quinta-feira, 30 de abril de 2009

Adoração Pefeita!


A Bíblia nos ensina que Deus é digno de adoração. Adoração a Ele independe de nossas ações, de como estamos espiritualmente ou de como nos portamos durante o dia. A adoração vem do que Ele é e não do que nós somos. Portanto, caberia a cada filho, adorá-lo! Certo?
Certíssimo. Mas, esta verdade bíblica não é tão fácil de ser vivida.
Quantos de nós sentimos um grande pesar nos momentos de adoração.
O peso vem, na verdade, porque projetamos um Deus a adorar. Este projeto se inicia quando determinamos sonhos, ações, atitudes e pensamentos em nossas vidas. Nada disso é errado, se vivido debaixo da direção de Deus. Mas quando liberado em nossas mentes, antes do tempo, pode causar estragos em nossa adoração ao Pai.
Retornar à adoração é, acima de tudo, mudar de atitudes, mudar de conceitos e pedir a Deus que molde novamente sua vontade em nós. Precisamos deixar Deus nos moldar em vez de tentar mudá-lo. Quando o molduramos, o colocamos dentro de limites e assim Deus já não pode agir e fazer sua obra redentora através da adoração.

Não existe nada melhor do que nos achegarmos a Deus em adoração. Quando adoramos sem restrições, sem pré-conceitos de Deus e de nós mesmos, experimentamos a mais infinita graça de Deus em adoração, que é achegar-se ao âmago do seu coração, de sua vontade. Cadeias são quebradas, laços desfeitos, novos conceitos e certezas estabelecidas. Ah! Que delicioso é saber que nós, simples mortais, podemos tocar o céu e ao Senhor com nossa melodia de amor em adoração.

A realização das bênçãos exige de nós atitudes de adoração, espera e perseverança. Os contornos fazem com que nos sintamos mais seguros em relação ao futuro e mais protegidos das incertezas, mas quando foi que Deus nos ensinou em sua palavra que deveríamos nos sentir seguros somente com as coisas aparentes ou quando nossa benção tocasse nossa face, nossa porta?
Ah! Seria maravilhoso confiar em Deus debaixo destas circunstâncias! Mas, o Deus a quem servimos exige de nós postura de adoração mesmo que nem um tão simples sinal de benção se manifeste!

"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade." (João 4 4:23-24)

Nenhum comentário: