quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Quem é Deus Para Você?...


Êxodo 3:14 e João 4:24 - A partir do momento em que começamos a enxergar a vida pelo lado espiritual,uma das primeiras perguntas que surge em nossa mente é: quem é Deus? Ele existe mesmo? E o nosso espírito entende que precisamos buscar algo além do material.A Bíblia não relata como foi o surgimento de Deus,mas revela,com detalhes quem é Deus (Êxodo 3:14/ João 4:24) A Palavra é clara ao nos ensinar que Deus é onipresente, onipotente, onisciente. Entretanto, o mais importante é o que o Senhor representa em nossas vidas.Deus não é composto de matéria física,é Espírito e amor (João 4:24) Amar é um ato de fé,então é pelo exercício da nossa fé que devemos acredita no seu amor por nós.Você acredita mesmo que Deus te ama? Para conhecermos melhor a Deus e recebermos o seu amor,precisamos refletir na Sua essência.

I - DEUS É ESPÍRITO

Nos tempos de hoje as pessoas querem acreditar naquilo que elas vêem ou entendam que seja verdade.Vivem numa cegueira espiritual muito grande, com as suas incredulidades ou crendices.Para alguns,Deus é representado por uma planta,uma luz,ou, até mesmo, um animal.Mas o Senhor é maior do que isso tudo,ele é a Verdade, o Caminho que nos leva à salvação eterna. Quando o Senhor se apresentou a Moisés ele disse: "EU SOU O QUE SOU" (Êxodo 3:14/ João 8:58). Isso quer dizer que mesmo antes de nada existir o Senhor é Deus. Ele é um só, é Perfeito e Santo (Mateus 5:48). Deus sabe de todas as coisas (Salmo 139 1:5). Devemos estar em constante busca pela presença de Deus. O Senhor é simplesmente a Palavra Viva testificada em nossas vidas.O Seu Espírito nos ensina,capacita e aconselha,mas para isso é necessário nos relacionarmos com ele, andarmos pelo caminho da fé para enxergarmos os mistérios de Deus.É por Jesus que podemos chegar a Deus. Portanto,receba o Filho e a presença de Deus se fará realidade em sua vida.

II - DEUS É AMOR E INTEGRIDADE

Um dos atributos de Deus é o Seu amor,que se revela em um caráter integro e verdadeiro.Para Deus não existem duas medidas;ou é ou não é.Ele é um Deus de amor, mas abomina o pecado (Romanos 6:23 / 1 João 4:8-16) Por isso,devemos resistir às tentações impostas no nosso dia a dia.Somos imagem e semelhança de Deus e precisamos ter um caráter parecido com o dele.A única maneira é imitando o Seu Filho Jesus. Você pode imaginar o que é ter o caráter de Cristo? Quer saber como obter este caráter? Devemos ter a nossa alma renovada para que o caráter de Cristo seja realidade em nós.Temos que nos expor a palavra de Deus,buscar dia e noite e recebê-la com alegria (Tiago 1:21-22). Você entregaria o seu filho à morte de cruz para salvar a vida de alguém? Pois o Senhor o fez de todo o seu coração. Entregou o seu primogênito como oferta viva para nos salvar e libertar dos nossos pecados (1 João 4:8-16) E é por meio deste ato de amor que o Senhor quer ter um relacionamento diário conosco.Ele nos ama de forma incondicional e desta maneira quer que tomemos a decisão de aceitar a Cristo como o Senhor de nossas vidas.Não perca essa oportunidade! Faça isso hoje!


CONCLUSÃO:

Muito mais do que ter respostas sobre o surgimento de Deus,Seu poder criador ou Seus atributos,é entender que ele é Espírito e deve ser adorado em Espírito.Para isso precisamos receber o seu infinito e sublime amor revelado em Jesus.Devemos abrir espaço para o Seu agir por meio de um ato: aceitar a Jesus Cristo como o nosso Senhor e Salvador,convidando-o por meio da oração a fazer parte de nossas vidas. E, a partir dessa decisão,procurar viver uma vida de amor e integridade.Somente assim o Deus Espírito,que é amor,poderá agir e transformar a sua realidade atual.

Nenhum comentário: