sábado, 26 de setembro de 2009

Santificação, Purificação ou Morte Espiritual...


E dizia-lhes uma parábola:Pode porventura um cego guiar outro cego?Não!!!Porque irão cair na mesma cova(Lucas 6:39-42)


Trata-se de um cego espiritual,que se encontra ainda em pecado espiritual,mas que se considera são,a ponto de se achar em condição de poder guiar outro que é cego.Para que possamos sair da condição de cegueira espiritual,em primeiro lugar,precisamos arrepender do pecado e nascer de novo.(João-3)Precisamos aprender na Palavra de Deus,tudo sobre o pecado,carnal e espiritual,para nos purificarmos de tudo que está oculto na mente.Devemos buscar a Pessoa do Espirito Santo.

Nascer de novo:é desejar ser revestido pelo Espírito Santo,e através do ensino da Palavra de Deus-com o coração humilde estar sempre disposto a corrigir os próprios erros.
Lucas-6:41-E por que atentas tu no argueiro que está no olho de teu irmão,e não reparas na trave que está no teu próprio olho?
Lucas-6:42-Ou como podes dizer a teu irmão:Irmão,deixa-me tirar o argueiro que está no teu olho,não atentando tu mesmo na trave que está no teu olho?Hipócrita,tira primeiro a trave do teu olho,e então verás bem para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão.

Um cego que guia outro cego,é certo que irão cair juntos no mesmo buraco,no mesmo problema.Para guiar um cego,sem conhecer o Caminho Verdadeiro de Cristo,estará sem direção,não terá condição de chegar a lugar nenhum.Terá uma grande decepção na vida, as conseqüências serão desastrosas,para ele e para o que está sendo guiado por ele. Além de não chegar no destino desejado,não conseguirá solucionar os problemas do outro.Será muito triste,ambos poderão sofrer prejuízos espirituais,emocionais e físicos.Temos que nos espelhar em alguém com experiência espirituais,cheio do Espirito de Deus.Ore sempre pelos seus pastores e ministros espirituais para que eles sejam dignos de serem homens e mulheres de Deus,com caráter aprovado,com autoridade divina para dar direção certa, receber exortação sobre o pecado e serem corrigidos. Mas quando estamos doentes dos olhos mentais,certamente a visão do problema alheio será distorcida.É muito importante lidar honestamente com os nossos próprios pecados, para que possamos estar em melhores condições de ajudar o próximo.

Esta exortação é específica para aquele que quer entrar no Reino de Deus como ministro genuíno da Palavra de Deus.Por isso,é que Jesus exorta o homem de Deus.Como poderá ensinar a “Palavra” se ainda não aprendeu andar no Caminho reto do Senhor como um bom despenseiro de Cristo? “Só tem teoria”,mas não tem se quer praticado!!!

Comparação:alistar-se num exército de guerra,para aprender somente a teoria,tudo que se diz de guerra,e não exercitar?Como se defender do ataque?Ou como atacar o inimigo que vier pela frente?

Conhecendo o inimigo:

Qual é a intenção do inimigo?

Quais são as artimanhas e ataques do inimigo?

Quais são as armas que ele usa para atacar?

Quais são as estratégias e caminhos traçados por ele?

Quando somos convocados-“chamados”-para a guerra civil ou militar,já devemos ter exercitado,devemos estar pronto para enfrentar pelo caminho qualquer ataque do nosso inimigo.Por isto,que entramos num exército,para aprender com pessoas que já sabem lutar nesta guerra.“Conhecimentos e Experiências Espirituais”,e todas as artimanhas do nosso adversário,que poderá nos surpreender.O que devemos fazer quando isto acontecer?Se você não aprendeu expulsar um demônio,como poderá ensinar outro a se livrar do ataque deste tão sagaz inimigo,que engana a qualquer pessoa inexperiente?! Como poderá falar do Evangelho de Cristo,e não aprendeu o que o Mestre ensinou a todo tempo,sobre as ardis deste inimigo?

Assim é este trabalho espiritual,a nossa luta não é contra os seres humanos,e sim contra as forças das potestades do inferno,contra o príncipe das trevas,“o príncipe deste mundo” que tem cegado a muitos pastores e ministros da “Palavra”.(Efésios. 6:12)(2Pedro.1:1à 9)(Apocalipse- 3:17).

Nossas armas:Não é,metralhadoras,nem mísseis,nem bombas,e nem ficar de braços cruzados,enquanto o diabo deita e rola no meio das ovelhas dentro da Igreja,e não tendo quem as livre.A nossa boca e a nossa arma,é que através da “Palavra de guerra,” devemos usar a autoridade que o Mestre nos deu para expulsar ele da casa,deixar livre as ovelhas,para serem cheias da “Palavra” e do Espírito Santo do Senhor Jesus.

Mas as nossas armas de guerra são:saber manejar bem a Palavra de Deus;depositar a nossa fé na pregação do Evangelho do Senhor Jesus Cristo,como “Mestre” e instrutor, nesta guerra espiritual;combater as ciladas do diabo o príncipe deste mundo que cega mentalmente as pessoas,levando-as ao pecado que mata espiritualmente.(Efésios- 6:11,12)

O campo de batalha é a nossa mente carnal.A força do nosso inimigo,está na boca do ímpio que usa a “Palavra de Deus”,distorcida,tentando enganar o tempo todo as vidas humanas nesta terra.O espírito pode estar forte,mas a carne é propensa para o mal, por isso devemos estar exercitando a Palavra de Deus,orando e vigiando,crucificando a nossa carne,os nossos desejos,para não cairmos na mão do inimigo,que está rugindo como leão ao nosso derredor,preparando armadilhas espirituais,religiosas,usando o Nome do Senhor Jesus,parecendo ser verdadeiro,com vestes de santo bonzinho,mas engana,principalmente as pessoas fracas,sem conhecimento.Não devemos fugir do diabo, devemos enfrentá-lo bem de frente,ele é que deve fugir.Abra sua boca,para confrontar com o inimigo,devemos estar preparado com todas as nossas armas espirituais,cheios do Espírito Santo de Deus,fortalecidos espiritualmente.A carne,para nada presta,só atrapalha,é necessário “desligar”,fazer adormecer o desejo da carne,tudo o que a carne deseja é cobiça dos olhos,é soberba da vida.Um grande perigo de cair nas ciladas,nas artimanhas,nos ardis de Satanás.Conheça e aprenda todos os pecados que desagrada a Deus.O pecado que habita em nossa carne através dos nossos membros,é a comida,é o prato predileto que sustenta Satanás.

É do pecado,que temos que fugir,porque é através do pecado,que se dar sustento, força,poder,para Satanás agir sobre nossa vida terrena.É por isso,que Jesus manda vigiar nossa mente o tempo todo, para que, não venhamos cair na tentação de praticar o pecado.Porque todo e qualquer pecado que cometemos,primeiro é praticado em nossa mente.Muitos estão errados vigiando o seu próximo,e esquece que você é que tem que vigiar a sua própria mente.( RM 6:1 à 23 – 8:à 39-).É justamente o que ele quer, porque o pecado na mente atinge diretamente a nossa alma.É o pecado na alma que nos leva a cometer o suicídio,a morte espiritual.São os nossos pensamentos que enganam o “nosso coração”, o“nosso EU”,o”nosso EGO”,a”nossa vaidade”,o “nosso orgulho”.Temos que vencer o pecado dentro de nós e purificarmos a nossa alma.Aprender com sabedoria,o que vem de Deus,fazendo a purificação em nossa mente, então, nossos membros ficarão adormecidos para o pecado na carne,e,com o nosso espírito, poderemos glorificar ao nosso Senhor Jesus Cristo.Esvaziando de nós mesmos,e entregando-nos nas mãos do Senhor Jesus,aí sim,estaremos prontos para podermos exortar outras vidas, tirando-as deste mundo pecaminoso e cheio de trevas.E,com isso,vamos trabalhando nesta seara de pescadores de almas para o Reino de Deus.

Deus abençoe a todos!!!

Nenhum comentário: