terça-feira, 1 de setembro de 2009

Pescadores de Gente...


E disse-lhes:Vinde após mim,e eu vos farei pescadores de homens(Mateus 4:19)

Pedro e André estavam pescando,cumprindo com exatidão sua profissão.Jesus se aproxima e lhes propõe um tipo de pesca muito mais sofisticado:“Disse Jesus–Sigam-me e Eu os farei pescadores de homens”(Mateus 4:19)Alguns cristãos acreditam que,ao cumprir direito suas tarefas profissionais,que esta postura por si já constitui sua tarefa de testemunho cristão.Assim,o bom contabilista,porque é exato nas contas e serve bem seus clientes,esta contabilidade sem erros já faz dele um bom testemunhador de Cristo.Aplicando este raciocínio e este exemplo a todos os demais profissionais cristãos,a conclusão é que basta sermos bons pescadores...

Para surpresa de Pedro e André,aparentemente pescadores bem sucedidos,Jesus não se satisfez com as belas merluzas e badejos da rede deles.O Senhor não depreciou a profissão dos dois,mas foi além:Meu discípulo sugeriu o Mestre,não deve limitar-se a ser “bons” profissionais – eles devem usar suas habilidades para atingir pessoas. Para alimentar espiritualmente.Cumprir os deveres funcionais é simplesmente a obrigação do crente.Depois de entender isso,Pedro,muito tempo depois,diz aos cristãos que sempre devem estar preparados para “explicar a razão da esperança que há em nós”. Nossa vocação,na realidade,é a de ser pescadores de gente.

Nenhum comentário: