quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Mesmo sendo espirituais podemos errar...


Alguns erros dos Apóstolos de Jesus( Mc 10.13-16; 9.33-37)

Quero lhe fazer uma pergunta:Os discípulos de Jesus eram carnais ou espirituais? Talvez você se ache em uma situação embaraçosa,do tipo das perguntas que Jesus fazia aos Fariseus da época,pensando assim: se eu responder que eram CARNAIS,vêm em nossa mente,eles andavam e eram discipulados por Jesus em todos os dias;se responder que eram ESPIRITITUAIS como conceber que faziam e falavam tantas coisas erradas?

Talvez você ainda queira justificar sua afirmativa que eram carnais,porque ainda não havia acontecido o Batismo do Espírito Santo descrito em Atos 2.1-4.Então gostaria que você fosse mais adiante em Atos 10.9-20 e observasse a experiência de Pedro com Deus em uma visão clara sobre sua missão de pregar o Evangelho aos gentios.Note que Pedro resiste por 3 vezes ao comando de Deus para que ele comesse o que Ele,Deus, havia santificado.Neste capítulo,já havia se passado cerca de 10 anos que o Espírito Santo havia descido em sua plenitude lá na Festa de Pentecostes.

Agora então,eu repito a pergunta inicial:o Apóstolo Pedro era carnal ou espiritual neste momento?

Pois é,esta é uma pergunta que precisamos conhecer a resposta certa para não entrarmos em uma rota errada,que pode nos levar a uma crise,pois precisamos entender e visualizar estas situações com os olhos do mestre Jesus.Às vezes em nossa caminhada com Jesus,notamos que já fomos salvos,fomos batizados no Espírito Santo,já tivemos experiências sobrenaturais com Deus,e acreditamos que já não somos mais meninos,que já não somos mais carnais e sim,homens espirituais e maduros em Deus,e que por tal motivo não erramos mais....Quero lhe dizer que muitos de nós ao pensarmos desta maneira estamos tomando um caminho errado,um caminho de cilada proposto pelo diabo, pois pode nos levar ao orgulho e a soberba,ao acreditarmos que não erramos mais,e portanto,não precisamos de mudanças,nem de consertos,nem tampouco de ARREPENDIMENTO...

A Bíblia fala em Tiago 4.6 que “Deus resiste ao soberbo,mas dá graça aos humildes”, quando tomamos a rota de acreditarmos que não erramos mais,entramos no caminho da soberba e Deus começa a nos resistir,o que isto significa?Que Deus não pode mais nos abençoar,ou seja,derramar sobre nós a sua graça(aquilo que recebemos,mas que nunca mereceríamos).

Abra os seus olhos espirituais,contemple o caminho que você está percorrendo,e me responda:Mesmo você tendo caminhado tanto tempo com Jesus,você ainda erra?E você se arrepende?Você confessa o seu pecado?

Independente do tempo de sua caminhada com Jesus,se de um mês,um ano,ou uma década, saiba,Ele conhece todos os seus erros,mesmo aqueles que você acredita que ninguém saiba,Ele conhece,não para te expor e te condenar,mas para te ajudar e trazer cura e libertação em sua vida(graça).

Às vezes,o peso que nós colocamos sobre as nossas costas,nos oprime e nos machuca, pois acreditamos que depois de nos salvar pela pregação do Evangelho,irmos ao encontro,sermos cheios do Espírito Santo,entrarmos na Escola de Líderes,sermos Líderes de Célula,nunca mais erraremos em nossa caminhada,mas,quando,infelizmente, escorregamos num momento,pronto,é como se todo o globo terrestre caísse sobre nós, nos desaparece o chão,perdemos a voz,e todo o poder de Deus em nós é “evaporado”.

Querido quero lhe dizer algo,mesmo os discípulos de Jesus,também chamados de apóstolos,erraram em sua jornada de vida,e isto nunca foi e nunca será,motivo de vergonha ou fracasso.

O que precisamos ter é a HUMILDADE,de depois de errar,reconhecer que fomos nós que erramos e praticamos coisas que feriram o nosso relacionamento com Deus,não foram as circunstâncias ou problemas,não foi nossa esposa ou marido,não foi nosso Líder ou Discipulador,não foi nosso chefe no trabalho,não foram as outras pessoas,FUI EU QUE ERREI.Quando conseguimos enxergar isto,podemos então,ainda que tristes(II Co 7.10), nos arrepender e pedir perdão a Deus,e a todas as pessoas que nós ferimos,e assim termos a nossa vida de santidade,totalmente restaurada por Deus,pois Ele nos diz:“Se confessarmos os nossos pecados,ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados,e nos purificar de toda injustiça”(I Jo 1.8)

Lembre-se,Ele é fiel e justo para te perdoar,e não para te condenar,por isso abra hoje o seu coração,retire de você a capa de honra humana que talvez esteja te cobrindo,ou a máscara da santidade que você use quando se apresenta na célula ou na Igreja.Hoje o Senhor nos convida a nos despir diante da sua presença,para que possamos enxergar os nossos erros,nossas falhas,nossos pecados,nossas práticas erradas,e de uma forma verdadeira,nos arrepender de tudo isto,confessando as nossas transgressões,para que,com o Seu sangue,Ele possa nos lavar por completo,e nos fazer filhos amados e santos.Não importa o que você tenha feito ou cometido,hoje o Senhor quer derramar sobre a sua vida o seu amor,seu perdão,sua cura,sua libertação,e sua plena salvação.

Se renda por completo aos pés do Senhor e deixe Ele te amar,deixe Ele te limpar e levantar você do lugar onde você caiu,pois Ele te colocará de pé sobre a rocha e fará de você um referencial de vida,de santidade e de conquista sobre esta Terra.

Levante-se e seja o melhor de Deus nesta Terra.



Nenhum comentário: