segundo a minha palavra.Depois veio a Elias a palavra do Senhor,dizendo:Retira-te daqui,vai para a banda de oriente,e esconde-te junto ao ribeiro de Querite,que está ao oriente do Jordão.Beberás do ribeiro;e eu tenho ordenado aos corvos que ali te sustentem.Partiu,pois,e fez conforme a palavra do Senhor;foi habitar junto ao ribeiro de Querite,que está ao oriente do Jordão.E os corvos lhe traziam pão e carne pela manhã,como também pão e carne à tarde;e ele bebia do ribeiro.Mas,decorridos alguns dias,o ribeiro secou,porque não tinha havido chuva na terra.Veio-lhe então a palavra do Senhor,dizendo:Levanta-te,vai para Sarepta,que pertence a Sidom,e habita ali;eis que eu ordenei a uma mulher viúva ali que te sustente.(1:Reis 17:1-9)

Pôr isso é possível aprendermos com ele como sobreviver dependendo de Deus em meio à crise;afinal,assim como os nossos dias,os dias de Elias eram dias de fome,miséria, contradições,injustiças sociais,adubos de poder e ainda,sincretismo religioso é possível viver na dependência de Deus em circunstâncias de tamanha inquietação, dúvida,temor,preocupação e angústia?Como depender de Deus em tempos de desemprega e escassez financeira sem retroceder diante dos desafios,sem perder a doçura humana e a singeleza do amor de Cristo em nós?A experiência vivida pôr Elias serve hoje para nos ensinar a manter a fé em Deus,principalmente nas adversidades,e a depender dEle em tempos de escassez.O fato de não querermos depender e confiar em Deus nos causa muitos problemas.O povo de Israel não quis depender de Deus quando estava no deserto e por isso não conseguiu chegar à terra prometida.Temos várias provas na Bíblia e como exemplo podemos citar o fato de guardarem o maná para o dia seguinte,não confiando que Deus poderia mandar mais depois.Hoje temos que viver dependência numa geração que brada independência! Dependência não é sinônimo de fragilidade,de fraqueza de debilidade,de fracasso.Dependência é sinal de sabedoria,de humildade,de quebrantamento,de amor,de aliança,de inteligência,de conquista interior. Temos que depender a cada dia mais do Pai!!!!.Depender de Deus é descansar em sua soberania...Depender de Deus é ter na boca uma boa palavra...Depender de Deus é dormir um sono profundo...Depender de Deus é não ter medo de acordar e enfrentar um novo dia..Depender de Deus é crer que nem uma folha cai de uma árvore sem o conhecimento de Deus,sem a permissão de Deus.Em nossa história depender de Deus até hoje nos foi garantia de boas escolhas,segurança diante das batalhas e êxito em nossos alvos.Então,por que andar sozinho?Por que levantarmos uma bandeira de solidão de independência,de auto-suficiência?Deus ama e conhece os que confiam nele.Então dependa de Deus para não morrer no deserto,pois só morre no deserto quem não confia em Deus.Decida então agora depender e confiar totalmente em Deus.

O próprio Senhor pode fazer tudo isso,ao nos colocar numa situação desafiadora,de extrema necessidade,e dentre suas inúmeras possibilidades,aponta três:primeiro, podemos ser colocados pôr Ele num estado de total impotência;Segundo Dependendo da ação de terceiro;ou ainda terceiro,de dependência tal que seremos obrigados a descobrir quais os agentes escolhidos pôr Deus para nossa sobrevivência.O Senhor nosso Deus pode fazer isso,se quiser,pois é soberano em seus supremos desígnios e propósitos,para que não sejamos levados a pecar neste momento de profundas tentações que temos enfrentado:tentação de sermos sustentados pôr aqueles que não são os agentes de sustento escolhido pôr Deus para nós;tentação de usarmos meios que não são de Deus;tentação de aceitarmos os recursos que não são os do céu para a manutenção da nossa vida.


Você está vivendo um momento de Crise?Está enfrentado escassez e carestia?
Aprenda como o profeta aprendeu a depender de Deus.

Depender de Deus significa crer que Ele,...segundo sua riqueza em glória,há de suprir,em Cristo Jesus,cada uma de nossas necessidades (Filipenses 4.19.)

Nenhum comentário: