quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Deus não está longe...


Buscai ao Senhor enquanto se pode achar,invocai-o enquanto está perto.(Isaias 55.6)

Muitas pessoas nestes últimos dias acreditam que Deus esteja longe,ou até mesmo, muito ocupado para atender as suas necessidades,e por causa disto,nem mesmo “gastam” tempo para pedir e clamar.Quero destacar hoje para você,que não importa o quanto nós estejamos distantes do Senhor,não importa o quanto tenhamos feito coisas erradas que, sabemos,são desprezíveis por Ele,nada disso importa,o Senhor nunca se afastará de você,a ponto de você o buscar e não o encontrar.Não há distância impossível que Deus não o possa ouvir,não há distância impossível que Ele não possa te resgatar,neste versículo,vemos que Ele está perto,Ele está próximo,e mais do que isto,Ele está ao seu alcance,não é preciso gritar,não é preciso se “descabelar”,não é preciso perder a esperança,ELE ESTÁ PERTO,pronto para te ouvir e te socorrer.

Quando entendemos isto,podemos desfrutar de uma segurança e paz inexplicáveis,pois sabemos que existe alguém muito maior ao nosso lado,note o que diz os versículos 5 “b”,6 e 7 de Filipenses 4:“Perto está o Senhor,não andeis ansiosos por coisa alguma, mas em tudo,pela oração e súplica,com ações de graças,sejam as vossas petições conhecidas diante de Deus,e a paz de Deus,que excede todo o entendimento,guardará os vossos corações e as vossas mentes(sentimentos)em Cristo Jesus”.

A chave para compreendermos isto é entendermos que o Senhor está perto de nós em todo o tempo,aguardando que tomemos a decisão de nos relacionarmos com Ele,mas como? Através da oração e da súplica,ou seja,quando elevo o meu coração a orar e falar com Deus,Ele se aproxima de mim,e juntamente com a sua presença,vem a paz que ultrapassa o sentido da razão,e esta paz,nos guarda o coração e a nossa mente (sentimentos).

Quando oramos,estamos dizendo para Deus que dependemos dEle,que é Ele a nossa fonte, Ele é o nosso provedor,que tudo o que precisamos recebemos dEle,mas existe uma condição que nos aproxima definitivamente dEle,é quando o aceitamos como o nosso pai celestial.Muito mais do que nos suprir,nos livrar deste ou aquele problema,desta ou aquela situação,Deus quer na verdade ser o nosso Pai,não o pai natural,que às vezes, não foi tão bom assim,sendo falho em alguns aspectos,sendo rigoroso demais em outros, ou até mesmo,totalmente omisso em épocas fundamentais na nossa criação,não,Ele é um pai pleno,amoroso e bondoso que deseja despejar sobre nós todo o seu amor e cuidado.

Mas como isto acontece?Leiamos I João 5.1:“Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus”,deixe-me explicar-lhe,quando nós reconhecemos,crendo,acreditando, que Jesus é o messias,o cordeiro de Deus,aquele que veio em terra para morrer pelos nossos pecados,ou seja,que Jesus é o meu salvador(aquele capaz de trazer salvação), eu me torno filho de Deus,eu nasço em Deus,veja em outro texto como diz,João 1.12-13: “Mas a todos quantos o receberam (Jesus)deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus,aos que crêem em seu nome,os quais não nasceram do sangue,nem da vontade da carne,nem da vontade do varão,mas de Deus”.Mas se é tão simples assim,por que então, às vezes,eu me sinto tão distante de Deus?Porque quando ferimos o nosso relacionamento com Deus através do pecado,ficamos separados e impedidos de nos aproximar dEle,observe o que diz Isaias 59.1-2:“Certamente a mão do Senhor não está encolhida,para que não possa salvar,nem surdo o seu ouvido,para que não possa ouvir, mas as vossas iniqüidades fazem divisão(separação)entre vós e o vosso Deus,e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós,para que não vos ouça”,ou seja,quando pecamos impedimos Deus de nos ouvir e nos salvar ou socorrer,é por isso que tantas vezes clamamos e parece que Deus está longe,parece que não nos ouve,e até nos sentimos desprezados por Ele.Querida(o),Deus não está longe,ELE ESTÁ PERTO,só é preciso se arrepender e pedir a Ele,perdão pelos erros,pelos pecados e iniqüidades e assim,Ele nos ouvirá,chamaremos por Ele,e Ele nos salvará,estenderá a sua mão forte e protetora e nos resgatará dos problemas e dificuldades

Mas como pai zeloso,Ele não deseja apenas te resgatar dos problemas e dificuldades, Ele quer te dar a vida eterna ao Seu lado,veja o que diz em I João 5.11-13:“...Deus nos deu a vida eterna,e esta vida está vida está em seu Filho,quem tem o Filho tem a vida;quem não te o Filho de Deus não tem a vida,estas coisas vos escrevi para que saibais que tendes a vida eterna,a vós que credes no nome do Filho de Deus”.

Tome hoje uma decisão e uma atitude,creia que Jesus é o Filho de Deus,confesse que Ele é o seu único Salvador e Senhor,e passe a ser Filho de Deus,e assim,clamando ao Pai,você verá o seu poder para resgatá-lo de todas as dificuldades existentes em sua vida.

Então você verá que Deus não está longe,mas sim,BEM PERTO DE VOCÊ.....





Nenhum comentário: