quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Ungidos com a alegria do Reino...


“... por isso Deus,o teu Deus,te ungiu com óleo de alegria mais do que a teus companheiros.”(Hebreus 1:9)

Deus tem um tempo novo para cada um de Seus filhos.Uma unção nova e fresca,a unção com o óleo da alegria que eleva o indivíduo a uma manifestação de sobrenatural.

A alegria é a semente para prosperar A alegria é a semente para prosperar.A prosperidade é resultado de uma semente.As pessoas felizes prosperam porque não apenas tiveram o seu caráter transformado,mas mudaram de vida.Todos nós precisamos ter essa unção de alegria que é fator determinante para romper em prosperidade em todas as áreas da vida.Alguns são alegres em casa,mas infelizes no trabalho.Outros são realizados no trabalho,mas flechados em casa.Há casais que não se toleram mais. Há filhos que odeiam os pais.Há pais que perderam a comunhão com os filhos.Vivemos em um século de muita confusão na identidade.Mas Deus quer mudar essa realidade. Quer que façamos diferença nesta geração.


A alegria do Senhor é o que fará diferença em meio a tantas intempéries da vida. Quem recebe da alegria de Deus sai de cativeiros e é denunciado dos caminhos que tem trilhado e aonde chegará.

O Salmo 126 diz que quando o Senhor tirou o povo do cativeiro,eles se encheram de cânticos e de alegria,porque reconheciam que grandes coisas haviam sido realizadas por eles.

Romper para viver a alegria do Reino:

Quando as pessoas estão alegres,cativeiros são rompidos, amarras são desfeitas, portas trancadas são abertas.Tudo na geografia da pessoa vai bem. Precisamos romper com os cativeiros da alma,do desespero,da insegurança,do medo,da autocomiseração,da soberba, do orgulho,da vaidade,das obras da carne,da indiferença e,principalmente, com o cativeiro da murmuração.

O cativeiro da murmuração vem,de vez em quando,como um assalto.A murmuração é a semente da ruína.Todas as vezes que alguém murmura atrai serpentes e escorpiões. Essas serpentes e esses escorpiões são um sinal de entidades malignas,demônios, principados.

O cativeiro de murmuração gera mau humor e rebelião.As pessoas que convivem com o murmurador sofrerão a reação de sentimentos que geram contra-ataques terríveis,por causa da rebelião.

O Profeta Samuel diz que o pecado da rebelião é a mesma coisa que feitiçaria.“Porém Samuel disse:Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios,como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar;e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria,e o porfiar é como iniquidade e idolatria.Porquanto tu rejeitaste a palavra do Senhor,ele também te rejeitou a ti,para que não sejas rei. (I Samuel 15:22,23)


A alegria faz vencer a murmuração:

Todo murmurador é plantador da semente da feitiçaria.A alegria faz vencer a murmuração.A alegria ajuda a superar as dificuldades do dia-a-dia,do trabalho,da faculdade,da família,do relacionamento,de tudo.As pessoas conseguem ver que há algo diferente na vida daquele que é alegre.

Primeiro se rompe com o cativeiro para que a alegria venha.Quando a alegria de Deus invade a vida de alguém,as fontes rompem na direção da pessoa,e,no deserto,o manancial de águas vivas aparece.Então,ordene ao deserto que permita que as águas fluam.

O povo só experimentou das águas,as águas só vieram após a semente da alegria.Eles ficaram alegres,por isso Deus deu a água.Cada deserto tem um tipo de água.A alegria é um testemunho interior de que alguém restaurou a sua confiança.As pessoas que têm a confiança restaurada ficam alegres.A alegria é um fator determinante para trazer águas limpas,de provisão,específicas.

Qual é a água que você precisa no deserto?A alegria é a semente que abre uma fonte no seu deserto.Caminhe sorrindo e as pessoas verão que o cativeiro foi rompido em sua vida.Peça ao Senhor que permita que as águas fluam na sua direção.Não as impeça.Então,a alegria virá e o manancial de água viva correrá.


A semente de alegria é um destilar de óleo novo A semente de alegria é um destilar de óleo novo sobre a cabeça.A Bíblia diz em Hebreus 1:9 “... por isso Deus,o teu Deus,te ungiu com óleo de alegria mais do que a teus companheiros.” Então,podemos ter amigos e Deus preferir nos ungir com óleo mais que a eles.Para isso,precisamos estar no lugar certo,na hora certa.Quando o óleo novo cai sobre alguém,vem a alegria.Busque ser ungido com o óleo da alegria porque a alegria é determinante para a sua vida.Muitos viverão os melhores dias deste ano por tantas coisas maravilhosas que Deus realizará em sua vida,família,ministério e em todas as áreas que você pedir a Ele.O Senhor quer abençoá-lo.Quando a alegria vir até você,anjos serão atraídos em seu favor.Quando a pessoa murmura,atrai demônios e a vida se transforma em um inferno.Deus não nos criou para andarmos feridos,picados pela serpente.A promessa é a de que ela até poderia ferir o calcanhar do homem, mas este esmagaria a sua cabeça. Deus é maravilhoso!Para calcanhar ferido,há cura,mas para cabeça esmagada, não há cura.

Deus quer lhe dar uma unção de alegria que vem com a liberação de anjos.Por onde você for,os anjos irão segui-lo,como seguiram Daniel e o ajudaram a vencer(Daniel 10:8-14).

O mesmo Ele pode fazer por você.Alegre-se!Quando o óleo da alegria vem sobre a nossa cabeça,anjos específicos são liberados.A alegria é uma semente de poder.A Bíblia diz que a alegria do Senhor é a nossa força.

Um homem,uma mulher,cheios de alegria estão possessos do poder de Deus.A alegria do Senhor em nós é um veneno para o inferno,é um antídoto para tudo o que o diabo havia envenenado a sorte dos filhos de Deus.A alegria é uma mudança de circunstâncias A alegria é uma mudança de circunstâncias porque traz um poder renovador.Todo mundo precisa de um poder renovador,uma graça renovadora,um poder novo para a casa,para a empresa,o trabalho,as áreas para as quais milita.

A alegria do Senhor é o poder pelo qual todos os filhos devem mover-se neste mundo. Podemos todas as coisas nAquele que nos fortalece,por isso não podemos andar como derrotados,mesmo que nossa alegria incomode alguns.Seja você uma pessoa com capacidade de viver feliz.Deus lhe dará essa unção.

O Senhor quer derramar da Sua força sobre a sua vida para estabelecer um tempo novo, ungir sua cabeça com o óleo.Assim,cativeiros serão rompidos,fontes se abrirão e anjos serão liberados para tomarem causas específicas.A alegria do Senhor,o poder, entrará em operação para que você entre em contagem regressiva para a maior mudança da sua vida.A alegria permite que a força do Senhor nos tome,faz com que a graça nos prospere.A alegria do Senhor é a nossa força e traz mudança de sorte porque estabelece um tempo novo de Deus.

Aquele que começou a boa obra irá completá-la até o dia de Cristo Jesus.E,você,sabe qual é o dia de Cristo Jesus? É o relógio dEle se casando com o seu relógio.Então, pode ser hoje.

Nenhum comentário: