segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Esperei com Paciência no Senhor...


Esperei com paciência no Senhor,e ele se inclinou para mim,e ouviu o meu clamor.(Sl 40:1)

Esperar é muito mais difícil do que andar.Esperar requer paciência,e a paciência é uma virtude rara.E bom saber que Deus constrói cercas em volta do seu povo,mas isto se considerarmos a cerca apenas do ponto de vista de proteção.Porém,quando uma cerca é conservada e,sendo uma cerca-viva,vai crescendo tanto que impede a visão do que está do outro lado,o coração começa a imaginar se algum dia ele sairá daquele pequeno circulo de influência e serviço em que está contido.E às vezes é difícil para a pessoa entender pus que não pode viver numa esfera maior.É-lhe difícil “brilhar no seu cantinho”.Mas Deus tem um propósito em todos os seus impedimentos.“O Senhor firma os passos do homem bom”,diz o Salmo 37:23.“E as paradas também”.O homem que abrir caminho através das cercas de Deus cometerá um triste engano.Um princípio vital de orientação é que o crente nunca deve se afastar do lugar onde Deus o colocou,enquanto a Coluna de Nuvem não se mover.

Quando aprendermos a esperar sempre a orientação do Senhor em todas as coisas, seremos fortes,teremos a força que nos levará a ter um andar sempre equilibrado e constante.Muitos de nós estamos sem o poder que tanto desejamos.Mas Deus nos concede pleno poder para cada tarefa que ele nos dá.Esperar,manter-nos fiel à sua orientação,eis o segredo para obtê-lo.E qualquer coisa que sair fora desta linha de obediência é desperdício de tempo e energias.Esperemos vigilantes pela direção de Deus.

Uma pessoa que é obrigada a estar quieta,em inatividade forçada,e vê passar diante de si as ondas palpitantes da vida,será que a existência precisa lhe ser um fracasso? Não;a vitória é para ser conseguida em ficar para­do:em uma espera tranqüila.E isto é muitas vezes mais difícil do que correr nos dias em que podemos estar ativos.Requer maior heroísmo ficar ali e esperar,sem perder o ânimo nem a esperança;submeter-se à vontade de Deus;deixar com os outros o trabalho e as honras dele;ficar calmo e confiante,regozijando-se sempre,enquanto a multidão feliz e atarefada avança e vai embora.É a vida mais elevada:“Tendo feito tudo,ficar firme.”


Para Meditar:"Desejo que cada um de vós mostre o mesmo zelo até o fim,para completa certeza da esperança;para que não vos torneis indolentes,mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas." Hebreus 6:11-12.

Oração:“Senhor,dá-me paciência para esperar em Ti.Sei que ouves a minha oração,mas tenho sido muito apressado.Pai,que eu aprenda a viver pelo Teu tempo e não pelo meu, que só Tu sabes o dia e a hora certa e o que é melhor para mim.” Amém.

Nenhum comentário: