sábado, 22 de agosto de 2009

O Que tem separado você de Deus?


O Apóstolo Paulo escrevendo a Igreja que estava em Roma,chama a atenção dos irmãos com uma pergunta:“Se Deus é por nós,quem será contra nós?”(v.31b),e eu gostaria também nesta oportunidade de fazer uma pergunta a você:A não ser nós mesmos,sim minha querida(o),nós mesmos,o que tem afastado você de Deus?

Enquanto você pensa,eu gostaria de discorrer algumas coisas que Deus disse ao meu coração quando ministrou esta palavra a mim.Muitas vezes nós não entendemos porque nós oramos a respeito de determinadas coisas ou situações,e aparentemente,nada acontecem,levando-nos a acreditar que Deus não está nos ouvindo.Mas espere um pouco, será que Deus não está me ouvindo mesmo?É claro que está meu querido,é que muitas vezes nossas motivações impedem Deus de agir a nosso favor.O Apóstolo Paulo chega a dizer no v.2 que Deus não poupou o melhor que Ele tinha,que é Jesus,por amor a nós, e, porque não daria outras coisas através de nossas petições?

No v.34 Paulo diz que “Jesus Cristo intercede por nós junto ao Pai”,e você acha que o Pai não ouve a Jesus?Claro que sim amado!Só que,nós oramos e buscamos a Deus quando necessitamos de algo ou precisamos sair de alguma situação,mas quando tudo está bem, não colocamos o Senhor como primícia(primeiro lugar)em nossas vidas,quando tudo está bem sempre desviamos nosso foco e estabelecemos coisas,vontades e desejos pessoais,e o nosso Deus,é trocado por tudo isto,deixando de ser o primeiro,se é que em algum momento ele foi,a não ser,apenas,nos momentos de necessidade.

Querida(o)existe algo dentro do coração de Deus chamado “AMOR”,que a bíblia diz que é o motivo principal de existirmos,é o combustível principal que deveria levar-nos a permanecer em Deus,Paulo diz que nem a tribulação,nem a angústia,ou a perseguição, ou a fome,ou a nudez,ou o perigo,ou espada,não são estratégias suficientes do diabo para separar-nos do Senhor,sabe por quê?Porque seu amor é capaz de suprir todas as nossas necessidades e superabundar em nós uma transformação tal,que as pessoas irão olhar para nós e ver algo diferente em nossas vidas,e isto não é mérito nosso,mas é o amor de Deus que nos inunda e faz toda esta transformação,levando-nos ao ponto de abrirmos mão das coisas e desejos pessoais para vivermos exalando este amor,que é capaz de amarmos incondicionalmente as pessoas,independente de cor,sexo,condição social,e etc.

Precisamos entender que,quando estamos em Cristo “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus,que são chamados segundo o Seu propósito”(Rm 8.28),e através disso,temos assegurado nossa vitória como diz no verso 37.Já existe para você,que tem o Senhor como primícia em sua vida,esta palavra profética sobre sua casa,sua família, seu trabalho e tudo aquilo que está em suas mãos,Deus confiou em você para fazer a diferença,creia nisso! Paulo em varias de suas orações,como em Efésios 3.14-20, ele chama a atenção ao fato de “toda a família nos céus e na terra tomar o nome de Jesus Cristo,para que segundo as riquezas de Deus através da sua Glória nos conceda que sejamos corroborados com poder pelo Espírito Santo no homem interior;para que Cristo habite pela fé,no vosso coração;afim de,estando arraigados e fundados em amor, poderdes perfeitamente compreender, com todos os Santos, qual seja a largura, e o cumprimento,e a altura,e a profundidade,e conhecer o amor de Cristo que excede todo o entendimento para que possamos ser cheios da plenitude de Deus.Ora aquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos,segundo o poder que em nós opera”.

Minha querida(o),quando focamos e priorizamos as coisas de Deus,Ele nos supre de tal forma,que não teremos mais nenhuma necessidade,pois realmente saberemos que Ele é poderoso para nos dar muito mais,além daquilo que pedimos ou pensamos,por isso,se entregue cada vez mais ao chamado do Senhor,não coloque Deus em segundo plano em sua vida, priorizando a empresa,o trabalho,a esposa,os problemas ou necessidades,mas tenha certeza de que suas necessidades serão totalmente supridas por Ele,amém?!

Tenha certeza que se você se entregar e amá-lo como ele te ama,você verá como diz em Filipenses 4.19:“O meu Deus,segundo suas riquezas,suprirá todas as vossas necessidades em glória,por Cristo Jesus”,e você receberá do Seu poder para operar prodígios,sinais e maravilhas nesta terra.


Nenhum comentário: