terça-feira, 21 de setembro de 2010

Humildade, o caminho de excelência para a cura ...


“Bem-aventurados os humildes de espírito porque deles é o reino dos céus.” (Mateus 5:3).

Jesus é o Modelo,o nosso Exemplo Maior de humildade.Ele nos ensinou o caminho da humildade para recebermos a excelência da cura.

Deus quer-nos dar um coração novo.E,para isso,Ele nos quebrará e nos dará uma nova roupagem,a roupagem de humildade,porque o coração do Senhor é puro e precisamos de um coração puro para caminhar na Terra.

Humildade é a qualidade de ser humilde.Humildade é totalmente contrária à arrogância.A palavra humildade vem do latim humilitas tatis,significa baixeza – contraste de arrogância.O conceito de humildade é gentileza,submissão;uma pessoa cortês,inteligente,sábia.

Quando alguém caminha sob a humildade,alcança o sobrenatural para apascentar o rebanho do Senhor,pois gera um rebanho apascentado na humildade,ovelhas humildes e submissas.

Arrogância,altivez,autossuficiência e espírito de superioridade sempre levam a mulher à ruína.Nós precisamos ser exemplos de humildade,porque a humildade é uma virtude que faz parte do caráter de Deus.

O orgulho e a soberba anulam todo o processo da graça de Deus sobre nossas vidas.A humildade nos resguarda do orgulho humano.A simplicidade de Deus nos liberta e traz a santidade de Deus. A arrogância nos afasta de Deus.

O humanismo ensina que aquele que tem mais riquezas é o melhor e deve sempre sobressair.A cultura contemporânea é atormentada pela paixão de possuir,pela ganância.E nesse afã de ter,as pessoas consideram válido o prejuízo de outro para ter algo para si.Mas isso não pode e não deve acontecer no Reino de Deus.

O mundo não está preocupado,de maneira nenhuma,na valorização e desejo da humildade. Mas nós que nascemos de novo não apenas devemos preocupar-nos,como necessitamos da humildade em nossas vidas,expressada em cada gesto nosso.

O coração humilde nos leva ao Trono de Deus.A simplicidade e a humildade nos capacitam a viver com integridade,levam-nos a uma maior comunhão com Deus.Quando a Igreja descobre o caminho da humildade,ela se dobra,como o trigo,na presença do Senhor.

A humildade nos leva a ter um coração aberto e disponível para fazer a vontade do Pai. Parecemo-nos com Ele e nos preocupamos com o Seu Reino,com o Seu povo.Passamos a considerar o outro superior a nós mesmos e isso agrada a Deus.

As pessoas do mundo se esforçam para alcançar o destaque próprio,para buscar a fama... E isso,muitas vezes,passando por cima do seu próximo,não se importando em como o outro vai ficar,se bem ou mal.Mas nós fomos alcançados por Deus para fazer a diferença.Sabemos que esse mal entrou na Igreja,mas precisa ser arrancado.

Humildade,marca registrada do servo de Deus:

A humildade é a marca registrada do servo de Deus.Não há como servir a Deus sem humildade;é uma enganação.Somos a imagem e a semelhança de Deus,logo temos que nos parecer com Ele também na característica da humildade.Ser como Ele é.

Somente através da humildade somos capacitados a viver uma vida de integridade,face a face com o Pai.Então,reconhecemos nossa total dependência de Deus,de Sua graça,de Sua provisão.

A humildade é o caminho para a cura.A humildade é virtuosa,é necessária para quem quer servir a Deus.Observe o que está escrito em Miquéias 6:8 “Ele te declarou,ó homem,o que é bom;e que é o que o Senhor pede de ti,senão que pratiques a justiça, e ames a benevolência,e andes humildemente com o teu Deus?”

A humildade é uma das principais características dos santos.Temos ensinado o que a própria Bíblia diz que a humildade precede a honra.Então,quando nos humilhamos, somos honrados por Deus e pelos homens.“O temor do Senhor é a instrução de sabedoria, e adiante da honra vai a humildade.” (Provérbios 15:33)

Ainda em Provérbios 18:12, podemos ler:“Antes de ser quebrantado,eleva-se o coração do homem;e,diante da honra,vai a humildade.”

Muitos são os benefícios para os que decidem se utilizar dessa virtude que é uma verdadeira preciosidade,como:

.São levantados por Deus,honrados por Ele.“O Senhor eleva os humildes,e abate os ímpios até à terra.” (Salmo 147:6)

.Com os humildes,está a sabedoria,é o que afirma Provérbios 11:2.“Em vindo a soberba,virá também a afronta;mas com os humildes está a sabedoria.”

.Os humildes usufruem a presença de Deus,Ele alegra os seus corações.“Porque assim diz o Alto e o Excelso,que habita na eternidade e cujo nome é Santo:Num alto e santo ligar habito,e também com o contrito e humilde de espírito,para vivificar o espírito dos humildes,e para vivificar o coração dos constritos.”(Isaías 57:15)

.Os humildes recebem maior galardão, a graça e a manifestação do Espírito Santo.“Antes,ele dá maior graça.Portanto diz: Deus resiste aos soberbos,mas dá graça aos humildes.” (Tiago 4:6)

Como santos,como filhos de Deus,devemos andar em humildade.Esse foi um pedido do Apóstolo Paulo para os cristãos.“Rogo-vos,pois,eu,o preso do Senhor,que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados,com toda a humildade e mansidão,com longanimidade,suportando-vos uns aos outros em amor.” (Efésios 4:1,2)

Nenhum comentário: