quarta-feira, 1 de junho de 2011

A Aliança que temos com Jesus ...


“Arrependei-vos,pois,e convertei-vos,para que sejam apagados os vossos pecados,e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor... Vós sois os filhos dos profetas e da aliança que Deus fez com nossos pais,dizendo a Abraão: Na tua descendência serão benditas todas as famílias da terra.” (Atos 3:19,25)

Fomos chamados a viver em aliança.Sempre estudamos sobre princípios bíblicos e aliança e sempre estudaremos sobre este assunto,pois é impossível caminhar com Jesus sem o entendimento de aliança.Sabemos que algumas das nossas atitudes podem ferir o caráter do Noivo e,como Noiva,não devemos macular nossa aliança com Jesus.Quando isso acontece,significa infidelidade,agir em desacordo com a Palavra.

Aliança com Deus exige fidelidade.Todo infiel vive em um nível de esterilidade, tem a sua descendência encerrada quando não retorna para os princípios e para o cumprimento da aliança.A Igreja,quando vira as costas para o Noivo,atrai maldição.

Em toda a Bíblia,somos instruídos a viver em fidelidade,a proceder corretamente em toda a nossa forma de viver para agradar o coração de Deus.Ele quer que entendamos que nossas atitudes podem nos levar a ficar estéreis quando não mudamos.Não importa a hierarquia que possuímos ou qual o nível da liderança que exercemos.A Palavra de Deus é válida para todos,é imutável.Se os princípios forem alterados,se a compaixão, a justiça,a retidão,o amor,a fidelidade não forem vividos,vêm a esterilidade e a maldição.

Deus quer restituir Sua Igreja e remover todo nível de maldição e esterilidade. Precisamos,então,descobrir o que fazer para sermos restituídos.O que fazer para agradarmos o Noivo? A misericórdia do Noivo apagará as rugas da Noiva e devolverá as vestes reais.

Quem precisa de uma resposta de Deus?

Deus quer colocar em nós os Seus sonhos.Ele busca filhos dispostos a não apenas recebê-los,mas realizá-los,vivendo de forma a ser referência de fidelidade para todos.Os filhos fiéis alegram o coração do Pai.Isso não representa deixar de passar por testes,mas demonstrar o nível da fidelidade em cada situação.Quando você estiver em meio ao teste,embre-se: não existe experiência sem propósito.Deus não é um Deus de coincidência,mas de providência.ada ficará obscuro,porque aquele que anda em Seus caminhos não fica desamparado jamais.Não haverá pergunta sem resposta para o Todo-Poderoso.

Quantas vezes você diz:Senhor,por que isso está acontecendo comigo? Fulano,que é mau caráter,ão passa por tantas coisas como eu Te busco! Hoje Deus quer ensinar-lhe que não precisa você se valer do problema do outro para tentar amenizar a sua dor.A desgraça,a ruína,s maldições que estão sobre os outros não servem de referência para aliviar a dor ou a dificuldade que você está enfrentando.

Cada realidade que você enfrenta e tenta justificar no erro ou debilidade do outro revela apenas que você está enganando-se.Isso não serve sequer para amenizar a sua situação.eus quer tratá-lo,quer trazer cura no mais profundo da sua alma,por isso não se engane,não fuja do confronto.

A glória de Deus virá sobre você,removerá tudo que é contrário aos princípios divinos e lhe dará a vitória,orque não deve haver segredo entre a Noiva e o Noivo. Deus trará à luz todas as coisas e até o que está encoberto será revelado.

Qual mulher é feliz ao perceber que seu marido mudou o horário de chegar em casa dizendo estar no trabalho quando ela sabe que não está?
Qual marido é feliz com a mulher que usa as células para não cumprir suas obrigações familiares,para se negar como esposa?
Qual discípulo é feliz com o líder inoperante,que não age,não reage,não faz nada funcionar?
Qual líder é feliz com o discípulo que não consegue responder à expectativa do seu coração,que não busca atingir as metas,que não vive pelos princípios bíblicos,que não há doutrina,nem palavra,nem ensino que o anime,porque é um poço de enfermidade?

Nós precisamos viver a aliança que temos com Jesus,baseada em compromisso,assim estaremos honrando o Nome do nosso Deus e cumprindo os princípios estabelecidos em Sua Palavra.

Nenhum comentário: