sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Superando as tentações para agradar a Deus...


Texto:( Filipenses 1:27-29)

Todos Nós sentimos um forte desejo de ter vitorias em todas as áreas da nossa vida,mas sabemos que para isso é preciso reunir as forças necessárias para ganhar a luta que é travada diariamente contra o nosso inimigo,o diabo.
Um dos conselhos do Apostolo Paulo é “Vivam de acordo com o evangelho de Cristo e continuem firmes e unidos no propósito de Deus para nós e que pode nos ajudar a superar as tentações que querem nos derrubar da posição que Deus tem para nós.Não tenham medo dos seus inimigos,porque Deus é quem dá a vitoria para vocês.Para que tenhamos uma vida plena com Cristo e alcançar as suas bênçãos espirituais e materiais,temos que estar sempre lembrando de alguns conselhos que são muito importantes para nossa caminhada e com isso receberemos todas as promessas que o Senhor Jesus tem para liberar sobre a nossa vida.

1- Precisamos ter prudência na nossa caminhada: Ser prudente é agir com moderação,buscando evitar tudo o que acredita ser fonte de erro ou de danos.

2- Cuidado com as ilusões: (Efésios 4:22)

A velha natureza,porque foi vitima por muito tempo das ilusões deste mundo,sempre vai querer governar nossa vida com Jesus.O que nos parece bom nem sempre é o melhor de Deus para nós.Por isso devemos ter muito cuidado para não querer voltar as praticas pecaminosas do nosso passado.


3- Cuidado com o leão que está solto (o diabo) ( I Pedro 5:8)

O diabo está solto neste mundo,e o seu alvo é atacar os filhos de Deus. Por isso as nossas atituldes não podem cheirar a carnalidade. Por isso atrai o leão sobre nós.
Crente carnal é alimento para o leão ( o diabo)

4- Ser separados na caminhada (Renunciar ao mundanismo)

Exemplos: As riquezas e as ambições e outras coisas que entram na nossa vida sufocando a palavra de Deus, o agir do Espírito Santo e os frutos no Espírito na nossa vida. (Gálatas 5:22)


5- Renuncie a carnalidade (II Corintios 10:4)

Idéias falsas,orgulho humano,pensamentos impuros nos impedem de caminhar nos princípios bíblicos e viver o que Deus tem para a nossa vida. Temos que renunciar com força e vontade. Nós é quem decidimos andar com elas ou não.

6- Ser submisso:

Buscar perfeição espiritual e disciplina espiritual:

Conclusão:É bom lembrarmos que ao aceitarmos ao Senhor Jesus como único e Salvador de nossas vidas nascemos de novo,começamos a crescer e aprender coisas novas a cada dia.Não vamos acertar em tudo,mas que a cada dia venha ser uma oportunidade para crescer um pouco e obedecer a palavra de Deus e com certeza um dia chegaremos no lugar que Deus deseja que nos estejamos.Uma das coisas que Deus faz conosco quando erramos é nos disciplinar. Portanto se você tem sentido que Deus tem aplicado alguma disciplina em você,sinta-se Feliz e cuidada pelo Pai.Nossos erros chamam a atenção do Pai. Mas o melhor de tudo é chamarmos a atenção dele com nossos acertos “É Muito bom ouvir de Deus” Serva boa e Fiel,eu vou te recompensar”

O Espírito Santo que está em nós vai nos dar condições para que isso aconteça em nossa vida. O Pai ficará alegre conosco e a nossa vida será uma grande benção para todos que estão ao nosso redor.

Que possamos aprender a ser obedientes a voz de Deus e a renunciar a tudo aquilo que nos faz distanciar da presença Dele.

Nenhum comentário: