terça-feira, 26 de maio de 2009

Sonda-me Senhor...


Sonda-me ó Deus,e conheces o meu coração;prova-me,e conhece os meus pensamentos;E vê se há em mim algum caminho mau,e guia-me pelo caminho eterno.(Salmos 139:23-24)

O despertar de um novo ano,sempre traz a efervescência dos sonhos e projetos de um futuro próximo. Sabemos dos desafios e obstáculos a serem superados para que os mesmos se tornem realidade.Entre o sonho e a realização,temos medo,nos sentimos inseguros,ficamos ansiosos e angustiados.Porém,há algo que Deus quer nos dar que substitui todos esses sentimentos negativos,Deus nos dá certeza.Somente caminharemos bem se tivermos sido atravessados interiormente por verdades divinas que nos servem de fundamento e nos dão forças para a caminhada.O propósito de Deus vai triunfar. Ninguém vai deter a semente divina.Deus é o Senhor e sustentador da vida.Não depende dos homens,a semente vai germinar.Às vezes aparentemente nada de bom está acontecendo,parece que o mal está prevalecendo, mas você pode estar certo de que o propósito de Deus triunfará na vida daquele que recebeu a vida de Deus e está em relacionamento com ele. Ainda que venham lutas e dificuldades, nada poderá frustrar o propósito de Deus em sua vida. Acredite, é Deus quem faz acontecer em nossa vida. Abra-se para receber a semente divina e fique ligado nele e a sua vida vai frutificar. Você vai triunfar.A certeza não vem de nós, vem da semente, ou seja, da vida de Deus que está em nós.A semente tem vida em si mesma. Essa vida em nós há de vencer a fraqueza e a morte.Diante das dificuldades,sofrimento e dor a vitória é certa.Esse é o tempo de crescer,portanto,vamos em frente,realizar os projetos, transformar sonhos em realidade,na certeza de que o Senhor está agindo em nós,e isto é inexorável,o propósito de Deus vai triunfar e você vai vencer.Pode ter certeza !

Disse Jesus:O reino de Deus é assim como se um homem lançasse a semente à terra; depois dormisse e se levantasse, de noite e de dia,e a semente germinasse e crescesse,não sabendo ele como.(Marcos 4:26-29)

Até que se derrame sobre nós o Espírito;então o deserto se tornará em pomar e o pomar será tido por bosque".(Isaías 32:15)

Nenhum comentário: