sábado, 3 de abril de 2010

O Poder da Ressurreição...


E,se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós,aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais,pelo seu Espírito que em vós habita.(Romanos 8:11)

A Páscoa está relacionada com a nossa redenção,com a nossa salvação,com o ato salvífico de Jesus Cristo que morreu na Cruz para nos resgatar,proclamando a nossa vitória.

A Páscoa fala da sua e da minha vitória;a Páscoa está profetizando a nossa entrada no céu.Só podemos entrar no céu,porque Jesus morreu,porque Ele ressuscitou,porque Ele era o único e passou a ser o primeiro.E porque Ele é o primeiro,há também o segundo,o terceiro,o quarto,e os milhares de milhares;tem você que é resultado dessa profecia,dessa chamada que o torna cidadão do céu.Jesus está no céu representando a Igreja,e a Igreja está na Terra representando Jesus.

A Páscoa obedece a uma ordem:início,meio e fim.A Páscoa fala da introdução das Festas do Senhor,fala da celebração da nossa redenção.Jesus,o Verbo Vivo,Se manifestou e nos trouxe alegria.Nesses dias de Páscoa,muitos se entristeceram, porque Jesus morreu,mas nós nos alegramos,porque sabemos que o Cordeiro foi morto, mas ressuscitou.

Quando estamos em Israel,no Jardim do Túmulo,vemos uma frase:“Ele não está aqui, pois ressuscitou”.Dali,podemos tirar diversas lições.Naquele túmulo,entrou Maria e foi consolidada.Ela simboliza a Igreja.Assim como a mulher,no Éden,foi a figura da queda,Maria foi a primeira mulher a receber a palavra da ressurreição.Naquele momento,houve uma grande restituição,porque Jesus é o maior consolidador que existe e jamais deixaria uma dívida para o inferno.

Pedro,ao entrar nos céus do Jardim,foi impactado,foi mudado,e recebeu o manto da coragem.Ele se tornou um grande líder da Igreja primitiva,foi o primeiro Patriarca da Igreja.

João também esteve ali e foi o discípulo do amor e do relacionamento,figurando o discipulado.

Então,na ressurreição de Jesus,temos a unção da restituição,da liderança e do discipulado.A Igreja precisa entrar nesse nível de restituição,de pagar dívidas,de receber o manto de coragem e de andar na tônica do discipulado.

Quando Jesus disse:Eu vim para que tenham vida Ele falou:Eu vim para que vocês vivam ressuscitados.

Ele nos chamou para governar,para reinar sobre os inimigos.Ele quer que tenhamos autoridade para governar.Ressurreição é voltar a ter o que perdemos,com graça e autoridade.

Vemos alguns episódios de ressurreição na Bíblia,que possuem um poderoso significado:

Talita:

Talita era filha de sacerdote,e morreu.Jesus foi até ela e a ressuscitou.Somos sacerdotes e nossos filhos não andarão mortos no pecado,mas viverão expressando a vida abundante de Jesus.

Lázaro:

Jesus e Lázaro eram amigos.Jesus tem prazer em ressuscitar amigos de aliança.

Filho da viúva de Naim:

Aquela viúva tinha um único filho,que era a fonte do seu sustento e segurança.Ela estava desamparada e perdida.Ela estava sepultando sua esperança,sua provisão.Jesus não quer que ninguém viva debaixo de tristeza e desesperança.

Essas três ressurreições foram feitas por Jesus. Mas, houve uma ressurreição feita pela Igreja, por Pedro.

Dorcas:

Deus não quer ver aquele que faz a obra,que faz o social,na sepultura.

E houve uma ressurreição,a mais importante de todas.Deus não conseguiu ficar sem o Seu Filho.Dos céus,o Pai bradou e Jesus foi arrancado do inferno.Jesus ressuscitou!

É essa palavra que Jesus tem hoje para os Seus filhos.Jesus nos ressuscitou para a vida,por isso não tenha cara de derrotado,nem de tristeza,nem de aflição.Domine as situações de sua vida.Governe,porque você recebeu o poder da ressurreição de Yeshua. O poder de ressurreição abrange todas as áreas da sua vida:familiar,pessoal,profissional,ministerial.

Hoje Deus quer ressuscitar áreas da sua vida que estavam mortas.Por isso,receba a palavra de ressurreição do Senhor e viva em novidade de vida.

Que Deus os abençõe!

Nenhum comentário: