sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

As Portas de Entrada...


Somos,individualmente,seres completos no espírito,na alma e no corpo,e há diretrizes específicas para cada um desses elementos.Tanto o nosso espírito,quanto a alma e o corpo,todos precisam estar irrepreensíveis até a vinda do Senhor Jesus(I Tessalonicenses 5:23).

Deus tem comandos específicos para a nossa vida.O comando espiritual é saber que tudo começa no espírito e que o Senhor também tem instruções para a alma.A alma sente vontades e ela é a sede da decisão para as o que é bom e o que é ruim.

Deus está interessado em ser o Senhor da sua vida e da sua casa,plantando os princípios divinos,mas Ele precisa de uma alma que não governe a si mesma,uma alma que esteja submetida ao governo do Pai.Sabemos que existem portas de entrada para o espírito,a alma e o corpo,mas precisamos aprender a proteger essas portas,não permitindo que o inimigo tire proveito de nenhuma situação.

1.Visão:

A candeia do corpo são os olhos;de sorte que,se os teus olhos forem bons,todo o teu corpo terá luz.Se,porém,os teus olhos forem maus,o teu corpo será tenebroso.Se, portanto,a luz que em ti há são trevas,quão grandes serão tais trevas.(Mateus 6:22,23)

A visão é uma porta de entrada para coisas boas ou ruins.Jesus disse que se os olhos forem bons,todo o nosso corpo terá luz.Então,a única forma de o corpo ter luz é através de olhos bons,de olhos que não se contaminam com as impurezas deste mundo.



2.Audição:

E será que,se ouvires a voz do Senhor teu Deus,tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno,o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.(Deuteronômio 28:1)

A audição é outra porta de entrada para o bem ou para o mal.A Bíblia diz em Deuteronômio 28:1 que a maldição só encontra pouso para aqueles que não ouvem a Deus.O mesmo também está registrado em Isaías 1:19,20 Se quiserdes,e obedecerdes, comereis o bem desta terra.Mas se recusardes,e fordes rebeldes,sereis devorados à espada;porque a boca do Senhor o disse.

Pela Bíblia,entendemos que ouvir é o mesmo que obedecer.Todos os que ouvem, prosperam.Quando criança,os pais falam aos filhos e se estes não obedecem,eles dizem que não ouviram.

Segundo Isaías 1:19,quem obedece a Deus,come o melhor da terra.Então não adianta apenas desejar,sonhar com o melhor;o segredo está em obedecer.Você só prosperará quando a sua audição,a sua obediência entrar em operação.

Se você quiser prosperar,assista menos TV e leia mais a Bíblia.Descontamine a sua alma.Se você sair da frente da televisão,deixando de lado a cultura inútil,com certeza,começará a ter entendimento do que o Senhor quer para a sua vida e prosperará sem limites.


3.Olfato:

E graças a Deus,que sempre nos faz triunfar em Cristo,e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento.Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo,nos que se salvam e nos que se perdem.(II Coríntios 2:14,15)

O olfato é fator determinante na vida de um Profeta,um líder,um filho de Deus.Todo Profeta tem olfato aguçado,tem faro.Paulo nos diz que o perfume de Cristo precisa ser sentido em nós.

Jesus tem um cheiro bom e suave e quem está em intimidade com Ele,sente esse perfume.Um dia uma mulher derramou um bálsamo que encheu toda a casa com o um cheiro muito bom.Ela enxugou os pés de Jesus com seus cabelos.O Senhor perdoou todos os seus pecados e ela saiu dali exalando o bom perfume do Cristo.

O seu olfato espiritual precisa estar aguçado para você sentir o cheiro do pecado e afastar-se dele.Deus vai aguçar essa sensibilidade em sua vida,se você assim quiser, para que você e sua casa sejam livres do pecado.

O sacerdote sentia o cheiro dos ungüentos e sabia qual deles usar nas feridas.O ungüento,o óleo de Gileade era usado para curar.Além de a pessoa ficar sarada,ela ficava perfumada.Jesus não quer apenas nos sarar,Ele quer nos perfumar.Onde quer que formos,exalaremos o perfume dAquele que mora dentro de nós.




4.Paladar:

Muitas pessoas têm o paladar aguçado para o pecado.A comida é apetitosa e você começa a comer antes de começar a ingerir.Ao sentir o cheiro bom do churrasco,por exemplo,você tem vontade de comer.


Satanás é estrategista.Primeiro ele estimula o seu olfato e depois lhe dá a comida do pecado.As pessoas caem em pecado quando não têm o olfato de santidade.O pecado gera fruto e o que as pessoas fazem com o fruto? Comem.

Podemos observar que na família o inimigo joga a isca,estimula o olfato e as pessoas caem na tentação.E o que isso gera? O desequilíbrio,o desnível familiar.


Eli era um sacerdote que tinha tudo para morrer com um nome marcado com grandes feitos.Mas,quando seus filhos ficaram adultos,Eli não os repreendia pelo mal que faziam na Casa do Senhor.Eles eram chamados de filhos de Belial,filhos do diabo.

Como pode o pai ser um sacerdote de Deus e os filhos,filhos de Belial? Por causa do olfato e do paladar da casa.O que se cheira,o que se solta no ar em nível de conversas,de comportamento,aquilo que o diabo vai lançando como alimento torna os filhos de Deus em filhos do diabo.


Você pode se fazer o homem mais santo da terra,ou um pecador,um filho do diabo (Jeremias 2:20,21 / Lucas 6:13)Você pode se tornar o contrário daquilo que o Senhor quer.Mas,você pode decidir por andar com Deus e ser um homem santo e uma mulher santa.

5.Tato:

O tato é o quinto órgão dos sentidos que possuímos.É através das mãos que conseguimos fazer as coisas,sejam elas boas ou não.

A mão simboliza o direito de posse.O Senhor confirmará as obras das suas mãos se você estiver atento à voz de Deus.É pelas mãos que você vai exercitar aquilo que o olfato sentiu e o paladar degustou.

Você tem a decisão de segurar ou soltar o fruto do pecado.O Senhor lhe dá uma ordem: solte tudo aquilo que você segurou que não é do Senhor e receba libertação.Quando você se agarra nas coisas do diabo,o diabo se agarra em você.É o Senhor quem quer lhe agarrar e ninguém lhe tirará das mãos dEle.


6.Pés:

E calçados os pés na preparação do evangelho da paz...(Efésios 6:15)

Os pés fazem parte dos sentidos.Podemos considerá-lo como o sexto sentido,ainda que não seja o que você está acostumado a ouvir por aí.

Os pés são o sentido que dão movimento para onde os outros sentidos estimularam.Se você for estimulado pelos outros sentidos ao pecado e os seus pés não caminharem para consolidar o que o diabo está querendo,você venceu a tentação.

A Bíblia diz que os pés foram criados para uma finalidade:serem calçados com a preparação do Evangelho da paz.Os seus pés devem caminhar numa consolidação que colabore com o Reino de Deus e não com o reino das trevas.

Os nossos pés são os sentidos consolidadores do que os outros sentidos nos estimularam.Em Romanos 10:15,há uma promessa de Deus para nossos pés:E como pregarão,se não forem enviados? como está escrito:Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz;dos que trazem alegres novas de boas coisas.

Muitos filhos de Deus estão maculados por não selecionarem o que deve ou não entrar pelas portas,pelos sentidos.Não selecionam o que vêem; o que ouvem ou quem ouvem; estão maculados no olfato,estimulando cheiros que podem trazer pecado;maculados no paladar,degustando o fruto do pecado;estão com o tato comprometido porque se apegaram ao pecado;os pés estão-se movimentando para caminhos que não agradam a Deus.

Há ainda os que dizem não saber o porquê suas vidas estão nas garras do diabo, esquecem-se de que estão cheios de argumentos.Quem tem um argumento na vida está nas garras do diabo.

Você está sendo convocado a decidir pelo Senhor.O desejo do Todo Poderoso é de libertá-lo.O Senhor está lhe dando a chance de sair,juntamente com toda a sua família,das garras do diabo.O Pai o abraçará e ninguém jamais o arrebatará das mãos fortes e poderosas do Altíssimo.Todo o que o Pai me dá virá a mim;e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.(João 6:37)

Existem portas de entrada,isso é um fato.A maldição entra pelas portas de entrada e isso também é um fato.A maldição entra por intermédio de pecados.É preciso quebrar a maldição para que,conseqüentemente,bênção venha sobre a sua vida,família e ministério.

Nossa Nação tem direito a muitas heranças,porém os espíritos malignos entram por intermédio de brechas e pontos de contato.Deus nos mostrará onde é o ponto de contato na nossa vida,na família e na Nação.Deus trabalha por princípios e cada um de nós é um ponto de contato do Senhor na Terra.A glória do Senhor vai brilhar em você.

Qual a forma do diabo desmoralizar uma Nação? Contrariando a promessa que Deus fez a Abraão:Em ti serão benditas todas as famílias da terra.(Gênesis 12:3).Onde não há a prosperidade há um decreto do diabo sobre a alguém,uma família ou a geração.

Há pessoas que nunca conseguiram ter um bem e reclamam:ah!Meu pai nunca teve uma casa ou um carro,nem meu avô,nem meu tio;eu nunca vou ter,meus filhos não vão ter! Isso é mentira do diabo!

No poder do nome de Jesus encerraremos o espírito maligno hereditário.Você e sua família entrarão na prosperidade do Senhor.Você pode até ser próspero,mas a missão só será cumprida quando toda a sua família for próspera,quando todos forem alcançados pela restituição.

Se você está debaixo de maldição devido a brechas que foram abertas e pecados cometidos, o que você deve fazer é fechar as brechas.

Três pecados violentos entraram na Nação:idolatria,imoralidade sexual,anulação da santidade de Deus gerando o espírito de incredulidade.Onde há idolatria e imoralidade,a santidade é anulada e a incredulidade domina.

O Brasil,porém, está mudando.Não somos uma Nação meramente religiosa e incrédula. Nos quatro cantos está sendo declarado o poderio do Senhor e o nome de Jesus anula o pecado da idolatria,imoralidade,pecados que impedem a prosperidade.

O diabo quer anular a nossa prosperidade para tentar desmentir a promessa de Deus. Se você abrir seu entendimento e perceber o que diz Gálatas 3,que temos a herança de Abraão,então você será restituído na mesma herança.


Através dos pecados de idolatria,imoralidade e falta de santidade,o diabo enviou três espíritos:


1.Inadimplência:

A inadimplência geral no Brasil é resultado do pecado da Nação.Perdemos o medo de dever e de comprar;o pensamento é o de se der para pagar,paga;se der para honrar, honra.

Muitos entraram na falta de caráter.A inadimplência tem crescido.E isso por quê? Porque os líderes da Nação,em sua maioria,são idólatras,imorais e incrédulos. Satanás entrou e começou a roubar a promessa que temos por sermos herança de Abraão e por termos,como Nação,votado na ONU a favor da criação do Estado de Israel.


Mas Deus diz,em Sua Palavra,que há uma promessa para todos aqueles que abençoassem a nação de Israel.A promessa é a de que o Senhor abençoaria na mesma medida (Gênesis 12:3).


2.Falência:


A inadimplência é a mãe da falência;a falência é a desmoralização de qualquer ser humano que trabalha e honra seus compromissos.

Os filhos de Deus não foram chamados para conhecer falência em suas vidas.As promessas de Deus são de vitória em todas as áreas.O que tem ocorrido é que muitos não têm cumprido com suas obrigações espirituais e,por isso,entrado numa rota que não é a rota do coração do pai para as suas vidas.


3.Escassez:

Um dia você abrirá a sua geladeira e ficará em crise sem saber o que escolher.Você terá seus celeiros cheios e fartos para suprir toda a sua família e aqueles que precisam.Deus quer que a escassez seja removida da nossa casa.

O Brasil abriu três brechas:idolatria,imoralidade e incredulidade.Como resultado disso,migraram três espíritos:inadimplência,falência e escassez.Deus está dizendo que vamos sair da inadimplência como pecado da Nação,pois não estamos ligados apenas a nação brasileira,mas a Nação que nunca ficou inadimplente que é a Nação do Senhor,o Trono do Pai.

É tempo de nos arrepender para que o Senhor arranque a inadimplência do povo. Inadimplência é um pecado de toda a Nação,mas há aqueles que são inadimplentes porque não têm vergonha,gostam de fazer dívida,porque são desajustado no seu interior.


Saindo do deserto:

Estes três espíritos malignos entraram na nação:a inadimplência,a falência e a escassez.Mas,o que fazer quando estamos em inadimplência,na iminência da falência e debaixo da escassez?Temos que tomar posição debaixo de uma decisão.Se não há posicionamento,se uma decisão correta não é tomada,não se sai da maldição.

Deus quer livrar a família brasileira dessa situação,desse deserto,apesar de no deserto sermos treinados para vivermos milagres em todos os momentos.Para muitos que lêem este livro,o deserto se encerra hoje,porque há uma mudança de atitude já determinada em seus corações.

Saiba que o deserto é um lugar que não tem apenas início,também tem fim,pois a promessa de Deus é bem maior que o deserto.Por isso,ainda que você ande pelo vale da sombra da morte,não tema mal algum,porque o Senhor está presente(Salmo 23).

Deus vai para o deserto conosco.Em nenhum momento o povo de Israel ficou só durante a caminhada entre o Egito e Canaã.Se o Senhor permite nossa ida ao deserto é porque Ele quer treinar-nos,ensinar-nos a não termos desperdício.

O deserto é o lugar para se treinar a administração.O povo de Israel tinha saído do Egito,de um povo que comia duas vezes mais do que podia,pois os egípcios eram glutões.

Ao entrar no deserto,os hebreus aprenderam a comer o maná de cada dia.Jesus tem a provisão para cada dia.No deserto não se gasta,não se compra,não se empresta,não se guarda para amanhã.

No deserto Deus treina a nossa fé e a nossa capacidade de administração.O Brasil está no deserto e o Senhor fará da nossa Nação uma Nação administradora.O Senhor enviará o suprimento de cada dia até que entremos na terra prometida e tenhamos a abundância de todas as coisas.

Duas coisas podem alargar ou diminuir o deserto:a atitude e a boca.O deserto é do tamanho da nossa boca,da nossa língua.O deserto tem uma entrada,mas também tem uma saída,e a saída não é pelo lugar que você mesmo escolherá.

Você não pode fazer a sua rota particular no deserto,porque você se perde e morre.O deserto tem várias opções,mas fomos chamados para sair dele e entrar num só lugar. Existe uma rota,saia no lugar certo.

Entre no lugar que Deus quer que você entre:Canaã.Depois de sair do deserto,Josué falou ao povo que eles deveriam decidir a quem seguiriam,mas foi enfático quando afirmou que toda a casa dele serviria ao Senhor (Josué 24:15).

Encerre hoje o deserto da inadimplência,da falência e da escassez na sua vida. Posição e decisão!Só se posiciona quem decide.Decida por uma vida de milagres e declare que as portas,pontos de contato,serão fechadas hoje.

Você entrará na terra que o Senhor prometeu debaixo de uma herança.Decida que o senhorio de Cristo seja exercido em sua vida e família.Deus está trabalhando o caráter da Sua Igreja e ensinando-a a andar de forma a encerrar todos os argumentos do inimigo.

É hora de sair do deserto e vigiar as portas de entrada.É hora de ver corretamente, ouvir e obedecer,exalar o bom perfume de Cristo,não comer as iscas do diabo, utilizar as mãos para ser instrumento de bênção no Reino e não permitir que os pés venham a resvalar,mas que andem corretamente na direção do Trono do Pai.

Nenhum comentário: