sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Você não vai viver pra sempre neste poço...


“Também lhes disse Rúben:Não derrame seu sangue;lance-o nesta cova,que está no deserto;isso porque Ruben queria livrar José das mãos deles para levá-lo a seu pai” (Gênesis 37:22)

Esse versículo faz parte da história de José,o jovem que foi vendido pelos próprios irmãos como escravo ao Egito.Este trecho da Palavra que eu li diz que Ruben, um dos irmãos de José,ao invés de matá-lo,pensou numa estratégia para livrar José e depois devolvê-lo a seu pai:ele o jogaria numa cisterna.E é exatamente da cisterna que queremos falar com você hoje.Sabe por quê?

Porque,muitas vezes,nós só enxergamos a cisterna como um período de provação.Mas pense comigo:na vida de José,foi a cisterna que lhe poupou a vida,senão seus irmãos o teriam matado.Aquele foi o método encontrado por Deus para poupar a vida de José e realizar seus planos na vida daquele jovem.É claro que,muitas vezes,alguns métodos usados por Deus trazem dor e até machucam. Mas foi por causa de uma cisterna no meio do deserto que José foi levado para o caminho do cumprimento dos sonhos de Deus! Por isso, meu irmão,se você está vivendo um período dentro de um poço,creia que Deus está poupando sua vida,porque Ele tem o melhor pra você! Você não vai viver pra sempre dentro deste poço! Creia nisso!


Nenhum comentário: