sexta-feira, 22 de maio de 2009

Casamento é aliança...


Se dois de vós na terra concordarem acerca de qualquer coisa que pedirem,isso lhes será feito por meu Pai,que está nos céus.Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome,aí estou eu no meio deles.(Mateus 18:19,20)

Muitos casais cristãos estão vivendo hoje fora daquilo que Deus idealizou.Brigas constantes,desrespeito mútuo e distância entre o casal,são vistos em muitos lares.E além da infelicidade que isto produz em seus corações,ainda há a questão do mal testemunho dado.Penso que este é um assunto que merece nossa atenção,pois o princípio de viver em unidade é algo que não apenas produzirá maior realização emocional no relacionamento,como também liberará sobre o casal as bênçãos de Deus.
É importante que consigamos visualizar o que a unidade do casal pode produzir em suas vidas,e então seremos desafiados a preservá-la.Também entenderemos porque o diabo,o adversário de nossas almas,luta tanto contra ela. Jesus nos ensinou que a unidade e concordância permite Deus agir em nossas vidas.

Ao deixar de honrar a mulher como vaso mais frágil e maltratá-la(ainda que só verbalmente),o marido está trazendo um sério problema sobre a vida espiritual do casal.A Bíblia diz que as orações serão impedidas.
É lógico que isto também vale para a mulher, embora quem mais facilmente tropece nisto sejam os homens. O texto bíblico revela que depois de desonrar a mulher na condição de vaso mais frágil (com asperezas), o homem, mesmo que clame ao Senhor, terá sua oração impedida, pois um princípio foi violado.

Deus não age em um ambiente de desarmonia e discordância.Isto é um fato.Quando tentaram construir a torre de Babel, as Escrituras dizem que Deus desceu para ver o que os homens faziam.

E Deus mesmo, ao vê-los trabalhando em harmonia e concordância de propósito declarou:

Eis que o povo é um e todos têm uma só língua; e isto é o que começam a fazer; agora não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer.Eia,desçamos,e confundamos ali a sua linguagem, para que não entenda um a língua do outro.(Gn.11:6,7).
Quando o casal se torna um e fala uma só língua (sem discordância) eles removem os limites diante de si! Deus pode agir livremente num ambiente destes,mas basta perder a capacidade de falar a mesma língua que tudo se perde!

No reino de Deus, quando dois se unem,o efeito não é de soma,mas de multiplicação. Moisés cantou acerca do exército de Israel:Um deles faria fugir a mil de seus inimigos,mas dois deles faria fugir dez mil! (Dt.32:30).

Nenhum comentário: