segunda-feira, 14 de setembro de 2009

A unção de alegria...


Amaste a justiça e odiaste a iniquidade;por isso,o teu Deus te ungiu com o óleo da alegria mais do que a teus companheiros.(Hebreus 1:9)

As pessoas precisam receber a unção do óleo da alegria,porque muitas vivem debaixo de traumas.E o trauma freia a vida de uma pessoa,de um líder,de um casal e de uma família.
Quando você vir uma pessoa,um líder,um casal ou uma família freados,pode ter certeza que é por causa de um trauma.Tais pessoas precisam ter suas vidas mudadas por Deus para viverem uma vida em abundância,como a Palavra promete.

Se há uma pergunta chave para o Planeta neste tempo,é saber das pessoas se elas são felizes.Se você não é completamente feliz,o que está faltando?Você pode dizer: dinheiro.Mas quantas nações como a América do Norte,o Japão e a Suíça tinham tanto dinheiro e,mesmo assim,foram recordistas em suicídios?

Dinheiro não é a solução:

Apesar de muitos pensarem que a solução para as suas vidas e para a cura dos traumas é o dinheiro,sabemos que isso não é verdade.O dinheiro não é solução.

No Brasil,apesar de ainda não sermos reconhecidos com uma Nação rica,somos felizes e temos nossas emoções bem ordenadas,pelo menos,se olharmos do ponto de vista das emoções dos europeus.Estes são ricos,detentores da história,do conhecimento,mas são infelizes;claro que não estamos generalizando.

Então,a pergunta chave é:O que faz uma pessoa,um líder,um casal,uma família ser feliz?Todos têm o direito de ser felizes.A verdadeira alegria está em Deus,na unção dEle derramada sobre uma pessoa,um líder,um casal,uma família.E é essa obra linda que Deus quer realizar no Seu povo.Acredite:Deus quer que você seja feliz,que seja possuído pela alegria do Senhor.

O óleo da alegria:

Em Hebreus 1:8,diz que “o Senhor te ungiu muito mais do que todos os teus amigos e derramou sobre a tua cabeça o óleo da alegria”.Como a Bíblia é um livro de promessa, essa é uma promessa para a sua vida,a vida do líder,a vida do casal e a vida da família.Deus quando olha para os Seus filhos,independente da condição em que se encontram,a intenção do coração dEle é sempre a de colocá-los por cabeça e não por cauda.Ele abençoa todas as obras das nossas mãos quando acrescentamos o Reino com nosso trabalho.É verdade que toda a Palavra contém inúmeras promessas para a nossa vida.Mas se essas promessas são verdadeiras,como usufruirmos a verdadeira alegria? Por que muitos cristãos vivem tristes,frustrados,traumatizados?

Para experimentarmos o óleo da alegria com o qual o Senhor quer-nos ungir,é necessário que haja remoção de muitas situações,lembranças,mágoas,traumas.Tudo isso freia a vida e,às vezes,paralisa até à morte.Precisamos de cura na vida pessoal,na liderança,no casamento e na família.

Quando o casal é curado,por exemplo,na figura do sacerdote e da sacerdotisa,um ministra e anima ao outro;há cumplicidade.E ambos encorajam os filhos.Aí está a cura do casamento e da família.Deus quer remover todos os traumas que impedem a conquista e quer fazer de você um vencedor.Deus quer entrar na mente da família para que a Sua glória invada toda a casa.É possível que a casa dos filhos de Deus seja a sede e a arca do avivamento,a base da profecia de Deus.A glória de Deus vai encher a sua casa por dentro e por fora.A blindagem do Altíssimo vai invadir a sua casa e a mente da família será sarada no poderoso Nome de Jesus.

Por que a mente da família ainda não foi mudada:

A mente da família ainda não foi mudada por causa da ausência da glória de Deus na casa,porque está faltando a unção do óleo da alegria.Mas quando o óleo da alegria chegar a sua casa,então,ela se tornará o recanto da paz.Todos que entrarem na sua casa não vão mais querer sair dela,porque a presença de Deus os atrairá.

Infelizmente,muitas casas têm mais de inferno que de céu.Mas quando a alegria do Senhor for derramada sobre a sua vida e sua família,então o céu virá para sua casa. Deus fará esse milagre.Só depende de você.

Evangelho,a glória de Cristo:

O Evangelho,a glória de Cristo,quando chega à vida de alguém,é sempre para transformar o dia,mudar a sorte,criar uma nova história.Então,considere que hoje pode ser o dia da sua mudança em todas as áreas.Talvez,você olhe para a sua vida e só veja guerra,esteja parado olhando para o dia mal,mas lembre-se de que a Bíblia diz que existe o dia difícil,o chamado dia mal,mas também está escrito no Salmo que o Senhor fez o dia para você se alegrar.

E o dia do Senhor na sua vida é hoje.Este é o dia em que o Senhor quer curar você como pessoa,como líder,como casal e como família.Ele quer curá-lo de todos os traumas que prendem sua vida.

O Evangelho é a glória de Cristo.A Bíblia diz em Apocalipse que quando entrarmos no céu,não haverá noite nem trevas,porque o Senhor é o Grande Sol que brilhará eternamente.É claro que sabemos que,nos dias atuais,deparamo-nos com tantos traumas na vida das pessoas...

Jesus disse que as pessoas que são infelizes denunciam no olhar.Há tanta doença matando o homem.Há homens feridos por mulheres e mulheres feridas por homens.Tais feridas os fazem arrogantes e prepotentes,tanto homem quanto mulher,e fazem com que vivam matando um ao outro.

O casamento está a um passo da falência,porque os traumas do passado ainda estão vivos.Porém,o Senhor está dizendo hoje que Ele vai mudar sua sorte.O Evangelho da glória de Cristo entrou na sua casa,por isso ela será a manifestação do poder de Deus.

Todos os seus traumas podem ser apagados através da confissão e arrependimento com ministração específica.Você pode hoje fazer uma liberação no seu coração do trauma que seu pai,sua mãe,seus familiares e autoridades causaram e que tem sugado e roubado sua paz,alegria,prazer de viver.

Hoje é o basta de Deus.Ele mudará a sua sorte e restituirá a alegria da sua salvação. Somente Ele pode fazer isso,o Pai dos pais,o Senhor dos senhores,Yeshua,o Messias. Hoje Yeshua toma a figura do Pai do céu e cura os traumas para fazer de você a melhor pessoa do Planeta.

Receba a unção do óleo da alegria sobre sua vida,sua liderança,seu casamento,sua família.Você precisa ser feliz,você tem essa necessidade.

Nenhum comentário: