sábado, 2 de outubro de 2010

Batismo, o receber de uma nova unção...


Porque todos quantos fostes batizados em Cristo,já vos revestistes de Cristo.” (Gálatas 3:27)

Todos que são batizados em Cristo recebem uma nova unção.O Batismo dá direito a uma unção nova. A palavra Batismo em hebraico significa mergulhar completamente para ser liberto.É uma palavra aplicada a profetas,sacerdotes e reis.Em Israel,pelo menos quatro vezes ao ano os judeus desciam as águas.Era um ritual de batismo.

Existia a questão do Batismo para os sacerdotes,reis e profetas.João teve uma experiência tremenda com Jesus no Jordão.Fazendo uma analogia fria,Jesus não precisava ser batizado para remissão de pecados,porque Ele não tinha pecado.O Batismo de Jesus era profético para que o Espírito descesse sobre Ele.Deus disse: Este é o Meu Filho amado em Quem tenho prazer.Quando você desce as águas você dá prazer a Deus.

Os discípulos de Jesus batizavam mais do que os discípulos de João e Jesus não havia morrido.Não era Batismo de arrependimento,mas de convencimento profético.Porque o Batismo é a confirmação do novo nascimento.Cumprir o ato profético do batismo mais de uma vez não representa anular o Batismo anterior,mas fazer um ato profético de quem você é em Cristo Jesus.

O Batismo tem o poder de sarar feridas,limpar lepras.Quando Naamã procurou o profeta recebeu a ordem de mergulhar para ter as lepras removidas.Ele foi batizado sete vezes.O Batismo sete vezes remove lepras e tudo o que precisa ser removido.Se Naamã tivesse dado seis mergulhos ele não teria sido limpo das lepras.Às vezes custamos a obedecer.Naamã,para obedecer,passou por sete intercessões: a menina,a esposa,o rei da Assíria,o rei de Israel,o profeta,a comitiva dele,o filho adotivo.

Naamã era um bom homem,conhecido como general de guerra.Porém,o ato profético para que fosse livre da lepra foi o Batismo.Verdade é que vale a pena descer as águas sendo general de guerra ou apenas soldado.Quantos entendem tanto de guerra,são verdadeiros generais,mas não entendem algo tão simples como descer as águas.

Para Naamã não foi fácil ficar despido e expor as suas lepras.Mas as pessoas que se escondem,acabam sendo expostas.No Batismo,nesse ato profético,estamos nos expondo nas áreas que ainda não tivemos êxito.Essas áreas precisam ser sepultadas,porque Batismo é sepultamento e ressurreição.

No Novo Testamento há o Batismo para confirmação de ministério,começar ou recomeçar a nova vida.Ninguém poderia ir à Festa dos Tabernáculos sem passar pelo Batismo. Jesus,ao descer à Festa dos Tabernáculos,como Intercessor,tomou o nosso lugar e passou pelo Batismo.Ele,sendo Quem foi,tomou o nosso lugar.

Assim como Jesus foi batizado,nós passaremos pelo mesmo Batismo,anulando nossa vida velha e começando uma vida nova.Todos nós seremos marcados por Deus e mergulharemos no sobrenatural.

Nenhum comentário: