sexta-feira, 1 de maio de 2009

Crendo e Esperando o Milagre de Deus!


Depois chegaram à Jericó. E, ao sair ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, estava sentado junto do caminho um mendigo cego, Bartimeu filho de Timeu. Este, quando ouviu que era Jesus, o nazareno, começou a clamar, dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim! E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava ainda mais: Filho de Davi, tem compaixão de mim. Parou, pois, Jesus e disse: Chamai-o. E chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, ele te chama. Nisto, lançando de si a sua capa, de um salto se levantou e foi ter com Jesus. Perguntou ele ao cego: Que queres que te faça? Respondeu-lhe o cego: Mestre, que eu veja. Disse-lhe Jesus: Vai, a tua fé te salvou. E imediatamente recuperou a vista, e foi seguindo pelo caminho.(Marcos 10:48-52.)

Estamos diante de um relato, que mais do que narrar a história real de um milagre vem trazer-nos um rico ensinamento, ao nos mostrar, qual a postura, qual a atitude a ser tomada pelos que se encontram perante situações da vida, nas quais sabe que são impossíveis.

Aqui está um homem, diante de uma impossibilidade da vida. Um homem que jamais poderia mudar a sua situação, pois isto para ele era impossível. Aqui está um homem que precisava de um milagre.

Mas há algo que este homem fez para experimentar a cura do Senhor, experimentar o milagre que mudaria a sua vida. Diante do impossível, há algo que podemos fazer, e isto, é o que nós precisamos descobrir se queremos também experimentar o milagre do Senhor em nossas vidas. Ele estava ciente da sua situação, da impossibilidade de por si mesmo tornar a ver, ser restaurado à sociedade e à dignidade. Mas, sabia também que havia algo que poderia ser feito, e ele fez, colocou-se no lugar certo, no lugar que Jesus iria passar.

Você está realmente determinada a receber? É isto mesmo que você quer? Já avaliou as conseqüências do que tem pedido a Deus? Está pronto para o milagre? Faça como este homem e se prepare para experimentar o milagre de Deus.

Nenhum comentário: