quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Ser próspero é uma honra para quem guarda os princípios...


E,se as primícias são santas,também a massa o é;se a raiz é santa,também os ramos o são.(Romanos 11:16)

A nossa sociedade não foi preparada para ser próspera.Ela trabalha para que a mentalidade seja ampliada e consigamos conviver com a pobreza com naturalidade. Dificilmente você encontrará alguém que saia da favela,mas que também consiga arrancar a favela de dentro de si.Ser próspero é um decreto.Ser pobre é uma opção. Podemos viver o decreto ou a opção.Deus já decretou que o Seu povo será próspero,mas isso não significa que não haja pessoas, dentro desse povo, que façam opção pela pobreza.Mas o povo de Deus precisa saber que Ele está interessado na prosperidade e que todos mudem para melhor.Isso representa construir uma mente nova,um raciocínio por princípios bíblicos.Prosperidade está ligada ao decreto,ao princípio,e o princípio tem que ser obedecido.Existem grãos que precisam ser plantados em terra fértil,após estarem amadurecidos.O problema de muitos é que eles plantam uma semente e querem fazer uma colheita totalmente diferente da que foi plantada.

A lei da semeadura obedece a lei da gravidade:

A lei da semeadura obedece a lei da gravidade.Você planta se você quiser.Mas se plantar,irá colher.A semeadura é livre,mas a colheita é obrigatória.Há pessoas plantando coisas ruins e querendo colher coisas boas.Sabe quando isso acontecerá? Nunca!É como a Bíblia diz:quem planta vento colhe tempestade(Oséias 8)Muitos estão colhendo uma tempestade de problemas,por causa de tantas plantações.E tem mais:a semeadura tem colheita abundante para bem ou para mal,tudo dependerá da sua plantação.A semente que você plantar,você colherá.Alguns dividem a semente e plantam apenas uma parte dela.A colheita é terrível,porque não há resultado benéfico de semente dividida.É por isso que não podemos dizimar pela metade,ofertar pela metade ou primiciar pela metade.Não se colhe benefício pela metade.Quem quebra o grão não colhe resultado.

Toda oferta promove um destino:

Toda oferta promove um destino.Quando você oferta,ela tem um destino.Assim também, para o dízimo e a primícia.É por isso que semente partida,misturada,confunde o destino e não dá resultado.

Há pessoas que quebram as sementes.Há pessoas que misturam as sementes.Mas há um grupo de pessoas que vão além e fazem algo ainda mais agravante:comem as sementes.

As sementes comidas jamais serão devolvidas ao seu propósito.Ninguém pode comer o dízimo e colher fé.Ninguém pode comer a oferta e colher prosperidade.Ninguém pode comer a primícia e colher honra e santidade.A pessoa entra em maldição,porque infringiu uma lei bíblica.

Prosperidade é a chance de Deus agregar bênçãos a sua vida e é a bênção de Deus de dar unção de administração para que você cuide bem do que Ele está entregando-lhe.Há filhos que ganham tantas coisas,mas não sabem cuidar corretamente. Às vezes,até perdem, porque lhes falta inteligência administrativa,por isso desperdiçam os bens e as bênçãos que Deus está dando-lhes.

Ageu 1:6 diz: “Semeais muito,e recolheis pouco;comeis,porém não vos fartais;bebeis, porém não vos saciais;vesti-vos,porém ninguém se aquece;e o que recebe salário, recebe-o num saco furado.” Há muitos que ganham, ganham,mas perdem,porque é como se colocassem em um saquitel furado.Satanás furou o saco da prosperidade de muitos e o Senhor quer costurar de volta para que as que Deus tem para as suas vidas permaneçam e não sejam desperdiçadas.


Deus prospera o Seu povo:

Quando o povo de Deus prospera,todos têm que reconhecer que é Deus quem age em suas vidas e os fazem prosperar absurdamente.Agora se o povo passa a misturar a semente ou a comê-la,perdem tudo o que conquistaram,pois não há como continuar colhendo se o destino está errado.

Muitos têm dividido dízimos,ofertas,primícias e não colherão,porque não há destino correto.Todo dízimo,toda oferta e toda primícia,por destino,tem um resultado apropriado.Se você é dizimista,o resultado de fé é grande,porque só entrega o dízimo quem tem fé,quem não duvida que não está dando nada a Deus,mas devolvendo o que é dEle.

Alguns dizem que querem ter a fé de Abraão,para que isso seja imputado em suas vidas como justiça.Mas querem ser Abraão sem passar por Melquisedeque.Abraão,todos querem ser, mas ninguém quer ter Melquisedeque.Melquisedeque é o sacerdote a quem você se dirige para entregar as primícias e ver desatada sua prosperidade.

Todo Abraão tem Melquisedeque e todo Melquisedeque tem um Abraão.O problema é que alguns querem ter a fé sem exercer a prática.A fé não vem sem o exercício da prática. Deus já está cansado dos nossos discursos. Uma vez revelada a Palavra a nós,por que não cumpri-la?

Se sabemos a receita para prosperar,então,por que não segui-la à risca?Muitas vezes, é porque na nossa essência não acreditamos no que nos tem sido ensinado.E Deus está dizendo que chegou a hora de aprendermos sobre totalidade.Tudo o que temos deve ser santo ao Senhor.Em Romanos 11:16,está escrito que se forem santas as primícias das massas, assim será a totalidade.A totalidade do que você tem só será santa se você entregar primícia,porque aí você está cumprindo o princípio da honra.

Todas as vezes que você entrega a primícia,você cumpre o princípio da honra.Dar honra ao sacerdote é colocá-lo exatamente na posição que Deus quer que ele esteja.Isso é reconhecimento de autoridade espiritual.E além de tudo isso,você ainda desata a unção de santidade.



Nenhum comentário: