sábado, 25 de abril de 2009

O poder da oração!


Mas, sobretudo, meus irmãos, não jureis, nem pelo céu, nem pela terra, nem façais qualquer outro juramento; seja, porém, o vosso sim, sim, e o vosso não, não, para não cairdes em condenação.
Está aflito alguém entre vós? Ore. Está alguém contente? Cante louvores.
Está doente algum de vós? Chame os anciãos da igreja, e estes orem sobre ele, ungido-o com óleo em nome do Senhor; e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.
Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. A súplica de um justo pode muito na sua atuação.
Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós, e orou com fervor para que não chovesse, e por três anos e seis meses não choveu sobre a terra.
E orou outra vez e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto.
Meus irmãos, se alguém dentre vós se desviar da verdade e alguém o converter, sabei que aquele que fizer converter um pecador do erro do seu caminho salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados.(Tiago 5:12-20)

"Há coisas que só acontecem quando a gente ora!!!"

No versículo 13, o autor fala sobre o sofrimento, sobre padecer... Mas que tipo de sofrimento seria este? Seria padecer de circunstância difícil, seja na área profissional (desemprego), seja na área sentimental, espiritual, emocional, na saúde, entre outros.

Todos nós já passamos ou temos passado por circunstâncias difíceis, e quem ainda não passou (o que acho muuuuito difícil) ainda vai passar.

Tiago nos ensina que para vencermos, precisamos orar!!! E a oração não é como uma lâmpada mágica, que a gente esfrega e dela sai um gênio que realizará nossos desejos, mas é o meio de colocar o meu e o seu problema direto no altar de Deus, e aí meu amigo(a), é só "correr pro abraço", porque acabam-se a ansiedade, o sofrimento e etc, porque já colocamos tudo NAS MÃOS DE DEUS!

A Palavra nos ensina que quando oramos, algo sobrenatural irá acontecer!!!! Porque estaremos em sintonia com o Pai celestial, que se move no sobrenatural... e aí nossas palavras ganham vida, verdade, poder...

Nenhum comentário: