quarta-feira, 7 de julho de 2010

Conquistadores de autoridade...


"E desde os dias de João,o Batista,até agora,o Reino dos céus é tomado por esforço e os que se esforçam se apoderam dele."(Mt 11:12)

A guerra espiritual é uma conquista de autoridade.Só se apodera do Reino dos céus quem se esforça.Não é um esforço natural.A Bíblia não nos ensina nem nos incentiva a um esforço natural,mas ministra-nos sobre o esforço sobrenatural.

Veremos,como podemos deter o diabo e avançar no Reino,utilizando as estratégias que estão disponíveis aos filhos de Deus.

Deter o diabo e avançar com o Reino:

Precisamos de uma estratégia para parar o inimigo,porque senão ele nos para.Estamos no tempo do cálice da ira de Deus contra o inimigo.O Senhor quebrará grilhões, abrirá portões,portais,cadeias e sairemos livres,correndo,porque é tempo da vitória, e aquele que nos envergonhava vai ser envergonhado por nós.Usaremos de estratégias que o Reino nos proporciona como:


1.Ordenar com autoridade profética:

Quando o Reino entrou em nós,devolveu-nos a autoridade profética.Use-a.Jesus disse que devemos ordenar e bradar que o Reino de Deus chegou.Quando você utiliza a autoridade profética,autentica o Reino e as portas do inferno não prevalecem.A porta do céu é o seu coração.Jesus disse:"Eis que estou à porta e bato."(Apocalipse 3:20). Mas a porta do inferno é no mesmo lugar. Quando uma pessoa está com o coração preso, é porque ali existem cadeias do inferno.Quando você prega a Palavra,anuncia o Reino, as cadeias se rompem,as portas do inferno não prevalecem e o Reino de Deus faz morada no seu coração.

2.Tomar posse do território,ungindo-o:

Quando se unge um Apóstolo,um Profeta,um Evangelista,um Pastor,um Mestre,um sacerdote,um líder de célula,delega-se a ele autoridade territorial.Estamos dizendo que,como autoridade espiritual,delegamos a alguém a mesma unção.

Unja a sua casa tomando posse do território que Deus confiou a você.Não espere pelo Pastor.O melhor Pastor para fazer isso é você mesmo.Receba e exerça a autoridade que Deus já lhe deu,porque você faz parte de uma geração sacerdotal.“Mas vós sois a geração eleita,o sacerdócio real,a nação santa,o povo adquirido,para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz...” (I Pedro 2:9)

O sacerdote unge e proclama para tomar posse,curar e libertar,tudo debaixo da palavra de Deus liberada pelo profeta.Deus quer entregar-lhe um território novo. Você,como sacerdote,deve ungir e tomar posse.Você deve ungir sua casa,seus filhos, para conquistar tudo o que Deus dará a eles.

3. Cercar a terra na largura e no comprimento

Em Gênesis 13, Deus manda Abraão medir a terra na largura e comprimento, porque Deus daria aquela terra a Abraão. Devemos fazer o mesmo. Peça a Deus a estratégia para a conquista. Saiba quantos quilômetros Deus lhe entregará. Nenhuma obra do diabo poderá ficar em pé em sua vida e em sua família; tome tudo por direito de herança e possessão, por direito da Cruz do Calvário.

4.Proclamar a fé na conquista do território:

Se você não exercitar,não ativar a sua fé,como conquistará?Abraão só conquistou e mediu a terra na largura e no comprimento porque era um homem de fé.Proclame o que você quer.Denuncie os seus sonhos,publique-os no reino do espírito e comece a confessar,porque Deus começará a lhe entregar territórios novos.

Deus é um Deus responsável.Ele só lhe entregará esse território se você já tiver conquistado todo o primeiro.Alguns não avançaram ainda porque não conseguiram galgar o primeiro plano.Então,você que ainda não conseguiu, deverá primeiro conquistar o que Deus já lhe propôs,para depois conquistar o que está por vir.E não fique preso ao passado.Saia de Gilgal,entre em Betel,travesse o Jordão,vença os muros de Jericó e receba a porção dobrada.

5.Tomar posse da herança que lhe pertence:

Saiba o que é seu.Deus não mandará você conquistar o que é dos outros.Saiba que isso tudo é exatamente nada diante do que Deus lhe dará.E essa conquista será conseguida com autoridade.

É tempo de conquista!O Senhor nos escolheu para sermos conquistadores de autoridade. Esse é o nosso alvo no Reino após a salvação.Portanto,não seremos menos do que Deus designou para que sejamos.Na confiança de que o nosso Pai é por nós,sabemos que ninguém poderá nos deter todos os dias de nossa vida.

Nenhum comentário: