sábado, 10 de outubro de 2009

O que é milagre?


E eu lhes pergunto de novo:Deus lhes dá poder do Espírito Santo e opera milagres no meio de vocês como resultado das suas tentativas de obediência às leis judaícas?Não,naturalmente que não.É quando vocês crêem em Cristo e confiam inteiramente nEle(Gl.3:5)

Na minha simples compreenção,milagre é o resultado obtitido mediante o exercício da nossa fé,tanto para alcançarmos a cura de algum mal que nos assola,como para outros feitos que podem ser realizados para glorificar o nome de Deus.

A Bíblia registra cerca de 123 milagres,abrangendo todas as áreas da vida humana e milagres que foram realizados na própria natureza.

Lucas registra um milagre interessante que ocorreu na vida de dez leprosos que seguiam pelo caminho.(Lc 17:11-19)Observe o seguinte:

1º O milagre ocorreu como fruto do clamor dos leprosos - v.13
2º Ocorreu de forma gradativa - v.14
3º O resultado do milagre, para um deles,gratidão vs.15e16

Nem todo milagre é imediato,mais todos depende da nossa obediência àquilo que Jesus nos manda fazer.Observe que quando Cristo expira na cruz Deus através da natureza mostra sinais milagrisos,se não veja Lc.23:44-45 e Mt.26:51b.

Pelo sol que escurece entendo que,o protesto era porque o Sol da Justiça morria naquele momento fatídico.Pela terra que treme,entendo que a própria terra não suportaria guardar por muito tempo seu criador.

Pensando bem,cada um de nós somos um milagre de Deus na terra,isso porque fomos transformados pelo poder da Palavra de Deus.

Agora,se você meu irmão e amigo,esta a espera de um milagre,acredite que ainda hoje Jesus poderá realizá-lo em sua vida,pois:

"Jesus Cristo é o mesmo ontem,hoje,e etenamente." Hb.13:8


Muitas vezes,principalmente nos momentos difíceis de nossas vidas procuramos o auxilio de “Deus”,para resolver nossos problemas através de seus milagres.Mas,será que Deus faz milagres em nossas vidas?mas quando?em qual momento?em qual circunstâncias,quando não temos mais forças humanas?Refletindo sobre a vida,pedindo á Deus uma resposta,cheguei a uma conclusão,através de uma inspiração.Deus nos ama plenamente,independente de cor,raça,opção sexual,religião ou credo,não existe ninguém especial para Deus,todos nós somos seus filhos e ele nos ama igualmente.Deus nos fez a sua imagem e semelhança,ele nos respeita e nos ama apesar de nossos defeitos,pois todos nós seres humanos temos defeitos e qualidades,ele nos dá todos os dias uma nova oportunidade se ser feliz,de amar e ser amado,então encontrei a resposta para minhas perguntas.Quando uma viúva com três filhos,trabalha em dois serviços,e ainda encontra tempo e dedicação para ama lós,quando um jovem diz não ao mundo das drogas e sim a vida, quando lembramos do nosso próximo e fazemos algo para ajuda ló,mesmo quando só podemos dar de nós uma palavra amiga,um conselho,ai está o milagre da vida.Então percebi que cada um de nós pode e deve ser um milagre na vida de alguém,por menor que você seja,você pode ser um grande milagre na vida das pessoas,então pense nisso e reflita,faça a si mesmo a pergunta,será que eu tenho sido um milagre de Deus na vida de alguém?,não se esqueça você pode!!!!!

Nenhum comentário: